📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Félix, o Golden Boy

- Advertisement -

Portugal continua nas bocas no mundo do futebol e pelos melhores motivos.

Depois de recentemente Jorge Jesus ter conquistado a Taça dos Libertadores e de Fernando Santos ser considerado o melhor seleccionador do mundo, foi agora a vez de João Félix conquistar um troféu de relevo, neste caso o prémio Golden Boy, que premeia o melhor jogador da actualidade com menos de 21 anos.

A vitória de Félix é esmagadora, se analisarmos a votação a diferença de votos para Jadon Sancho (foi o segundo jogador com mais votos) é quase o dobro, o que diz bem da dimensão que Félix alcançou em tão pouco tempo. O português sucede a Mathijs De Ligt, curiosamente a passagem de testemunho deu-se em Turim onde os dois se defrontaram para a Liga dos Campeões.

Tal prémio vem valorizar aquilo que o jovem jogador português fez em pouco mais de 8 meses na equipa principal do Benfica, onde se revelou uma das peças fulcrais na campanha dos encarnados para a reconquista do campeonato português. E isso por si só demonstra que este prémio tem muito mérito, porque foge dos habituais jogadores das cinco principais ligas que têm outro tipo de mediatismo e visibilidade.

Fonte: SL Benfica

Depois de Renato Sanches em 2016, o Benfica tem mais um produto formado no Seixal galardoado com este troféu, é um feito inédito em Portugal que faz com que a academia do Seixal seja considerada uma das melhores do mundo.

O talento de Félix foi exportado para a La Liga, mais em concreto para o Atlético Madrid, batendo o recorde de transferências do clube espanhol naquela que foi a transferência mais cara deste verão e levando uma enorme responsabilidade para os ombros de Félix.

A pressão dos números faz cair várias estrelas e há inúmeros exemplos de jogadores que não deram aquilo que se esperava/exigia dada a quantia gasta, mas Félix tem a maturidade e inteligência como grandes atributos e acredito plenamente que vai vingar no panorama internacional e com o devido acompanhamento ser um dos melhores do mundo.

Para já vamos desfrutando do seu aflorar em Madrid, ainda que Simeone não tenha retirado o melhor proveito do jovem português, mas acredito que a breve trecho e quando esteja mais ambientado ao estilo de El Cholo, Félix seja o jogador mais preponderante do colchoneros.

Jogadores como Messi, De Ligt, Mbappé, Pogba, Agüero, inscreveram o seu nome neste prestigiado troféu, e as suas carreiras foram ou têm sido quase sempre bem sucedidas, outros houve que não souberam ou não mostraram todo o potencial que mostravam ter.

Cabe a João Félix continuar o seu caminho e a sua evolução para se tornar um dos melhores do mundo!

Foto de Capa: Atlético Madrid

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o número que Thiago Silva vai utilizar no FC Porto

Thiago Silva vai usar a camisola número 3 no FC Porto. O internacional brasileiro assinou contrato com os dragões até 2026.

As forças e fraquezas da marcação individual | Estoril Praia 1-0 Braga

Depois de quatro partidas sem ganhar, o Estoril esperava, vencendo o Braga, conseguir um presente de Natal

As primeiras palavras de Thiago Silva no FC Porto: «Estou feliz e motivado por esta oportunidade»

Thiago Silva já fala enquanto jogador do FC Porto. Defesa-central foi oficializado pelos dragões durante este sábado.

Já é conhecido o horário da antevisão de José Mourinho ao Benfica x Famalicão

José Mourinho vai realizar a antevisão do Benfica x Famalicão este domingo, em direto e exclusivo na BTV, às 10h00.

PUB

Mais Artigos Populares

5 jogadores a acompanhar na CAN 2025

A CAN 2025 em Marrocos está à porta e,...

FC Porto oficializa contratação de Thiago Silva

O FC Porto anunciou a contratação de Thiago Silva. O defesa brasileiro assinou um contrato até 2026, com mais uma época de opção.

FC Porto regressa aos treinos com presença de 2 jovens da equipa B

O FC Porto regressou este sábado aos treinos no Olival. Yoan Pereira e João Teixeira, da equipa B, estiveram presentes na sessão.