Mundial de Clubes | O melhor 11 de jogadores que já venceram a competição

GUARDA-REDES

- Advertisement -

Rogério Ceni (São Paulo FC – 2005): Nos últimos anos, o Mundial tem registado um desequilíbrio claro entre vencedores europeus e sul-americanos, mas no início as coisas eram bem diferentes. As três primeiras edições (2000, 2005 e 2006) foram ganhas por clubes brasileiros, feito que só o SC Corinthians de 2012 viria a repetir nos anos seguintes.

Em 2005, o São Paulo FC derrotou o Liverpool FC na final (1-0) e apesar do golo da vitória ter sido apontado por Mineiro – que anos mais tarde viria ter uma passagem discreta pelo Chelsea FC – foi Rogério Ceni o nome de maior destaque.

Popularizado pela longevidade (1213 jogos pelo São Paulo) e, sobretudo, pela veia goleadora raríssima entre guarda-redes – 129 golos na carreira, incluindo um na meia-de-final deste Mundial de Clubes – foi mesmo pelas defesas que Rogério Ceni foi decisivo na final frente aos “reds”.

A perder por 1-0 ao intervalo, o Liverpool partiu para ao ataque na segunda parte e obrigou Rogério Ceni a um conjunto de intervenções extraordinárias para manter o resultado, incluindo este voo, em resposta a um livre de Steven Gerrard, que ainda hoje é relembrado no Brasil.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica muito perto de chegar a acordo com alvo no mercado depois de vídeo-chamada com José Mourinho

Stije Resink está muito perto de ter um acordo com o Benfica. Médio gostou da conversa com José Mourinho e está agradado com a possibilidade de rumar às águias.

Barcelona derrota FC Porto no Dragão Arena

O Barcelona derrotou o FC Porto por 5-3 em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Duelo entre técnicos portugueses no Catar termina com vitória na Supertaça para o Al Sharjah de José Morais

Al-Sharjah, orientado por José Morais, venceu por 1-2 em casa do Al-Garafa, treinado por Pedro Martins, num encontro marcado pelo duelo entre técnicos portugueses.

Al Ula de José Peseiro vence Al Wedha por 3-0

Al Ula de José Peseiro vence Al-Wehda por 3-0 na 18.º jornada da segunda liga do futebol saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens e as diferenças de exibições entre a Europa League e as provas internas: «Não elegemos competições. Jogámos hoje o jogo oficial 38...

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Ricardo Horta enaltece feito do Braga: «Fizemos um grande jogo contra uma equipa que há dias empatou com o Arsenal»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Morato lamenta derrota e garante: «É sempre bom voltar a Portugal»

Morato analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.