Os 5 jovens a observar na Europa em 2021/22

    4.

    Devyne Rensch – Da “La Masia” para a academia do AFC Ajax, encontramos outro jovem holandês que pode fazer furor na próxima temporada. Aos 18 anos, já terminou a época passada como titular e espera-se que seja o dono da posição em 2021/2022. Rensch está em Amesterdão desde os 13 anos – antes, chegou a ser recusado pelo PSV Eindhoven – e fez o percurso por todos escalões de formação do clube e da seleção dos Países Baixos, pela qual é internacional sub-21.

    Em 2020, ganhou o prémio de melhor jogador da academia do clube holandês, já depois de se ter estreado pela equipa principal no final de novembro. Um lateral ao estilo do Ajax, Rensch tem uma grande propensão ofensiva e uma qualidade técnica acima da média. No capítulo defensivo, o lateral, de 18 anos, também oferece a segurança suficiente para se ter tornado aposta de Erik Ten Haag.

    A temporada que se avizinha será a primeira de Rensch a tempo inteiro na equipa principal e há grande expetativa em relação ao seu desempenho. Pela frente, vai ter a concorrência do internacional marroquino Noussair Mazraoui, a quem “roubou” a titularidade na última época. Caso se consiga consolidar no onze de Ten Hag, ficará à porta da seleção principal e será um sério candidato a atrair o interesse dos “tubarões” europeus.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Carlo Ancelotti: «No Real Madrid há um antes e um depois de Cristiano Ronaldo»

    Carlo Ancelotti esteve presente na conferência de imprensa de...

    Fluminense oficializa contratação de Thiago Silva

    Thiago Silva foi confirmado como reforço do Fluminense. O...

    André Villas-Boas aborda primeira medida como presidente do FC Porto

    André Villas-Boas tomou posse como presidente do FC Porto...
    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.