📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

internacional cabeçalho

Apesar de ter perdido alguma qualidade nos últimos anos, o campeonato argentino continua a ser um viveiro de talentos. Para além dos históricos Boca Juniors e River Plate, surgem outros clubes – como o Racing, o Vélez ou o San Lorenzo – a trabalhar muito bem na formação. Num futuro próximo, há vários jogadores com condições de dar o salto para o futebol europeu.

Ángel Correa – Esteve em destaque no título do San Lorenzo no Apertura desta época. Aos 19 anos, o médio ofensivo/segundo avançado é uma das maiores promessas do futebol argentino. É impressionante a facilidade com que cria desequilíbrios, seja através do drible ou da condução de bola. Apesar de ainda precisar de melhorar no capítulo da decisão, o jovem – rápido, criativo, tecnicamente evoluído e perigoso na marcação de bolas paradas – tem mostrado um talento enorme. Apelidado de “novo Agüero”, Ángel Correa até pode fazer um percurso semelhante ao compatriota, uma vez que o Atlético de Madrid está fortemente interessado na sua contratação (diz-se que já existe um pré-acordo e que o jogador rumará ao Calderón numa transferência a rondar os 12 milhões de euros). O Barcelona, o Arsenal e o Nápoles são outros emblemas que cobiçam o craque argentino. Héctor Villalba, também com 19 anos, é outro dos jovens que vem brilhando no San Lorenzo.

Ángel Correa tem brilhado ao serviço do San Lorenzo  Fonte: footballmanagerstory.com
Ángel Correa tem brilhado ao serviço do San Lorenzo
Fonte: footballmanagerstory.com

Luciano Vietto (na imagem de capa) – É, provavelmente, o maior talento no campeonato do país das Pampas. Saído das escolas do Racing, uma das melhores da Argentina, El Chico é um segundo avançado móvel – cai bastante nas alas – e dinâmico. Lançado em 2011 por Diego Simeone, o jovem de 20 anos tem perdido protagonismo devido à péssima prestação do emblema de Avellaneda, que ocupa apenas o 15º lugar no Clausura. Ainda assim, Vietto, que foi várias vezes associado a Porto e Benfica, já provou que tem potencial para chegar ao topo do futebol mundial. As suas características são ligeiramente semelhantes às de Correa, mas o jogador do Racing, para além de ter mais maturidade, parece estar num patamar superior em termos de leitura de jogo. Criativo e com uma capacidade técnica fantástica, tem um forte remate e um jogo de cabeça bastante interessante para quem tem apenas 1,73m. Rodrigo de Paul, que costuma actuar do lado esquerdo do ataque, é mais um nome do Racing com qualidade para vingar no futebol europeu.

Lucas Romero – O jogador do Vélez Sársfield tem tudo para seguir as pisadas de nomes como Cambiasso ou Mascherano. El Negro, como é conhecido, é um médio defensivo que se destaca essencialmente na pressão e na recuperação (é rápido na antecipação), embora também seja competente na saída de bola. Apesar de ter apenas 20 anos, Romero tem perfil de líder e é um daqueles jogadores que deixa tudo em campo. Já foi associado ao Manchester United, Atlético de Madrid, Inter de Milão e Liverpool, pelo que não deverá permanecer muito mais tempo no Vélez, clube onde também brilha o médio Agustín Allione.

Manuel Lanzini – Tem talento de sobra, mas, devido a alguma irregularidade, ainda não explodiu definitivamente. Nos últimos tempos, tem dado sinais de querer finalmente confirmar o seu estatuto de craque. O médio ofensivo do River Plate, que tem actuado sobre o lado esquerdo do ataque, tem conseguido somar boas exibições e parece estar a ganhar consistência no seu jogo. La Joya é muito frágil fisicamente e, por isso, cria desequilíbrios com facilidade. Dono de uma técnica bem acima da média, o jovem de 21 anos procura constantemente movimentos interiores, onde a sua visão de jogo pode fazer a diferença. Segundo o que é divulgado na imprensa, o Benfica e o Porto estão entre os emblemas interessados em contar com o talento de Lanzini. Na equipa do River, o central colombiano Éder Balanta, titular indiscutível, tem qualidade para outros voos, apesar de ter “apenas” 1,81m.

Carlos Luque defrontou Portugal no Mundial sub-20, em 2011  Fonte: FIFA.com
Carlos Luque defrontou Portugal no Mundial sub-20, em 2011
Fonte: FIFA.com

Carlos Luque – É, desde o Mundial sub-20 de 2011, uma das grandes esperanças do futebol argentino. Contudo, pelo que demonstrou nessa competição, pensou-se que o extremo esquerdo/segundo avançado do Colón iria ter uma ascensão mais rápida. Ainda assim, o potencial continua todo lá e, tendo apenas 22 anos, o jogador ainda pode chegar ao nível que se esperava. Só precisa de atingir alguma regularidade exibicional, já que qualidade técnica não lhe falta. Luque é fortíssimo no 1×1. O canhoto tem uma velocidade estonteante e um tremendo poder de aceleração (é muito díficil travá-lo), mas nem sempre decide da melhor maneira. Foi recentemente associado ao Benfica e, mais tarde ou mais cedo, deverá saltar para o futebol europeu.

Tomás da Cunha
Tomás da Cunha
Para o Tomás, o futebol é sem dúvida a coisa mais importante das menos importantes. Não se fica pelas "Big 5" europeias e tem muito interesse no futebol jovem.                                                                                                                                                 O Tomás não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.