FIFA The Best | Polaco “Lewa” a dobradinha

- Advertisement -

A gala The Best, organizada pela FIFA, realizou-se no passado dia 17 de janeiro e prestigiou aqueles que foram os melhores em cada categoria. A gala, este ano virtual, teve lugar em Zurique, Suíça.

Segue a análise a todos os prémios entregues, pela ordem que os mesmos foram distribuídos.

MELHOR GUARDA-REDES FEMININA

Christiane Endler – A galardoada com o prémio de melhor guarda-redes do mundo foi Christiane Endler, atleta do Olympique Lyonnais. A guardiã chilena, que tinha sido segunda no ano anterior, sucedeu a Sarah Bouhaddi como vencedora deste troféu.

Dividiu este ano civil entre Paris Saint-Germain FC e Lyon, tendo sido campeã francesa pelo PSG. A guarda-redes sul americana bateu a concorrência de Ann-Katrin Berger, do Chelsea FC e de Stephanie Lynn Marie Labbé, canadiana do PSG.

PRÉMIO DE MÉRITO

Christine Sinclair – A melhor marcadora de seleções do mundo. Sinclair venceu o prémio especial da FIFA, para o futebol feminino, pela sua carreira na modalidade.

A jogadora de 38 anos venceu o ouro olímpico em Tóquio e leva 188 golos pela seleção do Canadá, o maior registo de golos por uma seleção, entre masculino e feminino.

Cinco vezes nomeada para melhor jogadora do mundo, a atleta que fez toda a sua carreira nos Estados Unidos, nunca venceu o prémio, conseguindo no melhor dos casos um quinto lugar.

Francisco Moreira e Silva
Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto empata frente ao Vizela em jogo particular: Eis os detalhes

Na manhã desta segunda-feira, o FC Porto empatou a uma bola com o Vizela num jogo particular no CTDF Jorge Costa.

Bernardo Silva cobiçado: há mais um interessado além do Barcelona

Bernardo Silva está a cumprir o seu último meio ano de contrato com o Manchester City. Barcelona e Atlético Madrid estão de olho.

Nápoles abre portas a propostas por Scott McTominay no mercado de verão

Scott McTominay pode vir a deixar o Nápoles no mercado de verão. O emblema italiano pede cerca de 80 milhões de euros pelo médio escocês.

Michael Carrick e o ciclo vicioso do Manchester United

Michael Carrick, antigo médio dos Red Devils e adorado pela massa adepta, foi o escolhido para regressar ao papel de treinador interino

PUB

Mais Artigos Populares

A valorização do futebol português | Estoril Praia 3-1Gil Vicente

Estes foram os ingredientes de um dos principais jogos da jornada, que terminou com a vitória do Estoril Praia diante do Gil Vicente, por 3-1

Emmanuel Adebayor desapontado com comentários de José Mourinho: «Errou completamente pela primeira vez»

Emmanuel Adebayor, que se cruzou com José Mourinho no Real Madrid, criticou os comentários do técnico sobre Vinícius Júnior.

Benfica sem José Mourinho contra o Real Madrid: quem é João Tralhão?

João Tralhão vai assumir a função de treinador principal do Benfica contra o Real Madrid, assumindo a posição de José Mourinho.