Internacional: Jogador do Ano, Desilusão e Revelação de 2019

JOGADOR DO ANO

Fonte: Liverpool

Van Dijk – Aquando da sua chegada a Liverpool há duas épocas, o holandês levantou muitas dúvidas se a sua qualidade se coaduna com o valor que os Reds deram por ele ao Southampton. Actualmente já não restam dúvidas de que o holandês é um dos melhores na sua posição. A influência de Van Dijk no Liverpool é bem evidente e a sua epopeia nos Reds começou a dar os primeiros frutos com as conquistas europeias da equipa liderada por Jurgen Klopp.

Desde que ingressou na equipa Van Dijk, assumiu logo o bastão da defesa, ajudando a estabilizar uma equipa que, pese embora a força ofensiva, continuava a ser muito débil defensivamente. A época passada trouxe o que de melhor se pode ver em Van Dijk, um central rápido e intransponível, com uma aura que contagiava toda uma equipa, um central com a ficha limpa, ou seja, sem cartões vermelhos ajudou a manter as suas redes invioladas várias vezes ajudando também a que o seu clube fosse a defesa menos batida na época passada.

Todos estes atributos e exibições foram exponenciadas com a conquista da Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e Mundial de Clubes, títulos internacionais que fugiam aos Reds há mais de 30 anos. Falta a Van Dijk (e obviamente ao Liverpool) o tão desejado campeonato inglês para o seu currículo igualar a sua qualidade, pode ser que seja já este ano. Capitão da Laranja Mecânica, é um dos rostos da renovada seleção dos Países Baixos, e cada vez mais uma referência do seu país. Conquistou com mérito o epíteto de melhor central da Europa e é para mim, o melhor defesa da actualidade, opinião também reforçada pela Uefa que o elegeu como melhor jogador do ano.

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alvo do Benfica recusa mudar-se para o Zenit após proposta de 30 milhões de euros e dá preferência… à AS Roma

Richard Ríos tem como prioridade mudar-se para a AS Roma. O Benfica também está na corrida pelo médio, que recusou o Zenit.

Francisco Conceição rejeita mudar-se para a Premier League e trava transferência de 30 milhões de euros para o FC Porto

Francisco Conceição decidiu rejeitar a proposta do Everton. Emblema inglês dispôs-se a pagar os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Fonte do FC Porto nega acordo com a Juventus para a transferência de Francisco Conceição

Francisco Conceição ainda não está fechado como jogador da Juventus. FC Porto não abdica dos 30 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Atlético Madrid disposto a transferir ex-Gil Vicente por 20 milhões de euros e tem interesse português na Premier League

O Atlético Madrid está aberto a uma venda de Samuel Lino. Jogador tem dois interessados na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Nova reviravolta coloca transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal em risco de colapsar

A transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal teve um novo contratempo. Em causa os bónus do acordo com o Sporting.

FC Porto lança-se na corrida por destaque do Ajax de Francesco Farioli na última temporada

O FC Porto já iniciou negociações com o Ajax para a contratação de Kenneth Taylor. Médio foi protagonista da equipa de Francesco Farioli.

Sporting pode investir dinheiro de Viktor Gyokeres em antigo pupilo de Francesco Farioli no Ajax

O Sporting está atento à situação de Mika Godts no mercado. Extremo belga é destaque do Ajax e foi treinado por Francesco Farioli.