A luta entre os melhores marcadores nas principais ligas europeias

    FRANÇA

    Na Liga Francesa, Kylian Mbappé arrecadou o troféu de melhor marcador (25 golos) e de melhor jogador da prova. Guiou um Paris Saint-Germain FC recheado de estrelas ao título, depois da derrota na época passada perante o Lille OSC, sendo que poderá agora estar de partida rumo a Chamartín.

    Numa época em que Neymar, Di María, Icardi e Messi não estiveram ao nível esperado por muitos, o ‘7’ carregou a turma de Mauricio Pochettino ao quarto título em cinco temporadas, o décimo na história dos parisienses e que permite igualar o registo do AS Saint-Étienne. Diga-se que foi o quarto ano consecutivo em que o ex-AS Mónaco conseguiu ser o melhor marcador da Liga Francesa, ainda que tenha baixado a fasquia em dois golos (25 contra 27 em 2020/21).

    No segundo lugar da lista ficou Ben Yedder, do Mónaco, com 24 golos, enquanto Martin Terrier, do Rennes, apontou 21 golos. Ambos estão, curiosamente, no melhor XI da Liga Francesa, ao lado de Mbappé.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    AS Monaco quer 30 milhões de euros por médio

    O AS Monaco definiu o preço mínimo de Youssouf...

    Bayern Munique revela pormenores sobre a lesão de Raphael Guerreiro

    O Bayern Munique revelou que Raphael Guerreiro vai falhar...

    Chelsea quer trocar Lukaku por craque do Nápoles

    O Chelsea está determinado em contratar Victor Osimhen ao...

    Antigo campeão pelo Leicester City termina a carreira

    O antigo campeão da Premier League pelo Leicester City,...

    André Villas-Boas lança comunicado a desmentir SAD do FC Porto

    André Villas-Boas emitiu este sábado um comunicado após um...
    Rodrigo Ferreira
    Rodrigo Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    O Rodrigo reside em Oliveira do Bairro, é licenciado e tem mestrado em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Desde muito cedo que o desporto e o futebol em particular fazem parte da sua vida, tendo também cultivado o gosto pela escrita e análise do fenómeno. Além do desporto-rei, interessa-se também por ciclismo, basquetebol, ténis ou futsal.