Mundial de Clubes | O melhor 11 de jogadores que já venceram a competição

EXTREMO DIREITO

Lionel Messi (FC Barcelona – 2011): Por esta altura já deve estar a adivinhar pelo menos dois elementos que vão compor o trio da frente. Explicar a inclusão de Messi e Cristiano Ronaldo nesta equipa é quase uma formalidade desnecessária, mas cá vai:

Messi foi eleito melhor da competição em 2009 e 2011, tendo ficado em segundo em 2015. Recupero o texto de Xavi para relembrar que, em 2011, estávamos ainda na era dourada do tiki-taka e isso ficou bem comprovado no Mundial de Clubes.

Na antecâmara para a final a expetativa era elevadíssima para ver o todo-poderoso Barcelona, contra uma das mais entusiasmantes equipas a aparecer na América do Sul no século XXI: o Santos FC, liderado pelo então jovem prodígio Neymar.

Não houve hipótese. O Barcelona dominou, já vencia por 3-0 ao intervalo e fechou o jogo com outro golo. 71% de posse de bola, 16 remates, numa demonstração de força dos campeões europeus. Neymar foi dos mais inconformados do outro lado e menos de dois anos depois estaria em Camp Nou.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica deu resposta à nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglo em 30 minutos

O Benfica rejeitou a nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu. O clube turco tinha feito uma oferta inferior à anterior pelo avançado dos encarnados.

Final de mercado promete ser em grande: eis as ‘novelas’ que devem marcar as últimas semanas da janela em Portugal

O mercado de transferências está a entrar nas últimas semanas e ainda devem existir várias entradas e saídas de jogadores. A situação em Portugal não é exceção, já que existem equipas em busca novos elementos e de fazerem vendas.

Al Gharafa de Pedro Martins vence na primeira jornada da Liga do Catar

O Al Gharafa bateu o Umm-Salal por quatro bolas a duas durante esta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da Liga do Catar. Pedro Martins é o técnico da equipa que atuou em casa.

Villarreal ‘azeda’ o regresso do Real Oviedo à La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Real Oviedo por duas bolas a zero, num encontro da primeira jornada da La Liga. A partida foi realizada durante a noite desta sexta-feira, no El Madrigal.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage alvo de processo disciplinar depois de queixa do Sporting

Bruno Lage foi alvo de um processo disciplinar por parte da Federação Portuguesa de Futebol, consequência da queixa do Sporting. O técnico está a ser acusado de ter insultado Fábio Veríssimo, árbitro da Supertaça de Portugal.

Rennes bate Marselha para a Ligue 1

O Rennes recebeu e venceu o Marselha por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Ligue 1.. Este foi o primeiro jogo da presente temporada e realizou-se esta sexta-feira.

Galatasaray só sabe vencer na Liga Turca

O Galatasaray recebeu e venceu o Karagumruk por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Liga Turca. Não houve qualquer português inscrito na ficha de jogo desta partida.