📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Paulo de Myanmar e o Pedro da Mongólia

- Advertisement -

Dois treinadores portugueses em destinos improváveis. E, curiosamente, com um clube em comum.

O Paulo, agora de Myanmar, já foi o Paulo da Mongólia. E do Deren. O Pedro da Mongólia é agora o novo treinador do Deren, o clube que Paulo conduziu, em 2020, ao título Sub-19. Clube em comum, apenas isso, em carreiras construídas a pulso e muitas vezes quase exclusivamente longe do retângulo que os viu nascer.

Mas vamos por partes. Pelo mais velho, primeiro. Paulo Jorge Silva tem 51 anos e já correu o mundo atrás de uma bola de futebol. Treinou em pequenos clubes e academias na Áustria, Alemanha, Inglaterra, cruzou o Atlântico até à Costa Rica, mais tarde descobriu África na Nigéria, Zimbabué e Zâmbia, deixou-se seduzir pela China, seguiu para a Mongólia, enfrentou a pandemia da Covid-19 em Ulan Bator, tentou a sorte em Malta e enriqueceu o currículo, com títulos e troféus, na Índia.

Paulo Jorge Silva Myanmar
Fonte: Deren

Ainda esta temporada, Paulo Jorge Silva aceitou um desafio em Portugal. No Distrital de Bragança, no Rebordelo. Durou dois jogos a experiência. Sem surpresa, voltou a partir. Para muito longe de novo. Para Myanmar, a antiga Birmânia, onde chegou em fevereiro e na estreia pelo Rakhine United, para a League Cup, venceu fora, por 3-0, o Glory Goal. Melhor era impossível.

Já Pedro Miranda, 37 anos, tem o primeiro desafio (sénior) como treinador principal. Lá longe, na Mongólia, depois de ter iniciado a época integrado na equipa técnica de Pedro Cunha na equipa sub-23 do Rio Ave. Anteriormente, tinha acompanhado o treinador madeirense Bruno Pereira nas passagens pela Arábia Saudita, Omã e Barém.

Há poucos dias em Sumida, Pedro Miranda assistiu ao regresso da competição, depois da longa (quatro meses) pausa de inverno, com uma derrota, por 2-3, com o Tuv Buganuud. Início da segunda volta do campeonato (10 equipas), com o Deren na 2.ª posição, com 21 pontos, já a sete do líder Falcons.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves assume comando do Young Africans campeões da Tanzânia

Pedro Gonçalves é o novo treinador do Young Africans, campeões em título da Tanzânia. O treinador português, ex-selecionador de Angola, terá como missão conduzir a equipa à fase de grupos da Champions Africana.

Francesco Farioli destaca médio do FC Porto: «Tem trabalhado muito dentro e fora de campo»

Francesco Farioli projetou o Moreirense x FC Porto, referente à 9.ª jornada da Primeira Liga. O encontro está marcado para esta segunda-feira, às 20h15.

Fenerbahçe tem ex-Sporting debaixo de olho para reforçar a defesa

O Fenerbahçe quer reforçar a defesa no mercado de inverno e tem Merih Demiral como alvo. O defesa turco, de 27 anos, está avaliado em 13 milhões de euros.

Francesco Farioli e o Moreirense x FC Porto: «Ganharam os quatro jogos em casa, é um jogo que vai exigir muito de nós»

Francesco Farioli projetou o Moreirense x FC Porto, referente à 9.ª jornada da Primeira Liga. O encontro está marcado para esta segunda-feira, às 20h15.

PUB

Mais Artigos Populares

Djylian N’Guessan soma interessados: a nova promessa francesa que está a encantar a Europa

Djylian N’Guessan, avançado de apenas 17 anos do Saint-Étienne, está a despertar o interesse de vários gigantes europeus. Arsenal, Tottenham, Chelsea, Brighton, Brentford e Watford já enviaram olheiros para observar o jovem.

Eleições Benfica: Luís Filipe Vieira surpreende na Covilhã e fica à frente de João Noronha Lopes

Luís Filipe Vieira ficou à frente de João Noronha Lopes na secção de votos da Covilhã. As eleições do Benfica contaram com a participação de 85 422 sócios.

Liverpool atento a duas estrelas da Premier League

O Liverpool está a avaliar a contratação de Anthony Gordon, do Newcastle, e Antoine Semenyo, do Bournemouth. Ambos os avançados têm impressionado os olheiros do campeão inglês.