📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 jovens a observar na Europa em 2021/22

- Advertisement -

5.

Xavi Simons – Certamente já ouviu falar deste prodígio holandês de 18 anos, mas o mais provável é que nunca o tenha visto jogar. Há muito que Xavi Simons é um dos nomes jovens mais badalados do futebol e um fenómeno nas redes sociais. Em campo, começou a dar nas vistas no FC Barcelona e foi imediatamente rotulado como o próximo grande produto da “La Masia”, destinado a suceder ao seu homónimo espanhol, Xavi Hernández. Foi, por isso, com grande desilusão que os adeptos “blaugrana” viram a sua joia fugir para o Paris Saint-Germain FC, em 2019.

Na altura com 16 anos, Simons assinou um contrato que lhe garantiu um milhão de euros por ano e levantou alguma celeuma em relação ao impacto que tais valores podiam ter na vida de um adolescente. Neste momento, divide opiniões entre os que acreditam no seu enorme potencial e os que lhe apregoam um futuro como o de tantos outros jovens, o de eterna promessa.

O que é certo é que o médio holandês tem conquistado o seu espaço na equipa principal do PSG e até se estreou em jogos oficiais na época passada, ainda que tenha acumulado apenas 13 minutos. Para a amostra, ficam as boas exibições na Liga dos Campeões de jovens. Ao serviço dos sub-19 parisienses, Simons já mostrou ter todos os ingredientes de um grande centrocampista: qualidade no drible e no passe, controlo de bola e visão de jogo. Apesar de ter uma estrutura franzina, tem também evoluído bastante no aspeto físico. Falta-lhe, sobretudo, transportar mais intensidade para o seu jogo, já que também foi acusado de assumir uma postura despreocupada em alguns momentos.

Outro aspeto relevante é o contrato, que termina no próximo verão. Ainda que se noticie o interesse do PSG em renovar, esta demora pode também ser um teste para incentivar o jogador a dar o próximo passo e lutar por um papel mais relevante. Neste momento, Simons trabalha com Pochetinno e tem deixado boas indicações na pré-época. Dificilmente será titular a curto prazo, mas pode muito bem ter a sua época de revelação no futebol sénior.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.