Os 5 jovens a observar na Europa em 2021/22

- Advertisement -

1.

Brian Brobbey – Mais um jogador com selo de qualidade da academia de jovens do AFC Ajax, mas que, ao contrário do que é usual, deixou Amesterdão antes de ser afirmar totalmente como titular. O internacional sub-21 pelos Países Baixos mudou-se para a Alemanha onde vai representar outra fábrica de talentos, o RB Leipzig.

De origem ganesa, mas nascido em Amesterdão, Brobbey chegou ao Ajax com apenas 10 anos. Na temporada passada, começou na equipa B, mas os nove golos em 17 jogos convenceram Eirk Tem Haag a promovê-lo. Nos “A’s” apareceu, sobretudo, como suplente utilizado e registou seis golos. Esperava-se que a época 2021/2022 fosse de afirmação no emblema holandês, mas Brobbey acabou por rumar à Alemanha. O avançado, de 20 anos, joga presencialmente na área, onde fez uso da sua rapidez e inteligência de movimentos para se movimentar entre os centrais, mas pode também ser usado como extremo.

Brobbey foi um pedido expresso de Julian Nagelsmann, que, entretanto, saiu para o FC Bayern Munique, e até se falou de um possível empréstimo ao Ajax. Para já, o holandês parece agradar ao novo técnico, Jesse Marsch, e pode fazer companhia ao português André Silva no ataque do RB Leipzig. Na Alemanha, Brobbey vai encontrar as condições ideias para evoluir e, quem sabe, alcançar uma marca de golos interessante. Uma séria aposta para revelação da Liga Alemã.

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há horários para os jogos da última jornada da Primeira Liga e são todos no sábado

Os jogos da última jornada da Primeira Liga vão jogar-se todos no próximo sábado, dia 16 de maio. Haverá três horários: 15h30, 18h e 20h30.

5º lugar pode valer Europa: eis as contas do Famalicão e do Gil Vicente para a última jornada da Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente disputam o quinto lugar da Primeira Liga. Famalicenses com vantagem clara.

Luta pela manutenção ao rubro: eis o cenário para CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela na última jornada

CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela lutam pela manutenção. Conhece o cenário da última jornada da Primeira Liga.

Final dramático no Benfica x Braga: eis os 2 golos já nos últimos minutos

O Benfica empatou 2-2 com o Braga em jogo relativo à jornada 33 da Primeira Liga. Vê os golos de Jean-Baptiste Gorby e de Pavlidis.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens explica Rodrigo Zalazar no banco e destaca: «Estamos a chegar a um final de temporada no limite em termos de energia»

Carlos Vicens analisou o desfecho do Benfica x Braga. Arsenalistas empataram 2-2 com águias na penúltima jornada da Primeira Liga.

Sotiris Sylaidopoulos: «Foi um jogo muito bonito e que foi destruído hoje»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho do duelo da 33.ª jornada da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Sporting em Vila do Conde.

Rui Borges: «Vamos perceber nos próximos dias a extensão das duas lesões»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 33.ª jornada da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Sporting em Vila do Conde.