A luta entre os melhores marcadores nas principais ligas europeias

    ITÁLIA

    Na Liga Italiana, a corrida para o prémio de melhor marcador da prova continua em aberto, sendo que a curiosidade passa pelo facto dos dois melhores marcadores da competição não atuarem em nenhum dos três primeiros classificados do campeonato. Numa fase em que AC Milan e FC Internazionale Milano disputam o Scudetto, o melhor marcador dos Rossoneri (o português Rafael Leão, com 11 golos) não está sequer nos dez melhores marcadores da prova, enquanto o artilheiro do Inter é apenas terceiro nesta corrida. Trata-se de Lautaro Martínez, com 21 golos.

    Nesse sentido, o topo dos artilheiros em Itália é ocupado por Ciro Immobile, Bota de Ouro em 2019/20, com 36 golos, que leva, nesta altura, 26 golos marcados. O ponta de lança da SS Lazio é, por isso, um forte candidato a repetir o feito, depois de Cristiano Ronaldo lhe ter roubado essa glória na época passada. Em segundo lugar encontra-se Dusan Vlahovic, que dividiu a temporada entre ACF Fiorentina e Juventus FC, com 23 golos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rodrigo Ferreira
    Rodrigo Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    O Rodrigo reside em Oliveira do Bairro, é licenciado e tem mestrado em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Desde muito cedo que o desporto e o futebol em particular fazem parte da sua vida, tendo também cultivado o gosto pela escrita e análise do fenómeno. Além do desporto-rei, interessa-se também por ciclismo, basquetebol, ténis ou futsal.