As 5 possíveis “equipas-sensação” em 2021/22

    1.

    VfL Wolfsburg – Uma equipa que promete sempre alcançar os lugares cimeiros da tabela, mas que tem sido marcado pela inconsistência das suas campanhas ao nível interno. Na época transata alcançou a quarta posição do campeonato alemão, garantindo a presença direta na Liga dos Campeões, mas é de relembrar que nas épocas de 2016/17 e 2017/18, o emblema germânico terminou em 16º no campeonato, lutando pela manutenção no playoff de despromoção.

    Devido ao dominó consequente das trocas de treinadores em solo germânico, Oliver Glasner acabou por abandonar o comando técnico do VfL Wolfsburg e assumir o Eintracht Frankfurt, sendo substituído por Mark van Bommel. É sempre um risco apostar num treinador com uma carreira ainda curta ao alto nível do futebol, sendo que o seu principal desafio não correu da melhor maneira, ao serviço do PSV Eindhoven. O técnico holandês tem ao seu dispor um plantel de qualidade e ainda jovem, e conta com reforços tais como Lukas Nmecha, proveniente do Manchester City FC, e Maximilian Philipp, contratado ao FK Dinamo Moscovo, por cerca de 7,5 milhões de euros. Em perspetiva, poderá ser uma época bem-sucedida para a formação alemã, apesar da exigência competitiva.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Mimoso Ferreira
    Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.