O melhor 11 de vencedores do Mundial de Clubes sem repetir nacionalidades

- Advertisement -

Com 16 edições finalizadas, o Mundial de Clubes conheceu dez vencedores diferentes, de apenas dois continentes, e de cinco países diferentes. A edição de “2020” vai ser disputada entre o Club Tigres UANL e o FC Bayern Munique. História essa já está feita, uma vez que, é a primeira vez que uma equipa da CONCACAF chega à final da prova.

Ao ser uma competição mundial, o desafio era: entre todos os plantéis diferentes que levantaram o troféu, selecionar um XI em que não se repetisse nacionalidades. As escolhas foram difíceis e por vezes dolorosas ter de decidir entre um ou outro jogador. Cristiano Ronaldo é para já o melhor marcador de sempre da competição, por isso vem descobrir os dez que faltam, e conta-nos as alterações que fazias.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Para o Benfica seguir o mesmo caminho? Real Sociedad desiste de Jonathan Jesus e opta por defesa com experiência na Europa

Jonathan Jesus foi associado ao Benfica e à Real Sociedad neste mercado. Os bascos vão avançar por outro nome mais conhecido.

Mattia Esposito emprestado ao Bari

Mattia Esposito anunciado no Bari. O médio-ofensivo chega por empréstimo até ao final da temporada proveniente do Nápoles.

Carl Rushworth regressa ao Coventry City

Carl Rushworth anunciado no Coventry City. O guarda-redes chega proveniente do Brighton, tornando-se a contratação mais cara do clube.

Futsal: FC Porto contrata João Fonte

João Fonte anunciado pelo FC Porto. O ala chega proveniente do São Mateus, tornando-se assim o 12.º reforço da equipa dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Basquetebol: André Bessa regressa ao FC Porto

André Bessa anunciado no FC Porto. O base chega proveniente do Oliveirense e regressa ao dragão após oito temporadas.

Giovanni Reyna reforça equipa de Hugo Oliveira

Giovanni Reyna anunciado no Estrasburgo. O médio-ofensivo chega proveniente do Borussia Monchengladbach por três milhões de euros.

Benfica renova com internacional jovem de 19 anos

O Benfica renovou com Afonso Bandeira até 2030. O lateral esquerdo chegou às águias em 2021 para ingressar a formação na equipa masculina de andebol.