O Paulo de Myanmar e o Pedro da Mongólia

- Advertisement -

Dois treinadores portugueses em destinos improváveis. E, curiosamente, com um clube em comum.

O Paulo, agora de Myanmar, já foi o Paulo da Mongólia. E do Deren. O Pedro da Mongólia é agora o novo treinador do Deren, o clube que Paulo conduziu, em 2020, ao título Sub-19. Clube em comum, apenas isso, em carreiras construídas a pulso e muitas vezes quase exclusivamente longe do retângulo que os viu nascer.

Mas vamos por partes. Pelo mais velho, primeiro. Paulo Jorge Silva tem 51 anos e já correu o mundo atrás de uma bola de futebol. Treinou em pequenos clubes e academias na Áustria, Alemanha, Inglaterra, cruzou o Atlântico até à Costa Rica, mais tarde descobriu África na Nigéria, Zimbabué e Zâmbia, deixou-se seduzir pela China, seguiu para a Mongólia, enfrentou a pandemia da Covid-19 em Ulan Bator, tentou a sorte em Malta e enriqueceu o currículo, com títulos e troféus, na Índia.

Paulo Jorge Silva Myanmar
Fonte: Deren

Ainda esta temporada, Paulo Jorge Silva aceitou um desafio em Portugal. No Distrital de Bragança, no Rebordelo. Durou dois jogos a experiência. Sem surpresa, voltou a partir. Para muito longe de novo. Para Myanmar, a antiga Birmânia, onde chegou em fevereiro e na estreia pelo Rakhine United, para a League Cup, venceu fora, por 3-0, o Glory Goal. Melhor era impossível.

Já Pedro Miranda, 37 anos, tem o primeiro desafio (sénior) como treinador principal. Lá longe, na Mongólia, depois de ter iniciado a época integrado na equipa técnica de Pedro Cunha na equipa sub-23 do Rio Ave. Anteriormente, tinha acompanhado o treinador madeirense Bruno Pereira nas passagens pela Arábia Saudita, Omã e Barém.

Há poucos dias em Sumida, Pedro Miranda assistiu ao regresso da competição, depois da longa (quatro meses) pausa de inverno, com uma derrota, por 2-3, com o Tuv Buganuud. Início da segunda volta do campeonato (10 equipas), com o Deren na 2.ª posição, com 21 pontos, já a sete do líder Falcons.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva explica titularidade de Andreas Schjelderup: «Era apenas uma questão de tempo e de ele ganhar mais condição física e confiança»

Marco Silva analisou a vitória do Benfica sobre o Moreirense. Em conferência de imprensa, o treinador explicou titularidade de Andreas Schjelderup.

Renato Nhaga estreou-se na Champions League no regresso a Portugal: «Sei o quanto lutei para chegar a este nível»

Renato Nhaga reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Lucas Torreira marcou e reencontrou companheiros da seleção no Sporting: «Assim que terminou a partida pudemos abraçar-nos e falar um pouco sobre a seleção»

Lucas Torreira reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Luis Suárez analisa vitória do Sporting: «Entrámos nervosos e eles aproveitaram um erro defensivo. Depois pegámos na bola, impusemos o ritmo e demos a...

Luis Suárez reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Reviravolta em Stamford Bridge: Cole Palmer e Pedro Neto brilham e ajudam o Chelsea a avançar na Taça da Liga de Inglaterra

O Chelsea recuperou de uma desvantagem de dois golos para golear o Leeds United por 6-3 na Taça da Liga inglesa.

Rui Borges fala de Eduardo Quaresma: «Não tenho dúvidas que está na calha para jogar na Seleção Nacional»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Rui Borges elogia jogador: «Entrou com uma personalidade enorme dentro do campo»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.