Hugo Larsson: Um talento multifacetado no meio-campo do Eintracht Frankfurt

- Advertisement -

Durante o passado verão, o talentoso médio Hugo Larsson esteve na calha para rumar ao Borussia Dortmund, contudo o Eintracht Frankfurt acabou por se intrometer na corrida, garantindo os serviços do sueco que tinha brilhado em Malmö.    

Larsson tem sido um dos elementos em maior destaque na equipa de Dino Toppmöller, tendo igualmente já efetuado a sua estreia na seleção numa vitória dos nórdicos perante a Nova Zelândia por quatro bolas a uma.

O jogador natural de Svarte que se evidencia, essencialmente, pela precisão do seu passe e resistência à pressão é dos jovens em quem os suecos depositam mais esperanças para um futuro de glória, sem esquecer nomes como Lucas Bergvall e Roony Bardghji.

mapa calor Hugo Larsson
Bundesliga

Como joga Hugo Larsson

No momento defensivo, Hugo Larsson apresenta uma enorme capacidade de leitura de jogo o que lhe permite que se posicione eficazmente no campo. A proficiência notável demonstrada pelo sueco em termos de posicionamento a nível defensivo, permite-lhe intercetar passes e perturbar o processo de construção do seu adversário. Faz da capacidade de antecipação e inteligência, as suas grandes valências no processo defensivo, contudo ainda existe espaço para melhorias relativamente aos seus standards de agressividade nos duelos.

Larsson assume protagonismo na construção da equipa de Toppmöller. O médio do Eintracht encanta pela sua mestria no passe curto, contudo ao nível do passe longo também demonstra uma capacidade distinta, demonstrando sempre uma elevada precisão. Posiciona-se de forma inteligente de modo que com poucos toques consiga encontrar companheiros livres de marcação ou assume um posicionamento numa zona mais adiantada do campo para receber a bola entre a linha média e defensiva do seu adversário.

O seu primeiro toque é bastante bom e aliado à sua elevada compreensão do jogo, permite-lhe decidir rapidamente e na grande maioria das vezes bem. Quando pressionado é extremamente calmo, conseguindo através do passe ou drible encontrar soluções para combater a pressão adversária.

Acima de tudo, é um jogador muito fiável na primeira fase de construção, garantindo um equilíbrio entre controlo e risco.

Larsson é dotado de uma enorme adaptabilidade, possuindo a capacidade de desempenhar diversos papéis no meio-campo, conforme a estratégia adotada pela sua equipa. Maioritariamente, funciona como o primeiro construtor no sistema tático de Dino Toppmöller, porém também se destaca como box-to-box, exibindo uma capacidade notável para criar jogadas. A sua capacidade para proteger a bola em combinação com a sua qualidade técnica permitem-lhe navegar e criar em espaços apertados. No último terço, manifesta criatividade e uma ótima tomada de decisão, tendo a capacidade para desmontar a defesa adversária com um passe.

Num coletivo que joga com os laterais tão subidos no terreno, Larsson realiza passes longos de um flanco para o outro, aproveitando a sobreposição num dos lados do campo. Este é um tipo de passe bastante comum no jogo de Rodri e na dinâmica ofensiva dos Cityzens.

Embora o sueco se evidencie em várias facetas do jogo ofensivo, há espaço para melhorias em determinadas áreas. A chegada à área é algo onde Larsson ainda se pode desenvolver, no entanto o seu posicionamento distante da baliza adversária é inerente ao papel que desempenha no sistema tático da equipa de Frankfurt.  

Conclusão

Hugo Larsson surge como mais um enorme talento sueco, numa geração que está recheada. A sua inteligência e qualidade de passe são impressionantes, juntando a uma ótima capacidade no momento defensivo devido à sua perspicácia do ponto de vista posicional e dos seus atributos físicos.

O jovem não ficará em Frankfurt por muito tempo, tendo o Tottenham já expressado o seu interesse no médio que ao mudar-se para Londres iria encontrar o prodígio Lucas Bergvall, outro fantástico jogador desta geração sueca.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.