Mundial de Clubes | O melhor 11 de jogadores que já venceram a competição

EXTREMO DIREITO

- Advertisement -

Lionel Messi (FC Barcelona – 2011): Por esta altura já deve estar a adivinhar pelo menos dois elementos que vão compor o trio da frente. Explicar a inclusão de Messi e Cristiano Ronaldo nesta equipa é quase uma formalidade desnecessária, mas cá vai:

Messi foi eleito melhor da competição em 2009 e 2011, tendo ficado em segundo em 2015. Recupero o texto de Xavi para relembrar que, em 2011, estávamos ainda na era dourada do tiki-taka e isso ficou bem comprovado no Mundial de Clubes.

Na antecâmara para a final a expetativa era elevadíssima para ver o todo-poderoso Barcelona, contra uma das mais entusiasmantes equipas a aparecer na América do Sul no século XXI: o Santos FC, liderado pelo então jovem prodígio Neymar.

Não houve hipótese. O Barcelona dominou, já vencia por 3-0 ao intervalo e fechou o jogo com outro golo. 71% de posse de bola, 16 remates, numa demonstração de força dos campeões europeus. Neymar foi dos mais inconformados do outro lado e menos de dois anos depois estaria em Camp Nou.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.