O Paulo de Myanmar e o Pedro da Mongólia

- Advertisement -

Dois treinadores portugueses em destinos improváveis. E, curiosamente, com um clube em comum.

O Paulo, agora de Myanmar, já foi o Paulo da Mongólia. E do Deren. O Pedro da Mongólia é agora o novo treinador do Deren, o clube que Paulo conduziu, em 2020, ao título Sub-19. Clube em comum, apenas isso, em carreiras construídas a pulso e muitas vezes quase exclusivamente longe do retângulo que os viu nascer.

Mas vamos por partes. Pelo mais velho, primeiro. Paulo Jorge Silva tem 51 anos e já correu o mundo atrás de uma bola de futebol. Treinou em pequenos clubes e academias na Áustria, Alemanha, Inglaterra, cruzou o Atlântico até à Costa Rica, mais tarde descobriu África na Nigéria, Zimbabué e Zâmbia, deixou-se seduzir pela China, seguiu para a Mongólia, enfrentou a pandemia da Covid-19 em Ulan Bator, tentou a sorte em Malta e enriqueceu o currículo, com títulos e troféus, na Índia.

Paulo Jorge Silva Myanmar
Fonte: Deren

Ainda esta temporada, Paulo Jorge Silva aceitou um desafio em Portugal. No Distrital de Bragança, no Rebordelo. Durou dois jogos a experiência. Sem surpresa, voltou a partir. Para muito longe de novo. Para Myanmar, a antiga Birmânia, onde chegou em fevereiro e na estreia pelo Rakhine United, para a League Cup, venceu fora, por 3-0, o Glory Goal. Melhor era impossível.

Já Pedro Miranda, 37 anos, tem o primeiro desafio (sénior) como treinador principal. Lá longe, na Mongólia, depois de ter iniciado a época integrado na equipa técnica de Pedro Cunha na equipa sub-23 do Rio Ave. Anteriormente, tinha acompanhado o treinador madeirense Bruno Pereira nas passagens pela Arábia Saudita, Omã e Barém.

Há poucos dias em Sumida, Pedro Miranda assistiu ao regresso da competição, depois da longa (quatro meses) pausa de inverno, com uma derrota, por 2-3, com o Tuv Buganuud. Início da segunda volta do campeonato (10 equipas), com o Deren na 2.ª posição, com 21 pontos, já a sete do líder Falcons.

Subscreve!

Artigos Populares

Continuidade de Rui Borges apoiada por ex-capitão: «Entendo que há margem para continuar»

Tonel apoia a continuidade de Rui Borges enquanto treinador do Sporting. O técnico tem sido questionado nos últimos dias.

‘Invasão’ no Dragão: vários clubes tiraram notas no FC Porto x Benfica

O encontro entre o FC Porto e o Benfica, relativo à Primeira Liga, foi acompanhado no Estádio do Dragão por vários olheiros.

Sporting: médio tem 3 semanas para recuperar estatuto nas ideias de Rui Borges

João Simões não foi convocado para nenhuma seleção jovem e estará assim às ordens de Rui Borges nas próximas semanas.

Manchester United já estuda o mercado e tem alvo para a posição de ponta de lança

O Manchester United não começou da melhor maneira a temporada e deve reforçar o seu plantel. Serhou Guirassy é alvo dos ingleses.

PUB

Mais Artigos Populares

Seleções: Inglaterra comunica saída de 5 jogadores dos convocados e anuncia entradas

Tino Livramento, Kobbie Mainoo, Cole Palmer, Marcus Rashford e Declan Rice saem dos convocados da Inglaterra. Entram James Garner e Morgan Gibbs-White.

Rodrigo Mora comenta publicação de Samu Aghehowa: «Mereces irmão»

Rodrigo Mora comentou a publicação de Samu Aghehowa. Avançado espanhol do FC Porto regresso aos relvados no Clássico.

Diego Simeone enaltece Barcelona: «Parece que está a praticar um desporto diferente daquele que nós praticamos»

Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid, deixou elogios ao início de temporada do Barcelona. Clube catalão já marcou 31 golos na La Liga.