FC Barcelona x Real Madrid CF: Quem tem a “Xavi” para a final?

Supertaça de Espanha, meia-final: quarta-feira, 19h00, 12 de janeiro de 2022

ANTEVISÃO: FAVORITISMO MERENGUE

Frente a frente, em mais um embate histórico, dois clubes que, para além da sua dimensão, atravessam fases distintas de vida. Real Madrid CF parece ter a máquina bem oleada, tirando o tropeço com o Getafe CF, enquanto o FC Barcelona se tenta reconstruir e recompor com as sucessivas baixas.

MAIS UM EL CLÁSICO QUE PROMETE SER MARCANTE. REAL MADRID CF E FC BARCELONA EM BUSCA DA FINAL DA SUPERTAÇA. EM QUEM APOSTAS? SEGUE JÁ PARA A BWIN.PT!

A formação “merengue” tem encontrado a sua melhor forma e tem tido uma temporada muito positiva, criando sempre muitas oportunidades na frente com a irreverência de Vinícius e o faro de Benzema. Contribuem ainda um meio-campo muito rotinado, com os três do costume, e uma defesa muito sólida.

Sobre os “culés” já não se pode dizer o mesmo. Além das lesões que alguns jogadores vão tendo, a pandemia tem afetado o plantel, sendo que este jogo marca o regresso de alguns atletas. Além desta duvidosa forma física que causa alguma preocupação, a equipa não está ainda oleada ao gosto de Xavi, que também ainda não teve tempo e condições suficientes, e vai-se agarrar a um jogo inspirado dos seus jovens magos.

O Real Madrid CF, como prova dessa consistência, traz 13 vitórias, um empate e um desaire, nos últimos 15 jogos. O FC Barcelona tem seis triunfos, seis empates e três derrotas, no mesmo número de jogos.

É um jogo de meia-final de Supertaça, uma partida escaldante e com muitas emoções à flor da pele, algo que favorece os “merengues” pelo plantel que apresentam. Uma equipa equilibrada em termos de experiência, com “raposas” e com os jogadores jovens já habituados a estas andanças. Os “blaugranas”, que ainda tentam aprimorar rotinas e coesão tática, podem apresentar alguma fragilidade nos três setores em comparação com a formação de Ancelotti.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Real Madrid CF marcou em 24 dos 28 jogos esta temporada.
  2. O FC Barcelona marcou em 19 partidas das 27 esta época.
  3. Os “merengues” sofrem em média 0,79 golos por jogo.
  4. Os “culés” sofrem em média 1,22 golos por jogo.
  5. Como treinador, Ancelotti venceu quatro vezes o FC Barcelona, perdeu cinco e empatou três.
  6. Nas últimas cinco partidas, o FC Barcelona venceu três e empatou dois.
  7. O Real Madrid CF tem três triunfos, um desaire e uma igualdade nos últimos cinco jogos.
  8. Nos últimos cinco confrontos entre os dois emblemas, um empate e quatro vitórias para os “merengues”.
  9. Nos últimos cinco confrontos entre FC Barcelona e Real Madrid CF houve em média 2,4 golos por jogo.
  10. Em 14 embates para a Supertaça de Espanha entre os dois clubes, quatro vitórias para os “blaugranas”, dois empates e oito vitórias dos “merengues”.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Ousmane Dembélé (FC Barcelona) – Polémicas de parte, Dembélé é, neste momento, o jogador com mais capacidade no plantel para dar a “chapada no jogo”. Perante uma equipa tão organizada como o Real Madrid CF, a irreverência e a magia do francês podem ajudar a encontrar o caminho para a final.

A velocidade, a técnica e a capacidade de descobrir o caminho para a baliza faz de Dembélé a maior ameaça “blaugrana”. Nunca se sabe o que pode sair dos pés deste craque.

 

Vinícius Jr. (Real Madrid CF) – Que temporada do brasileiro! Nos 26 jogos da temporada, Vinícius tem 14 golos e sete assistências. Para além das qualidades técnicas e da velocidade reconhecida ao jogador, a sua evolução na forma de olhar o jogo tem sido enorme.

É um perigo para as redes adversárias, mas também um extremo que joga para a equipa e que serve os colegas. Vem de um bis do último jogo, e mais motivado não podia estar.

 

XI’S PROVÁVEIS

FC Barcelona: Ter Stegen, Dani Alves, Piqué, Araújo, Jordi Alba, Busquets, Gavi, Nico, Dembélé, Jutglà e Ferran Torres

Treinador: Xavi

É uma oportunidade e pode ser o momento da reviravolta da temporada. Vamos tentar ser protagonistas e defender bem. O Real Madrid tem estado muito bem, talvez seja a melhor equipa espanhola na atualidade.

 

Real Madrid CF: Courtois, Vázquez, Militão, Alaba, Mendy, Casemiro, Kroos, Modric, Vinícius, Benzema e Asensio

Treinador: Carlo Ancelotti

Não existe favorito. Tenho medo em cada jogo. Ficaria era preocupado se os jogadores pensassem que somos favoritos. Ninguém na nossa equipa pensa isso. Apenas acreditamos que somos capazes de fazer uma boa exibição e tudo iremos dar para vencer esta partida.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: FC BARCELONA 1-3 REAL MADRID CF

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Borussia Monchengladbach despede Gerardo Seoane e já há nome apontado ao cargo

Gerardo Seoane já não é treinador do Borussia Monchengladbach. O técnico suíço foi despedido depois de não ter vencido nenhum dos primeiros três jogos da Bundesliga.

FC Porto volta atrás e impede jogador de participar no Mundial Sub-20

Tomás Pérez já não vai participar no Mundial Sub-20. O jogador vai regressar ao FC Porto nas próximas horas, depois das lesões que surgiram no plantel.

Jota Silva fala pela primeira vez como reforço do Besiktas: «Quando soube do interesse, tudo ficou muito claro para mim»

Jota Silva deu a sua primeira entrevista como jogador do Besiktas. O avançado internacional português explicou o passo na carreira.

José Faria deixa o cargo de treinador do Estrela da Amadora

José Faria está de saída do cargo de treinador do Estrela da Amadora. A oficialização da saída do técnico deve ser confirmada nas próximas horas.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal perde com os Estados Unidos no segundo jogo do Mundial de Voleibol

Portugal foi derrotado pelos Estados Unidos, na segunda jornada da fase de grupos do Mundial de Voleibol. A equipa das quinas perdeu por 3-0.

Filipe Luís rejeita proposta do Fenerbahçe e confessa: «Tenho um compromisso com estes jogadores e com este clube»

Filipe Luís explicou os motivos para ter rejeitado a proposta do Fenerbahçe. O treinador brasileiro quer continuar no comando técnico do Flamengo.

Nuno Gomes explica relação com Ruben Amorim: «Sou amigo dele»

Nuno Gomes comentou a sua relação com o atual treinador do Manchester United, Ruben Amorim, na chegada a Portugal.