5 jogadores que regressaram a clubes ondes foram protagonistas

- Advertisement -

O mercado de transferências deste verão foi, indubitavelmente, um dos mais agitados e inesperados de sempre, arrisco-me a dizer. As transferências de Lionel Messi e de Sergio Ramos até à capital francesa ou o regresso de Cristiano Ronaldo, 12 anos depois, a Old Trafford refletem a espetacularidade do defeso, que vivenciou autênticas novelas de negociações.

Por outro lado, foi, igualmente, fértil em regressos de jogadores a uma casa onde já haviam sido felizes no passado, como são os casos do já mencionado capitão da seleção nacional a terras de Sua Majestade, de Antoine Griezmann, que viu confirmado o seu regresso ao Club Atlético Madrid, ou o caso de Gianluigi Buffon que retornou ao mítico Ennio Tardini para defender novamente as balizas do Parma Calcio 1913.

Tal como estes exemplos, também outros jogadores tiveram mais que uma passagem no mesmo clube. O provérbio diz que “bom filho à casa torna”, porém, também se ouve que “não se deve voltar ao sitío onde se foi feliz”. Vários são os casos de jogadores que registaram duas excelentes passagens no mesmo emblema.

Porém, há também outros exemplos de futebolistas que tiveram um segundo período no clube aquém das expectativas. Há ainda jogadores que voltaram somente para um regresso simbólico, já numa fase descendente da carreira. Assim, no presente artigo proponho-me a traçar uma lista de cinco jogadores que voltaram a uma casa onde já tinham triunfado anteriormente.

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.