Mundial de Clubes | O melhor 11 de jogadores que já venceram a competição

DEFESA CENTRAL

- Advertisement -

Virgil Van Dijk (Liverpool FC – 2019): A estória de Virgil Van Dijk no Mundial de Clubes de 2019 tem uma particularidade em relação a todos outros jogadores deste onze. É que, devido a lesão, o central holandês não jogou a meia-final e até esteve em dúvida para o jogo decisivo. Assim, é o único da lista a só ter jogado um jogo no respetivo mundial.

Foi assim tão bom? Sim, apesar de, tal como no caso de Lahm, ter havido outras opções. A verdade é que Van Dijk esteve irrepreensível, num jogo em que o Liverpool precisou de prolongamento para derrotar CR Flamengo, de Jorge Jesus.

Antes da partida, havia muita curiosidade sobre o que a dupla Bruno Henrique/Gabriel Barbosa poderia fazer diante de uma das melhores equipas do mundo.

Nesse ano civil, os dois avançados marcaram um total de 78 golos (!), mas nenhum desses na final do Mundial de Clubes … muito por culpa de Van Dijk, que comandou a defensiva dos “reds” e anulou “Gabigol”, Bruno Henrique e companhia.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

Bruno Langa confirma regresso ao futebol português e vai jogar na Primeira Liga

Bruno Langa está de regresso ao futebol português. O lateral-esquerdo moçambicano vai ser emprestado ao Estrela da Amadora.

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

Javi García recorda passagem pelo Benfica como jogador e treinador: «Foi uma das decisões mais felizes da minha vida»

Javi García recordou a sua carreira no Real Madrid e no Benfica e falou sobre os momentos que marcaram a sua passagem pelos dois clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto avança por mais dois reforços neste mercado de janeiro

Os nomes de Terem Moffi e de Seko Fofana podem ser reforços para a equipa de Francesco Farioli. O FC Porto está a trabalhar nas duas contratações.

A história de Pichichi: um goleador que partiu cedo demais, mas que deixou a sua marca (e tem direito a um troféu em seu...

Pichichi foi um dos goleadores do Athletic na última década, marcando uma era dourada dentro do futebol espanhol.

Sporting x Athletic- a eliminatória do ‘quase’

O Sporting e o Athletic disputaram um lugar na final da Europa League. O espanhóis acabaram por levar a melhor.