FIFA The Best | Polaco “Lewa” a dobradinha

- Advertisement -

A gala The Best, organizada pela FIFA, realizou-se no passado dia 17 de janeiro e prestigiou aqueles que foram os melhores em cada categoria. A gala, este ano virtual, teve lugar em Zurique, Suíça.

Segue a análise a todos os prémios entregues, pela ordem que os mesmos foram distribuídos.

MELHOR GUARDA-REDES FEMININA

Christiane Endler – A galardoada com o prémio de melhor guarda-redes do mundo foi Christiane Endler, atleta do Olympique Lyonnais. A guardiã chilena, que tinha sido segunda no ano anterior, sucedeu a Sarah Bouhaddi como vencedora deste troféu.

Dividiu este ano civil entre Paris Saint-Germain FC e Lyon, tendo sido campeã francesa pelo PSG. A guarda-redes sul americana bateu a concorrência de Ann-Katrin Berger, do Chelsea FC e de Stephanie Lynn Marie Labbé, canadiana do PSG.

PRÉMIO DE MÉRITO

Christine Sinclair – A melhor marcadora de seleções do mundo. Sinclair venceu o prémio especial da FIFA, para o futebol feminino, pela sua carreira na modalidade.

A jogadora de 38 anos venceu o ouro olímpico em Tóquio e leva 188 golos pela seleção do Canadá, o maior registo de golos por uma seleção, entre masculino e feminino.

Cinco vezes nomeada para melhor jogadora do mundo, a atleta que fez toda a sua carreira nos Estados Unidos, nunca venceu o prémio, conseguindo no melhor dos casos um quinto lugar.

Francisco Moreira e Silva
Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting x Bodo/Glimt: Eis os onzes prováveis da segunda mão dos oitavos-de-final da Europa League

O Sporting recebe o Bodo/Glimt na segunda mão dos oitavos-de-final da Europa League. Fica com os onzes prováveis das duas equipas.

Sem minutos em 2026 pelo FC Porto, Dominik Prpic foi chamado aos Sub-21 da Croácia

Dominik Prpic não joga pela equipa principal do FC Porto desde 18 de dezembro de 2025. Representará os sub-21 da Croácia frente à Turquia.

5 jogadores do Bodo/Glimt a seguir com atenção

O Bodo/Glimt deixou de ser um mero crónico «outsider» para se fixar como uma verdadeira ameaça na elite do futebol europeu.

Europa League: FC Porto x Estugarda será arbitrado por Anthony Taylor e Tiago Martins será VAR no AS Roma x Bolonha

A UEFA anunciou as nomeações das equipas de arbitragem para os encontros da segunda mão dos oitavos-de-final da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlo Ancelotti elogia Bodo/Glimt a poucas horas do jogo contra o Sporting: «É a equipa que melhor defende na Europa»

Carlo Ancelotti revelou os convocados do Brasil para os jogos preparatórios de março e falou... do Bodo/Glimt. Elogios do treinador do Brasil aos noruegueses.

Pablo Rosario integra a convocatória da República Dominicana para os jogos de preparação de março

Pablo Rosario vai representar a República Dominicana nos encontros particulares frente a El Salvador e Cuba, nos dias 27 e 29 de março.

Podcast Sair a Jogar #3 – Como: de um grande lago nasce um grande futebol

A atualidade do Futebol Internacional passa também pelo Sair a Jogar. O teu podcast que conta sempre com temáticas ligadas a tudo o que se passa fora de portas. Nesta semana aborda o projeto atual do Como. Em análise, o modelo de investimento do Grupo Djarum, a ascensão da equipa de Cesc Fàbregas e o futuro que se aproxima.