📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FIFA The Best | Polaco “Lewa” a dobradinha

- Advertisement -

A gala The Best, organizada pela FIFA, realizou-se no passado dia 17 de janeiro e prestigiou aqueles que foram os melhores em cada categoria. A gala, este ano virtual, teve lugar em Zurique, Suíça.

Segue a análise a todos os prémios entregues, pela ordem que os mesmos foram distribuídos.

MELHOR GUARDA-REDES FEMININA

Christiane Endler – A galardoada com o prémio de melhor guarda-redes do mundo foi Christiane Endler, atleta do Olympique Lyonnais. A guardiã chilena, que tinha sido segunda no ano anterior, sucedeu a Sarah Bouhaddi como vencedora deste troféu.

Dividiu este ano civil entre Paris Saint-Germain FC e Lyon, tendo sido campeã francesa pelo PSG. A guarda-redes sul americana bateu a concorrência de Ann-Katrin Berger, do Chelsea FC e de Stephanie Lynn Marie Labbé, canadiana do PSG.

PRÉMIO DE MÉRITO

Christine Sinclair – A melhor marcadora de seleções do mundo. Sinclair venceu o prémio especial da FIFA, para o futebol feminino, pela sua carreira na modalidade.

A jogadora de 38 anos venceu o ouro olímpico em Tóquio e leva 188 golos pela seleção do Canadá, o maior registo de golos por uma seleção, entre masculino e feminino.

Cinco vezes nomeada para melhor jogadora do mundo, a atleta que fez toda a sua carreira nos Estados Unidos, nunca venceu o prémio, conseguindo no melhor dos casos um quinto lugar.

Francisco Moreira e Silva
Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Quarta-feira recheada de surpresas da Taça do Rei: várias equipas profissionais eliminadas

Realizaram-se durante esta quarta-feira vários jogos dos 32avos da Taça do Rei e aconteceram várias surpresas.

Francesco Farioli pode estrear reforço no FC Porto x Vitória SC

João Costa pode ser titular no encontro entre o FC Porto e o Vitória SC, para os quartos de final da Taça da Liga.

«Está cada vez mais difícil para o treinador em Portugal» – Entrevista Bola na Rede a Nuno Pereira

Com o peso da experiência e a ambição intacta, Nuno Pereira revisita a carreira para mostrar porque se sente pronto para abraçar um desafio a solo.

Não é só Gonçalo Inácio: internacional alemão na lista do Barcelona

Nico Schlotterbeck é um dos alvos do Barcelona para o centro da defesa. Gonçalo Inácio também está a ser apontado aos blaugrana.

PUB

Mais Artigos Populares

Florian Wirtz estreia-se a marcar mas Liverpool tropeça contra o Sunderland

O Liverpool e o Sunderland empatou a uma bola na noite desta quarta-feira, em jogo da 14.ª jornada da Premier League.

Benfica x Sporting: Chat GPT indica resultado do dérbi e aponta jogo com 3 golos

O Benfica x Sporting realiza-se na noite de sexta-feira e é uma partida que conta para a 13.ª jornada da Primeira Liga.

Diogo Leite marca auto-golo e Bayern Munique alcança os quartos de final: Eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

O Bayern Munique ganhou 3-1 ao Union Berlin e segue na Taça da Alemanha. Diogo Leite marcou um autogolo e desfez o empate ainda antes do intervalo.