📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Paulo de Myanmar e o Pedro da Mongólia

- Advertisement -

Dois treinadores portugueses em destinos improváveis. E, curiosamente, com um clube em comum.

O Paulo, agora de Myanmar, já foi o Paulo da Mongólia. E do Deren. O Pedro da Mongólia é agora o novo treinador do Deren, o clube que Paulo conduziu, em 2020, ao título Sub-19. Clube em comum, apenas isso, em carreiras construídas a pulso e muitas vezes quase exclusivamente longe do retângulo que os viu nascer.

Mas vamos por partes. Pelo mais velho, primeiro. Paulo Jorge Silva tem 51 anos e já correu o mundo atrás de uma bola de futebol. Treinou em pequenos clubes e academias na Áustria, Alemanha, Inglaterra, cruzou o Atlântico até à Costa Rica, mais tarde descobriu África na Nigéria, Zimbabué e Zâmbia, deixou-se seduzir pela China, seguiu para a Mongólia, enfrentou a pandemia da Covid-19 em Ulan Bator, tentou a sorte em Malta e enriqueceu o currículo, com títulos e troféus, na Índia.

Paulo Jorge Silva Myanmar
Fonte: Deren

Ainda esta temporada, Paulo Jorge Silva aceitou um desafio em Portugal. No Distrital de Bragança, no Rebordelo. Durou dois jogos a experiência. Sem surpresa, voltou a partir. Para muito longe de novo. Para Myanmar, a antiga Birmânia, onde chegou em fevereiro e na estreia pelo Rakhine United, para a League Cup, venceu fora, por 3-0, o Glory Goal. Melhor era impossível.

Já Pedro Miranda, 37 anos, tem o primeiro desafio (sénior) como treinador principal. Lá longe, na Mongólia, depois de ter iniciado a época integrado na equipa técnica de Pedro Cunha na equipa sub-23 do Rio Ave. Anteriormente, tinha acompanhado o treinador madeirense Bruno Pereira nas passagens pela Arábia Saudita, Omã e Barém.

Há poucos dias em Sumida, Pedro Miranda assistiu ao regresso da competição, depois da longa (quatro meses) pausa de inverno, com uma derrota, por 2-3, com o Tuv Buganuud. Início da segunda volta do campeonato (10 equipas), com o Deren na 2.ª posição, com 21 pontos, já a sete do líder Falcons.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Nice comenta derrota com o FC Porto e garante: «Se [a saída] for a solução, estou pronto para aceitar»

Franck Haise analisou a derrota do Nice frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à jornada 5 da fase regular da Europa League.

Carlos Vicens: «Prefiro não falar [da arbitragem]. Diria coisas que não são positivas para ninguém»

O Braga empatou 1-1 com o Rangers na quinta jornada da Europa League. Carlos Vicens deixou bicada no ar à arbitragem.

Carlos Vicens e o empate do Braga na Escócia: «Mais do que valorizar o resultado, é a imagem desta equipa, que dá tudo no...

O Braga empatou 1-1 com o Rangers na quinta jornada da Europa League. Carlos Vicens analisou a partida e falou sobre a expulsão.

Francesco Farioli explica saída de Alan Varela no FC Porto x Nice: «Sofreu um golpe forte»

O FC Porto venceu o Nice por 3-0 na quinta jornada da fase de liga da Europa League. Francesco Farioli abordou a saída de Alan Varela.

PUB

Mais Artigos Populares

Lenda da Premier League critica Barcelona após derrota frente ao Chelsea: «A linha defensiva parece ser formada por quatro idiotas parados»

Alan Shearer não poupou críticas à defesa do Barcelona após a derrota sofrida frente ao Chelsea, destacando a fragilidade da linha de fora-de-jogo.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e do empate do Braga na Europa League

Mais um grande dia para Portugal no Ranking UEFA. Vitória do FC Porto e empate do Braga ajudam contas portuguesas na Europa.

Vitinha faz historia e torna-se o primeiro médio do PSG a assinar um hat-trick na Champions League

Vitinha tornou-se o primeiro médio do PSG a marcar um hat-trick na Champions League. O português registou a marca na vitória por 5-3 sobre o Tottenham.