Nani e uma faceta que desconhecíamos

- Advertisement -

Foi ao serviço do Orlando City FC que Nani ultrapassou a marca dos cem golos a nível de clubes. Aos 32 anos, o avançado, que rumou à MLS no mercado de inverno, está a ser um dos protagonistas do Orlando City FC com oito golos em 13 jogos. Já na primeira metade da época, ao serviço do Sporting, o então capitão dos leões apontou nove golos, tendo ainda conquistado uma Taça da Liga.

Depois de uma época abaixo das expetativas pela SS Lazio, Nani parece ter regressado às boas exibições a que nos habituou. Quem não se lembra dos tempos áureos em que era uma das estrelas da equipa de Manchester, onde esteve a grande nível durante cinco épocas. Tecnicista e com uma grande capacidade de remate, Nani chegou muitas vezes a ser comparado com Cristiano Ronaldo, contudo nunca conseguiu chegar a esses patamares.

Com a queda dos Red Devils, e mais precisamente com a saída do Sir Alex Ferguson, o extremo perdeu espaço na equipa. Regressou ao Sporting em 2014/15, onde conseguiu retornar as boas exibições, transferiu-se depois para o Fenerbaçe SK, da Turquia, onde realizou uma boa performance.

Nos Estados Unidos desdeMarço, o avançado soma já 8 golos em 12 jogos
Fonte: Orlando Ciy FC

Se a nível de clubes as coisas não sempre lhe correram da melhor forma, a nível de seleção a conversa era outra. Nani foi um dos jogadores que fez história com a conquista da Campeonato da Europa, onde foi um dos jogadores essenciais. Recordo que a nível de seleção, o extremo conta com 112 internacionalizações e 24 golos.

Outro dado de curiosidade é que esta já a época mais goleadora da carreira do avançado com 17 golos apontados. Dado que demonstra que Nani está em forma, e que tem tudo para brilhar numa equipa onde assume um papel de destaque. Com a crescente valorização da MLS no futebol mundial, o avançado tem tudo para se assumir como uma referência nesta liga.

 

Foto de Capa: Orlando City FC

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira volta a criticar o golo anulado ao Famalicão:«Acho que ninguém dentro do campo percebeu o que aconteceu»

Hugo Oliveira compareceu na conferência de imprensa após a derrota frente ao Sporting por 1-0. O técnico voltou a abordar a decisão do VAR.

Rui Borges e o caminho para o título da Primeira Liga: «Os jogos vão ser mais difíceis para todos»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa depois do triunfo diante do Famalicão. O técnico analisou o caminho para o título.

Rui Borges e os golos tardios do Sporting: «O jogo só acaba aos 97 ou 98′. Até lá, como se diz lá em cima,...

Rui Borges esteve na conferência de imprensa após o triunfo frente ao Famalicão. O técnico refletiu sobre os recentes golos tardios dos leões.

Rui Borges analisa golo anulado ao Famalicão: «É claramente fora de jogo antes e, depois disso, é falta»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa após a vitória diante do Famalicão. O técnico abordou o lance que tem gerado alguma polémica.

PUB

Mais Artigos Populares

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.