Mundial de Clubes | O melhor 11 de jogadores que já venceram a competição

GUARDA-REDES

- Advertisement -

Rogério Ceni (São Paulo FC – 2005): Nos últimos anos, o Mundial tem registado um desequilíbrio claro entre vencedores europeus e sul-americanos, mas no início as coisas eram bem diferentes. As três primeiras edições (2000, 2005 e 2006) foram ganhas por clubes brasileiros, feito que só o SC Corinthians de 2012 viria a repetir nos anos seguintes.

Em 2005, o São Paulo FC derrotou o Liverpool FC na final (1-0) e apesar do golo da vitória ter sido apontado por Mineiro – que anos mais tarde viria ter uma passagem discreta pelo Chelsea FC – foi Rogério Ceni o nome de maior destaque.

Popularizado pela longevidade (1213 jogos pelo São Paulo) e, sobretudo, pela veia goleadora raríssima entre guarda-redes – 129 golos na carreira, incluindo um na meia-de-final deste Mundial de Clubes – foi mesmo pelas defesas que Rogério Ceni foi decisivo na final frente aos “reds”.

A perder por 1-0 ao intervalo, o Liverpool partiu para ao ataque na segunda parte e obrigou Rogério Ceni a um conjunto de intervenções extraordinárias para manter o resultado, incluindo este voo, em resposta a um livre de Steven Gerrard, que ainda hoje é relembrado no Brasil.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sidny Cabral aplica Lei do Ex e estreia-se a marcar pelo Benfica contra a antiga equipa

Sidny Cabral marcou o terceiro golo das águias no jogo, o primeiro com a camisola encarnada. O Benfica defronta o Estrela da Amadora no Estádio da Luz.

Vangelis Pavlidis mostra que Turim foi mesmo engano e faz o 2-0 para o Benfica de penálti

Vangelis Pavlidis marcou de penálti o bis na conta pessoal e o 20 no jogo. O Benfica defronta o Estrela da Amadora no Estádio da Luz.

Estugarda regressa ao pódio e Friburgo vence na receção ao Colónia: Eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª ronda da Bundesliga, o Estugarda bateu o Borussia Monchengladbach por 3-0 e o Friburgo recebeu e venceu o Colónia por 2-1.

Hat-trick de Endrick na vitória do Lyon de Paulo Fonseca diante do Metz

Na 19.ª jornada da Ligue 1, o Lyon de Paulo Fonseca derrotou o Metz por 5-2, com destaque para o reforço de inverno, Endrick, que apontou um hat-trick.

PUB

Mais Artigos Populares

Estádio da Luz de pé no Benfica x Estrela da Amadora para lembrar Miklós Fehér 22 anos depois da trágica morte

Homenagem a  Miklós Fehér aos 29 minutos. O Benfica defronta o Estrela da Amadora no Estádio da Luz.

O pódio da Série A da Liga 3 está definido: Eis os clubes qualificados para a fase de apuramento de campeão

O Vitória SC B, Amarante, Varzim e Trofense garantiram lugar na fase de apuramento de campeão da Liga 3, este domingo, na jornada derradeira.

Matheus Cunha resolve e Manchester United volta a vencer na visita ao líder Arsenal

Este domingo, o Manchester United bateu o Arsenal por 3-2 na 23.ª jornada da Premier League. Bruno Fernandes e Diogo Dalot foram titulares.