Em busca do Sonho Americano

- Advertisement -

A Major League Soccer tem vindo a ganhar cada vez mais popularidade nos EUA e no Mundo e, para quem não sabe, existem alguns jogadores portugueses a jogar neste campeonato, onde procuram ajudar as suas equipas a alcançar os objectivos e conquistarem o seu espaço no Futebol mundial.

Começando pela equipa mais representada, o Orlando City foi o protagonista de uma das contratações mais sonantes do último mercado. Apenas sete meses depois de regressar ao Sporting CP, Nani voltou a receber guia de marcha, chegando ao conjunto do estado da Florida para ser um dos protagonistas no clube que se estreou na MLS em 2015, com o objectivo de chegarem ao play-off pela primeira vez. Do outro lado, há o desconhecido João Moutinho que, apesar de ter sido a primeira escolha do draft de 2018, não teve uma época de rookie bem sucedida no Los Angeles FC (14 jogos e um golo) e rumou a Orlando em busca de mais oportunidades.

Ainda no Este, Pedro Santos é jogador titular do Columbus Crew. Chegado no verão de 2017, o extremo-direito canhoto que jogou no Vitória FC, no Rio Ave FC e no SC Braga está prestes a chegar aos 50 jogos pelo Conjunto do Ohio e é um dos desequilibradores de uma equipa que alguns veem como candidata ao título.

André Horta procura conquistar o seu espaço no futebol
Fonte: Major League Soccer

Passando para a Conferência Oeste, existe mais um português a jogar numa das equipas sensação da época passada. André Horta rumou ao Los Angeles FC no Verão passado depois de não se ter conseguido afirmar no SL Benfica. Com 11 jogos realizados na MLS no ano passado, esta será uma temporada decisiva para o médio formado nos encarnados, no sentido de procurar afirmar-se definitivamente numa equipa que foi a grande surpresa da época passada, ficando em terceiro lugar da Conferência Oeste.

Quatro jogadores portugueses procuram conquistar o seu espaço em Terras do Tio Sam e ajudar as suas equipas a alcançarem os seus objectivos. Na Major League Soccer a competição é grande, mas estes jogadores já deram provas da sua qualidade e querem afirmar-se no panorama do Futebol mundial.

 

Foto de Capa: Major League Soccer

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Horta em conferência de imprensa: «Vejo esta chamada com sinal de que estou a fazer bem o meu trabalho»

Ricardo Horta esteve presente em conferência de imprensa e falou sobre vários temas. Lê as declarações do jogador do Braga.

Seleção Nacional: Ricardo Velho vai treinar esta segunda-feira; Diogo Costa faz exames

Ricardo Velho vai treinar esta segunda-feira com a Seleção Nacional. Diogo Costa está a ser avaliado pelo departamento clínico da FPF.

Luís Godinho: «Hoje foi um árbitro. Amanhã pode ser um jogador. Um treinador. Um adepto. Ou pior… uma criança»

Luis Godinho revolta-se contra agressões a árbitros nas distritais e avisa que a impunidade conduzirá a uma tragédia.

Álvaro Arbeloa contesta expulsão de Valverde e rende-se à exibição de Vinícius Júnior no dérbi de Madrid

Álvaro Arbeloa rendeu-se à exibição de Vinícius Júnior e contestou a decisão do árbitro Munuera Montero ao expulsar Federico Valverde, no dérbi frente ao Atlético de Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Robert Lewandowski elogia Oskar Pietuszewski e garante: «Se precisar de algum conselho terei todo o gosto em dá-lo»

Robert Lewandowski deixou elogios a Oskar Pietuszewski. Jovem do FC Porto foi convocado pela primeira vez à Seleção A da Polónia.

Andoni Iraola: entre um regresso a casa ou uma ‘promoção’ ao Big 6

Andoni Iraola tem sido apontado ao comando técnico do Athletic, mas também pode aceitar o desafio de se manter em Inglaterra.

Atenção, Roberto Martínez: FC Porto comunica lesão de Diogo Costa

O FC Porto emitiu esta segunda-feira um comunicado oficial sobre a situação de Diogo Costa. Guarda-redes sofreu lesão nos adutores.