Os 5 jovens a observar na Europa em 2021/22

- Advertisement -

3.

João Pedro – Ainda estava nas camadas jovens do Fluminense FC e já era um dos preferidos dos adeptos. Em janeiro de 2019, estreou-se pela equipa principal e, um ano depois, atravessou o Atlântico e assinou pelo Watford FC. Para além das dificuldades de integração esperadas, apanhou um clube a caminho da Segunda Liga Inglesa e o início da pandemia, apenas dois meses depois da sua chegada a Inglaterra. Trabalhou entre equipa “A” e sub-23 e ainda foi a tempo de se estrear na Liga Inglesa.

Em 2020/2021, já ambientado ao país e ao clube, a história foi bem diferente. Ganhou a titularidade logo no início da época e somou nove golos e três assistências em 38 jogos na Segunda Liga Inglesa. Números muito interessantes tendo em conta a dureza desse campeonato e que ajudaram o Watford a assegurar um rápido regresso à primeira divisão.

Agora, o desafio é ainda mais complicado, mas o brasileiro é também um jogador superior ao que era quando chegou do Rio de Janeiro. Já para não falar que, com apenas 19 anos, tem muita margem de progressão. Com a qualidade técnica e ousadia do típico avançado canarinho, João Pedro arrisca-se a ser uma das revelações da Liga.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tarde de despedidas com last dance de Bernardo Silva, Pep Guardiola e não só: eis as 6 despedidas de peso na Premier League

Muitos adeus na Premier League. Pep Guardiola, Bernardo Silva, John Stones, Mohamed Salah, Andrew Robertson e Andoni Iraola despedem-se dos seus clubes.

Terror do West Ham fecha as contas da descida: eis os 3 clubes que descem ao Championship e os 3 substitutos na Premier League

Com a última jornada da Premier League realizada, já é conhecida a constituição da próxima edição, após a queda do West Ham. Eis os clubes que descem e os clubes que sobem.

Contas da Europa: Premier League leva 8 clubes às provas europeias e já é conhecida a divisão

A Premier League encerrou este domingo. Contas da Europa ficaram seladas, com muitos lugares definidos nas últimas jornadas.

Sporting garante acesso direto à fase de liga da Champions League depois da ajuda de Aston Villa e Liverpool

O Sporting já conhece o veredicto quanto à Champions League. De Inglaterra vieram boas notícias e leões entram entram diretos na prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça de Portugal: Torreense marca ao Sporting com golo aos 3 minutos

O Torreense começou a vencer o Sporting na final da Taça de Portugal. Jogo está a decorrer este domingo no Estádio do Jamor.

Luís Filipe Vieira marca presença no Jamor para a final da Taça de Portugal entre Sporting e Torreense

O Sporting defronta o Torreense na final da Taça de Portugal. Luís Filipe Vieira está presente este domingo no Estádio do Jamor.

Andreas Pereira sai em defesa de Abel Ferreira após goleada: «É tipo Sir Alex Ferguson do Palmeiras»

O Palmeiras goleou o Flamengo por 3-0 e segurou o primeiro lugar. Após o jogo, Andreas Pereira comparou o luso a Alex Ferguson.