O FC Rubin de Javi Gracia

    O versátil extremo de 24 anos tem, de certa forma e contra todas as expectativas, passado ao lado de uma grande carreira, mas tem nesta sua aventura russa uma grande oportunidade para relançar a sua carreira, que tem estado em particular declínio desde que deixou o Club Brugge KV, em 2014. Samuel Garcia, mais conhecido no mundo do futebol por Samu, é outro dos reforços em especial destaque nesta equipa do FC Rubin Kazan. Após ter trabalhado com Javi Gracia em 2014-15, Samu rumou ao Villarreal CF na temporada passada, mas agora volta para junto do técnico que o fez “ganhar nome” na divisão maior do futebol espanhol há dois anos.

    O último dos nomes sonantes a juntar-se à equipa tártara foi o internacional camaronês Alex Song, que, aos 28 anos de idade, procura dar um novo rumo à sua carreira. A sua estada em Kazan estará, no entanto, pendente do aval do FC Barcelona, com quem tem mais um ano de contrato mas que o autorizou a treinar com a formação de Javi Gracia, sendo previsto que o liberte caso o jogador consiga convencer os responsáveis do emblema russo.

    Apesar de ter chegado há pouco tempo, Javi Gracia conseguiu, ao contrário dos antecessores, criar desde logo um forte espírito de união dentro da equipa Fonte: matchtv.ru
    Apesar de ter chegado há pouco tempo, Javi Gracia conseguiu, ao contrário dos antecessores, criar desde logo um forte espírito de união dentro da equipa
    Fonte: matchtv.ru

    Para além dos sonantes reforços, o FC Rubin Kazan contava já nas suas fileiras com jogadores de elevada qualidade que certamente irão ser de grande utilidade para o técnico espanhol. O internacional jovem croata Mijo Caktas e os internacionais russos Magomed Ozdoev, Maksim Kanunnikov, Elmir Nabiullin e o experiente guarda-redes de 35 anos Sergey Ryzhikov darão seguramente a Javi Gracia garantias para uma temporada sem grandes sobressaltos.

    Javi Gracia trocou o calor da Andaluzia pelo frio de Kazan, abraçando, ao mesmo tempo, um projecto que é não só apelativo financeiramente, como também interessante na sua vertente desportiva. Aos 46 anos de idade, o técnico, que punha em prática um futebol de posse defensiva num CA Osasuna em estado quase vegetativo e um contra-ataque venenoso num Málaga CF de poucos recursos, será agora, nas palavras de Sergio Sánchez, o maestro de um FC Rubin Kazan que anda terrivelmente desafinado há uma mão cheia de anos.

    Foto de capa: bombardir.ru

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Joel Amorim
    Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
    Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.