O PAOK voltou a festejar 34 anos depois

- Advertisement -

34 anos depois, os adeptos do PAOK FC voltaram a festejar nas ruas da cidade de Salónica. O PAOK sagrou-se campeão grego no passado fim de semana. Com uma vitória categórica no Estádio Toumba, por 5-0 frente ao PAE APO Levadiakos, os gregos conquistam o tão desejado título que lhes foge há muito. A equipa dos portugueses Sérgio Oliveira e Vieirinha (o capitão) teve uma prestação exemplar e sobretudo eximia no capítulo interno. Com apenas uma jornada para disputar e ainda sem derrotas, o PAOK pode estar perto de fazer história e vencer o campeonato de forma invencível. Com um registo incrível de 20 vitórias, quatro empates e sem nenhuma derrota, os gregos de Salónica estiveram avassaladores durante toda a temporada.

O mais curioso ainda é ver que o clube é campeão, depois de no ano passado ter estado envolvido num escândalo extra-futebol.  Outro dado importante é o facto do PAOK dar continuidade ao fim da hegemonia do Olympiacos FC. Na temporada passada, o AEK Atenas voltou a ser campeão e quebrou um ciclo de sete anos consecutivos do Olympiacos a vencer o campeonato. Este ano, foi a vez do PAOK, que continuou esse registo e conquistou o seu terceiro título de campeão grego.

Vieirinha entrou lesionado no final do jogo para ser aplaudido e erguer o troféu de campeões.
Fonte: PAOK FC

Depois de ter conquistado o título grego, o PAOK pode agora vencer mais um troféu na presente temporada. Ao eliminar o Asteras Tripolis na meia final, o clube de Salónica vai agora disputar a final da Taça da Grécia frente ao AEK Atenas. Vai ser claramente um jogo a não perder, que coloca frente a frente os dois últimos campeões gregos. Do lado do PAOK, Vieirinha não vai estar disponível, uma vez que está lesionado. No entanto, isso não o impede de entrar no campo para erguer o troféu, caso a sua equipa vença a partida. Foi isto que aconteceu no jogo que deu o título do campeonato ao PAOK. Vieirinha entrou nos minutos finais para receber uma grande ovação e erguer o troféu de campeão.

Pode ser uma época de sonho para o PAOK, se juntar ao campeonato a taça nacional. No entanto, já está a ser uma época fantástica para o clube que tem devolvido aos seus adeptos o prazer e a alegria de ir ao estádio festejar os êxitos e as conquistas. Foram precisos 34 anos para se festejar novamente títulos em Salónica.

Foto de capa: PAOK FC

Artigo revisto por: Jorge Neves

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Amar Dedic não aguentou os 120 minutos do País de Gales x Bósnia e saiu lesionado

Amar Dedic foi substituído aos aos 110 minutos com queixas físicas da vitória da Bósnia sobre o País de Gales no playoff de acesso ao Mundial 2026.

Já são conhecidas as 4 finais dos playoffs da Europa para o Mundial 2026

Com os jogos disputados nesta quinta-feira, ficaram definidas as quatro finais dos playoffs de apuramento para o Mundial 2026.

Lionel Scaloni afasta polémica com Vinícius Júnior e justifica chamada de Gianluca Prestianni: «Não sou eu quem tem de falar desse tema»

Lionel Scaloni recusou comentar a investigação da UEFA a Gianluca Prestianni. O selecionador justificou a chamada do jovem como substituto do lesionado Dybala e prometeu dar-lhe oportunidades na seleção argentina.

Vice-Presidente do Benfica reage à decisão da ERC de reprovar o projeto radiofónico: «Deliberação que revela uma atitude persecutória contra o projeto do Benfica»

José Gandarez, Vice-Presidente do Benfica, clarificou a posição do clube relativamente à reprovação do projeto 'Benfica FM' por parte da ERC.

PUB

Mais Artigos Populares

Ange Postecoglou assume arrependimento por ter assumido Nottingham Forest a meio da época: «Foi brutal»

Ange Postecoglou arrepende-se de ter assumido o Nottingham Forest e descreve o seu despedimento relâmpago como 'brutal'.

Uli Hoeness afasta saída no Bayern Munique: «Não será vendido nem por 200 milhões de euros»

Uli Hoeness garantiu que Michael Olise é inegociável. O presidente honorário do clube alemão garantiu que o Bayern Munique não venderá o extremo francês nem por 200 milhões de euros.

Hat-trick de Gyokeres no triunfo da Ucrânia frente à Suécia, Polónia elimina a Albânia com estreia especial e Itália avança: Eis os resultados de...

Esta quinta-feira, Itália bateu a Irlanda do Norte por 1-0, a Ucrânia eliminou a Suécia com um triunfo por 2-0 e a Dinamarca venceu a Macedónia do Norte por 1-0.