📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 jovens a observar na Europa em 2021/22

- Advertisement -

5.

Xavi Simons – Certamente já ouviu falar deste prodígio holandês de 18 anos, mas o mais provável é que nunca o tenha visto jogar. Há muito que Xavi Simons é um dos nomes jovens mais badalados do futebol e um fenómeno nas redes sociais. Em campo, começou a dar nas vistas no FC Barcelona e foi imediatamente rotulado como o próximo grande produto da “La Masia”, destinado a suceder ao seu homónimo espanhol, Xavi Hernández. Foi, por isso, com grande desilusão que os adeptos “blaugrana” viram a sua joia fugir para o Paris Saint-Germain FC, em 2019.

Na altura com 16 anos, Simons assinou um contrato que lhe garantiu um milhão de euros por ano e levantou alguma celeuma em relação ao impacto que tais valores podiam ter na vida de um adolescente. Neste momento, divide opiniões entre os que acreditam no seu enorme potencial e os que lhe apregoam um futuro como o de tantos outros jovens, o de eterna promessa.

O que é certo é que o médio holandês tem conquistado o seu espaço na equipa principal do PSG e até se estreou em jogos oficiais na época passada, ainda que tenha acumulado apenas 13 minutos. Para a amostra, ficam as boas exibições na Liga dos Campeões de jovens. Ao serviço dos sub-19 parisienses, Simons já mostrou ter todos os ingredientes de um grande centrocampista: qualidade no drible e no passe, controlo de bola e visão de jogo. Apesar de ter uma estrutura franzina, tem também evoluído bastante no aspeto físico. Falta-lhe, sobretudo, transportar mais intensidade para o seu jogo, já que também foi acusado de assumir uma postura despreocupada em alguns momentos.

Outro aspeto relevante é o contrato, que termina no próximo verão. Ainda que se noticie o interesse do PSG em renovar, esta demora pode também ser um teste para incentivar o jogador a dar o próximo passo e lutar por um papel mais relevante. Neste momento, Simons trabalha com Pochetinno e tem deixado boas indicações na pré-época. Dificilmente será titular a curto prazo, mas pode muito bem ter a sua época de revelação no futebol sénior.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Big 5: 11 treinadores já foram despedidos e 2 são portugueses

Até ao momento, 11 treinadores já foram despedidos do comando de emblemas que fazem parte das Big 5.

Casa Pia com treinador definido para a partida frente ao Benfica

Gonçalo Brandão vai ser o treinador do Casa Pia na frente ao Benfica. Ainda assim Alexandre Santana mantém-se na ficha de jogo como técnico principal.

Francisco Benítez reage às declarações de Rui Costa: «Tem sérios problemas de memória, ou está, mais uma vez, a mentir»

Francisco Benítez, antigo candidato à presidência do Benfica em 2021, criticou as palavras de Rui Costa sobre o facto de não terem existido apenas duas candidaturas em 2021.

Paulo Simão: conhece melhor o irmão de Rafael Leão que continua em grande no Sporting e fez a diferença frente à Juventus

Paulo Simão é irmão de Rafael Leão e tem ganho relevância na formação dos leões, marcando um dos golos dos leões frente à Juventus.

PUB

Mais Artigos Populares

Erling Haaland rejeita ser comparado com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo: «Sou apenas o Erling»

Erling Haaland não quer ser comparado com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que considera estar num patamar superior.

Treinador-adjunto português na equipa técnica do novo selecionador da Sérvia

O treinador adjunto português, Nuno Gomes vai acompanhar Veljko Paunovic na seleção da Sérvia. Os dois estão juntos desde 2020.

FC Porto reage ao processo disciplinar devido à denúncia de Fábio Veríssimo e ataca rivais: «Na perspetiva do FC Porto, persistem graves problemas na...

O FC Porto reagiu ao processo disciplinar aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF. Em causa, uma alegada pressão dos dragões ao árbitro Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga.