5 jogadores que merecem um lugar no futebol europeu de topo

- Advertisement -

Nem sempre o scouting das maiores equipas europeias alcança todos os jogadores do mundo. A estratégia de comprar na concorrência é uma das maiores armas que clubes como o FC Bayern Munique têm adotado. Por outro lado, aquelas que não têm tanto poderio financeiro olham para o recrutamento de uma outra forma, pois sentem a necessidade de explorar outros países na tentativa de encontrar joias por lapidar e, futuramente, receber rendimento para além do desportivo. O caso mais recente deste tipo de metodologia acaba por surgir do mesmo país: o RB Leipzig, que de alguma maneira encontra sempre várias pérolas que despontam mais tarde no futebol mundial, às vezes no próprio rival.

Em Portugal sempre foi assim. Os grandes do nosso futebol contam vários casos de jogadores – maioritariamente sul-americanos – que acabaram por ter na Liga Portuguesa o salto qualitativo de que tanto necessitavam. Não os vou enumerar, porque isso me ocuparia grande parte deste artigo. O objetivo deste texto é sim dar a conhecer cinco jogadores que, na minha opinião, estão prontos para jogar ao mais alto nível do futebol europeu. A elite, ou como vulgarmente é conhecida: a Liga dos Campeões Europeus.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o medo de cair e de não a levantar | Estrela da Amadora x Sporting

O Estrela da Amadora recebe o Sporting no seu reduto, depois de, na jornada anterior, ter saído derrotado pelo CD Nacional, por 2-0, no Estádio da Madeira.

Podcast À Prova de Bola #23 – Tudo em aberto na Champions League e Europa League

O À Prova de Bola desta semana aborda a participação dos clubes portugueses nos quartos de final das competições europeias. Em análise estão a derrota caseira do Sporting e os empates de Braga e FC Porto.

Claudio Ranieri ataca e Gian Piero Gasperini responde ao consultor da AS Roma: «Dos que eu escolhi, só chegou o Wesley à Roma»

O clima na Roma está tenso, com Claudio Ranieri a criticar Gian Piero Gasperini. O consultor do clube respondeu às declarações do treinador e esclareceu o seu papel na escolha do treinador.

Deco quebra o silêncio sobre a naturalização por Portugal: «A decisão já estava tomada»

Deco, em entrevista ao Globo Esporte, abordou a saída do Barcelona, apontou Mourinho como um revolucionário no FC Porto e garantiu ter a consciência tranquila sobre o seu processo de naturalização por Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Baixa importante no Bayern Munique em momento crítico da época

O Bayern Munique informou esta sexta-feira que Lennart Karl contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda, sem data de previsão para o seu regresso à competição.

PSG perto de fechar renovação com Luis Enrique

O PSG está perto de garantir a continuidade de Luis Enrique através de uma renovação de contrato até 2030. O treinador espanhol é visto como uma peça fundamental no projeto do clube.

Famalicão e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Famalicão e o Moreirense empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, num encontro da 29,ª jornada da Primeira Liga.