Os 5 jovens a observar na Europa em 2021/22

    2.

    Marcos Paulo – Outro produto das escolas jovens do Fluminense FC, o luso-brasileiro foi anunciado há semanas como reforço do Club Atlético de Madrid. Nas últimas duas épocas, vestiu a camisola tricolor em 77 ocasiões e marcou 14 golos, mas saiu a custo zero para Espanha. Apesar de sempre ter vivido no Brasil, Marcos Paulo tem ascendência portuguesa e tem optado por jogar pela nossa Seleção. Para já, é internacional sub-19 por Portugal, mas diz não ter fechado a porta à canarinha.

    No Fluminense, era normalmente utilizado como extremo, mas pode também jogar no centro do ataque. É um avançado muito móvel e é comum vê-lo navegar das alas para o meio. Ainda não é um goleador, mas envolve-se muito bem no último terço, o que lhe permite somar algumas assistências e passes para perigo. Como não poderia deixar de ser, é também ótimo no drible, fazendo valer a sua qualidade técnica e rapidez.

    Para já, é impossível prever se Diego Simeone vai ou não apostar no luso-brasileiro, que está inscrito na equipa principal. Não seria de estranhar que Marcos Paulo precisasse de algum tempo de adaptação ao futebol europeu e às táticas rígidas do treinador argentino. Ainda assim, qualidade não lhe falta para ser, já em 2021/2022, um dos destaques da Liga Espanhola.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.