Mundial de Clubes | O melhor 11 de jogadores que já venceram a competição

EXTREMO DIREITO

- Advertisement -

Lionel Messi (FC Barcelona – 2011): Por esta altura já deve estar a adivinhar pelo menos dois elementos que vão compor o trio da frente. Explicar a inclusão de Messi e Cristiano Ronaldo nesta equipa é quase uma formalidade desnecessária, mas cá vai:

Messi foi eleito melhor da competição em 2009 e 2011, tendo ficado em segundo em 2015. Recupero o texto de Xavi para relembrar que, em 2011, estávamos ainda na era dourada do tiki-taka e isso ficou bem comprovado no Mundial de Clubes.

Na antecâmara para a final a expetativa era elevadíssima para ver o todo-poderoso Barcelona, contra uma das mais entusiasmantes equipas a aparecer na América do Sul no século XXI: o Santos FC, liderado pelo então jovem prodígio Neymar.

Não houve hipótese. O Barcelona dominou, já vencia por 3-0 ao intervalo e fechou o jogo com outro golo. 71% de posse de bola, 16 remates, numa demonstração de força dos campeões europeus. Neymar foi dos mais inconformados do outro lado e menos de dois anos depois estaria em Camp Nou.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Morreu o presidente da Fiorentina, Rocco Commisso

A Fiorentina comunicou a morte do seu presidente, Rocco Commisso. O dirigente partiu aos 76 anos de idade.

John Heitinga reforça aa equipa técnica de Thomas Frank no Tottenham

O anterior treinador do Ajax, John Heitinga, é reforço da equipa técnica de Thomas Frank, o antigo internacional neerlandês, está de volta à Premier League.

Mamadou Sakho termina carreira como jogador profissional de futebol aos 35 anos

Mamadou Sakho anunciou o fim de carreira como jogador. O internacional francês que não atuava há vários meses, divulgou a sua decisão em pleno Parc des Princes

Emblema da Serie A pode entrar na corrida por Nuno Tavares

Nuno Tavares está perto de deixar a Lazio e rumar ao Besiktas. Como 1907 pode entrar na corrida pelo internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Cabral e Lucas Miedler já conhecem adversários da ronda inicial do Open da Austrália

Francisco Cabral e Lucas Miedler vão enfrentar o húngaro Fábián Marozsán e o italiano Mattia Bellucci na ronda inicial do Open da Austrália.

Rui Borges comenta estreia a titular de Luís Guilherme: «Fez um jogo bom, competente, vai melhorar com o tempo»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Casa Pia e falou sobre a exibição de Luís Guilherme.

Sucessor de Oskar Pietuszewski (reforço do FC Porto) é internacional jovem por Portugal

Keyan Varela está a caminho do Jagiellonia. Extremo de 19 anos deixa o Servette e assinará contrato de quatro anos.