Mundial de Clubes | O melhor 11 de jogadores que já venceram a competição

DEFESA CENTRAL

- Advertisement -

Virgil Van Dijk (Liverpool FC – 2019): A estória de Virgil Van Dijk no Mundial de Clubes de 2019 tem uma particularidade em relação a todos outros jogadores deste onze. É que, devido a lesão, o central holandês não jogou a meia-final e até esteve em dúvida para o jogo decisivo. Assim, é o único da lista a só ter jogado um jogo no respetivo mundial.

Foi assim tão bom? Sim, apesar de, tal como no caso de Lahm, ter havido outras opções. A verdade é que Van Dijk esteve irrepreensível, num jogo em que o Liverpool precisou de prolongamento para derrotar CR Flamengo, de Jorge Jesus.

Antes da partida, havia muita curiosidade sobre o que a dupla Bruno Henrique/Gabriel Barbosa poderia fazer diante de uma das melhores equipas do mundo.

Nesse ano civil, os dois avançados marcaram um total de 78 golos (!), mas nenhum desses na final do Mundial de Clubes … muito por culpa de Van Dijk, que comandou a defensiva dos “reds” e anulou “Gabigol”, Bruno Henrique e companhia.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

3 reforços ideais para o FC Porto no mercado de Inverno

Há uns dias, o presidente do FC Porto André Villas-Boas admitiu que o mercado de transferências ainda não está fechado para o clube do Dragão.

Avançado do Manchester United pede desculpas após eliminação da Taça de Inglaterra: «Desiludi todos esta noite»

Shea Lacey pediu desculpa nas redes sociais, depois de ter sido expulso na derrota do Manchester United frente ao Brighton.

Jaime Faria e Henrique Rocha apuram-se para a segunda ronda de qualificação do Open da Austrália

Os portugueses Jaime Faria e Henrique Rocha garantiram o apuramento para a segunda ronda de qualificação para o Open da Austrália.

O comboio de Rúben Amorim no Manchester United

Penso que Ruben Amorim, apesar de todas as críticas e insultos de que foi alvo, pode dizer que sai de Manchester com o estatuto intocável

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto anuncia quarto equipamento da época e é um tributo à conquista da Europa League em 2010/11

O FC Porto anunciou o quarto equipamento da temporada. A camisola está enquadrada nas comemorações do 15.º aniversário da conquista da Europa League.

Sucessor de Ruben Amorim no Manchester United está definido e deve ser fechado nas próximas horas

O sucessor de Ruben Amorim está encontrado: Michael Carrick deve assumir a equipa do Manchester United até ao final da temporada.

Alberto Costa no radar do PSG: clube francês pondera avançar para a sua contratação no mercado de verão

O PSG está a ponderar a contratação de Alberto Costa no mercado de verão para reforçar o lado direito da defesa.