O PAOK voltou a festejar 34 anos depois

- Advertisement -

34 anos depois, os adeptos do PAOK FC voltaram a festejar nas ruas da cidade de Salónica. O PAOK sagrou-se campeão grego no passado fim de semana. Com uma vitória categórica no Estádio Toumba, por 5-0 frente ao PAE APO Levadiakos, os gregos conquistam o tão desejado título que lhes foge há muito. A equipa dos portugueses Sérgio Oliveira e Vieirinha (o capitão) teve uma prestação exemplar e sobretudo eximia no capítulo interno. Com apenas uma jornada para disputar e ainda sem derrotas, o PAOK pode estar perto de fazer história e vencer o campeonato de forma invencível. Com um registo incrível de 20 vitórias, quatro empates e sem nenhuma derrota, os gregos de Salónica estiveram avassaladores durante toda a temporada.

O mais curioso ainda é ver que o clube é campeão, depois de no ano passado ter estado envolvido num escândalo extra-futebol.  Outro dado importante é o facto do PAOK dar continuidade ao fim da hegemonia do Olympiacos FC. Na temporada passada, o AEK Atenas voltou a ser campeão e quebrou um ciclo de sete anos consecutivos do Olympiacos a vencer o campeonato. Este ano, foi a vez do PAOK, que continuou esse registo e conquistou o seu terceiro título de campeão grego.

Vieirinha entrou lesionado no final do jogo para ser aplaudido e erguer o troféu de campeões.
Fonte: PAOK FC

Depois de ter conquistado o título grego, o PAOK pode agora vencer mais um troféu na presente temporada. Ao eliminar o Asteras Tripolis na meia final, o clube de Salónica vai agora disputar a final da Taça da Grécia frente ao AEK Atenas. Vai ser claramente um jogo a não perder, que coloca frente a frente os dois últimos campeões gregos. Do lado do PAOK, Vieirinha não vai estar disponível, uma vez que está lesionado. No entanto, isso não o impede de entrar no campo para erguer o troféu, caso a sua equipa vença a partida. Foi isto que aconteceu no jogo que deu o título do campeonato ao PAOK. Vieirinha entrou nos minutos finais para receber uma grande ovação e erguer o troféu de campeão.

Pode ser uma época de sonho para o PAOK, se juntar ao campeonato a taça nacional. No entanto, já está a ser uma época fantástica para o clube que tem devolvido aos seus adeptos o prazer e a alegria de ir ao estádio festejar os êxitos e as conquistas. Foram precisos 34 anos para se festejar novamente títulos em Salónica.

Foto de capa: PAOK FC

Artigo revisto por: Jorge Neves

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona fecha empréstimo de avançado egípcio do Al Ahly

O Barcelona assegurou o empréstimo de Hamza Abdelkarim com opção de compra. O avançado egípcio representava anteriormente o Al Ahly.

Jhon Durán pode regressar aos campeonatos Big 5: eis o destino do ponta de lança

Jhon Durán deverá abandonar o Fenerbahçe neste mercado de transferências. O Lille pode ser o destino do internacional colombiano.

Percurso de Robert Lewandowski no Barcelona está a chegar ao fim: «Vamos aproveitar ao máximo»

Robert Lewandowski encontra-se em final de contrato com o Barcelona e não se deve manter no emblema da Catalunha.

Espanyol assegura empréstimo de avançado belga que chegou a ser associado ao FC Porto

Espanyol assegurou o empréstimo de Cyril Ngonge proveniente do Nápoles. O avançado belga chegou a ser associado ao FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Yassir Zabiri desperta interesse de clube da Ligue 1

O Rennes está atento a Yassir Zabiri para colmatar uma possível saída de Kader Meité. O avançado do Famalicão tem sido associado a vários clubes.

Para bater recordes? Yassir Zabiri pode render muitos milhões ao Famalicão

Yassir Zabiri pode ser a próxima grande venda o Famalicão. O avançado interessa ao Al Ittihad e ao Rennes neste mercado.

Diretor-desportivo do Nápoles confirma interesse em Alisson Santos: «É verdade que gostamos dele»

Giovanni Mana, diretor-desportivo do Nápoles, abordou o interesse do clube italiano em Alisson Santos.