Neymar Júnior | O Chelsea FC é o caminho?

    Em mais uma novela que envolve o nome de Neymar e do Chelsea à mistura, algo que já vem de 2011, o caminho entre os dois poderá mesmo ser uma realidade. Desta feita, este rumor é proveniente do jornal L´Equipe que deu a notícia de que houve uma alegada reunião entre o presidente do PSG, Nasser Al- Khelaifi e o dono do Chelsea, Todd Boehly, no Arco do Triunfo, no centro de Paris.

    Antes de mais, quando dois clubes não querem que este tipo de notícias passem “cá para fora” não vão fazer uma reunião no centro de Paris, num dos locais mais movimentados da cidade francesa. Será que o objetivo foi mesmo esse? Sinceramente, penso que sim, pois ambos os lados conseguem ter uma noção se, no caso do PSG, a saída de Neymar seria bem aceite e o Chelsea consegue perceber se a ida do craque canarinho será bem-vista pelos adeptos dos blues.

    Como todos sabem, no mundo do futebol, seja adeptos, jogadores ou até mesmo jornalistas, a relação de Neymar e o PSG vive, à vários anos, momentos de ruptura, tanto por supostos comportamentos do astro brasileiro como a nível desportivo, onde não tem dado a resposta que todos esperavam, muitas vezes por causa de lesões que sofreu durantes estes seis anos de passagem na França, apesar de que na minha opinião estes anos de Neymar nos parisienses não foram um fracasso e basta olhar para as estatísticas e ver o quão a marca “PSG” após a sua contratação.

    E a pergunta que fica é, será que acabou mesmo a relação entre as duas partes? Será que a Liga Inglesa é o caminho indicado neste momento da carreira de Neymar? 

    De facto, para os fãs de futebol, seria muito interessante ver o brasileiro na melhor liga do mundo, onde o ritmo é elevado e, a comparar com o campeonato francês, os desafios são semanais e não há jogos fáceis, mas a meu ver o Chelsea não é o caminho para Neymar. Para termos uma noção da instabilidade do clube londrino nos últimos anos, enquanto o canarinho esteve em França (seis anos), os blues já tiveram cinco treinadores, além das várias mudanças na própria direção e as contratações que não deram certo, o que diz muito da organização do clube. 

    Atualmente, o Chelsea está num momento de reconstrução e isso tem sido bem visível, basta olhar para as contratações, contestadas, que os londrinos fizeram nestas últimas duas janelas de transferências e os resultados obtidos com esta equipa. O Neymar iria para um clube que vive momentos conturbados e que necessitam de uma solução imediata, assim como foi no PSG, em 2017. Neste momento, a equipa comandada por Graham Potter não está na zona de acesso à Liga dos Campeões, ou seja, iria para uma equipa que, ao que tudo indica, não vai estar numa prova altamente importante para atletas de alto estatuto. Outro fator é a imprensa inglesa, das mais críticas do mundo, que não costumam ser os mais “carinhosos”, principalmente com jogadores estrangeiros e gabarito do astro brasileiro. Além de que, chegava a uma equipa que, neste momento, não é a principal candidata a ganhar o próprio campeonato, coisa que o Neymar não está habituado. 

    Olhando para a sua carreira e todo o contorno no Chelsea, não me parece que seja a melhor alteração, tendo em conta que o brasileiro gosta de lugares onde o ambiente seja leve, estável e acima de tudo competitivo e possa assim, desfrutar do futebol e os blues, atualmente, não conseguem oferecer esses fatores. 

    Mas assim, não sendo a equipa da capital inglesa, qual seria o melhor lugar para Neymar? Sinceramente, não sei. Já houve vários rumores, tais como, Barcelona, Real Madrid, Manchester City e até mesmo o Newcastle. 

    Destes acima referidos, o clube mais estável e com um ambiente mais propício para o astro seria mesmo os madrilenos e porquê? Primeiramente, encontraria um treinador, Carlo Anchelloti, que consegue sempre retirar o melhor dos seus jogadores e especialmente de brasileiros. Segundo, chegava a uma equipa que tem Vinicius e Rodrygo, que se espelham nele e poderiam se ajudar e muito, principalmente dentro das quatro linhas. Por último, iria jogar na melhor equipa do mundo que já conquistou e continua a vencer todos os principais troféus e, hoje, não seria a principal figura, mesmo com o seu estatuto, logo a pressão que iria existir sobre as suas “costas” não seria tão grande como nos tempos de PSG.

    Contudo, o caminho para Neymar não se avezinha nada fácil, e apesar de acreditar que ele possa mesmo ir para o Chelsea, sem dúvida que não será um tiro certeiro, mas o futebol já nos provou por diversas vezes que a lógica, não existe.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Defesa português na lista do AC Milan

    O AC Milan está interessado numa possível contratação de...

    Sporting vai renovar com a Nike

    O Sporting prepara-se para renovar com a Nike e...

    Xavi muda de ideias e vai ficar no Barcelona

    Xavi Hernández afinal vai mesmo continuar no Barcelona para...
    Miguel Costa
    Miguel Costa
    Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.