📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mundial de Clubes | O melhor 11 de jogadores que já venceram a competição

GUARDA-REDES

- Advertisement -

Rogério Ceni (São Paulo FC – 2005): Nos últimos anos, o Mundial tem registado um desequilíbrio claro entre vencedores europeus e sul-americanos, mas no início as coisas eram bem diferentes. As três primeiras edições (2000, 2005 e 2006) foram ganhas por clubes brasileiros, feito que só o SC Corinthians de 2012 viria a repetir nos anos seguintes.

Em 2005, o São Paulo FC derrotou o Liverpool FC na final (1-0) e apesar do golo da vitória ter sido apontado por Mineiro – que anos mais tarde viria ter uma passagem discreta pelo Chelsea FC – foi Rogério Ceni o nome de maior destaque.

Popularizado pela longevidade (1213 jogos pelo São Paulo) e, sobretudo, pela veia goleadora raríssima entre guarda-redes – 129 golos na carreira, incluindo um na meia-de-final deste Mundial de Clubes – foi mesmo pelas defesas que Rogério Ceni foi decisivo na final frente aos “reds”.

A perder por 1-0 ao intervalo, o Liverpool partiu para ao ataque na segunda parte e obrigou Rogério Ceni a um conjunto de intervenções extraordinárias para manter o resultado, incluindo este voo, em resposta a um livre de Steven Gerrard, que ainda hoje é relembrado no Brasil.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.