Os 5 jovens a observar na Europa em 2021/22

    3.

    João Pedro – Ainda estava nas camadas jovens do Fluminense FC e já era um dos preferidos dos adeptos. Em janeiro de 2019, estreou-se pela equipa principal e, um ano depois, atravessou o Atlântico e assinou pelo Watford FC. Para além das dificuldades de integração esperadas, apanhou um clube a caminho da Segunda Liga Inglesa e o início da pandemia, apenas dois meses depois da sua chegada a Inglaterra. Trabalhou entre equipa “A” e sub-23 e ainda foi a tempo de se estrear na Liga Inglesa.

    Em 2020/2021, já ambientado ao país e ao clube, a história foi bem diferente. Ganhou a titularidade logo no início da época e somou nove golos e três assistências em 38 jogos na Segunda Liga Inglesa. Números muito interessantes tendo em conta a dureza desse campeonato e que ajudaram o Watford a assegurar um rápido regresso à primeira divisão.

    Agora, o desafio é ainda mais complicado, mas o brasileiro é também um jogador superior ao que era quando chegou do Rio de Janeiro. Já para não falar que, com apenas 19 anos, tem muita margem de progressão. Com a qualidade técnica e ousadia do típico avançado canarinho, João Pedro arrisca-se a ser uma das revelações da Liga.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.