FIFA The Best | Polaco “Lewa” a dobradinha

- Advertisement -

A gala The Best, organizada pela FIFA, realizou-se no passado dia 17 de janeiro e prestigiou aqueles que foram os melhores em cada categoria. A gala, este ano virtual, teve lugar em Zurique, Suíça.

Segue a análise a todos os prémios entregues, pela ordem que os mesmos foram distribuídos.

MELHOR GUARDA-REDES FEMININA

Christiane Endler – A galardoada com o prémio de melhor guarda-redes do mundo foi Christiane Endler, atleta do Olympique Lyonnais. A guardiã chilena, que tinha sido segunda no ano anterior, sucedeu a Sarah Bouhaddi como vencedora deste troféu.

Dividiu este ano civil entre Paris Saint-Germain FC e Lyon, tendo sido campeã francesa pelo PSG. A guarda-redes sul americana bateu a concorrência de Ann-Katrin Berger, do Chelsea FC e de Stephanie Lynn Marie Labbé, canadiana do PSG.

PRÉMIO DE MÉRITO

Christine Sinclair – A melhor marcadora de seleções do mundo. Sinclair venceu o prémio especial da FIFA, para o futebol feminino, pela sua carreira na modalidade.

A jogadora de 38 anos venceu o ouro olímpico em Tóquio e leva 188 golos pela seleção do Canadá, o maior registo de golos por uma seleção, entre masculino e feminino.

Cinco vezes nomeada para melhor jogadora do mundo, a atleta que fez toda a sua carreira nos Estados Unidos, nunca venceu o prémio, conseguindo no melhor dos casos um quinto lugar.

Francisco Moreira e Silva
Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão está no 11 do Ano da Liga Portugal: «Dono de um pé esquerdo mágico»

Francisco Trincão está presente no 11 do Ano da Liga Portugal. Avançado do Sporting fez 34 jogos, marcou sete golos e deu 10 assistências.

Fez 11 assistências esta época e terá entrado no radar do FC Porto

O FC Porto está entre os interessados em Mauro Júnior. Pode jogar a lateral esquerdo e a médio centro e atua de momento no PSV.

Reinaldo Teixeira: «Os três grandes representam mais de 95 por cento dos adeptos; a nível de audiovisual representam mais de 70 por cento»

Realizou-se esta quinta-feira a Quarta Conferência Bola Branca, que contou com vários convidados. Reinaldo Teixeira esteve presente.

Oficial: FC Porto renova com Oskar Pietuszewski

O FC Porto oficializou a renovação de contrato de Oskar Pietuszewski. Extremo polaco de 18 anos tem agora vínculo até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Silva reflete sobre a temporada do Sporting: «Queríamos muito outro desfecho»

Rui Silva escreveu sobre a temporada do Sporting, admitindo que esperava outro desfecho, com a conquista de títulos.

Médio do Tondela presente: África do Sul divulga os 26 convocados para o Mundial 2026

Já é conhecida a lista de convocados da África do Sul para o Mundial 2026. Yaya Sithole, médio-defensivo do Tondela, presente.

Barcelona com muitas esperanças por jogador que atuava na… nona divisão

O Barcelona tem muitas expectativas em Hafiz Gariba, jogador que chegou ao emblema catalão depois de representar o Codolar.