O Paulo de Myanmar e o Pedro da Mongólia

- Advertisement -

Dois treinadores portugueses em destinos improváveis. E, curiosamente, com um clube em comum.

O Paulo, agora de Myanmar, já foi o Paulo da Mongólia. E do Deren. O Pedro da Mongólia é agora o novo treinador do Deren, o clube que Paulo conduziu, em 2020, ao título Sub-19. Clube em comum, apenas isso, em carreiras construídas a pulso e muitas vezes quase exclusivamente longe do retângulo que os viu nascer.

Mas vamos por partes. Pelo mais velho, primeiro. Paulo Jorge Silva tem 51 anos e já correu o mundo atrás de uma bola de futebol. Treinou em pequenos clubes e academias na Áustria, Alemanha, Inglaterra, cruzou o Atlântico até à Costa Rica, mais tarde descobriu África na Nigéria, Zimbabué e Zâmbia, deixou-se seduzir pela China, seguiu para a Mongólia, enfrentou a pandemia da Covid-19 em Ulan Bator, tentou a sorte em Malta e enriqueceu o currículo, com títulos e troféus, na Índia.

Paulo Jorge Silva Myanmar
Fonte: Deren

Ainda esta temporada, Paulo Jorge Silva aceitou um desafio em Portugal. No Distrital de Bragança, no Rebordelo. Durou dois jogos a experiência. Sem surpresa, voltou a partir. Para muito longe de novo. Para Myanmar, a antiga Birmânia, onde chegou em fevereiro e na estreia pelo Rakhine United, para a League Cup, venceu fora, por 3-0, o Glory Goal. Melhor era impossível.

Já Pedro Miranda, 37 anos, tem o primeiro desafio (sénior) como treinador principal. Lá longe, na Mongólia, depois de ter iniciado a época integrado na equipa técnica de Pedro Cunha na equipa sub-23 do Rio Ave. Anteriormente, tinha acompanhado o treinador madeirense Bruno Pereira nas passagens pela Arábia Saudita, Omã e Barém.

Há poucos dias em Sumida, Pedro Miranda assistiu ao regresso da competição, depois da longa (quatro meses) pausa de inverno, com uma derrota, por 2-3, com o Tuv Buganuud. Início da segunda volta do campeonato (10 equipas), com o Deren na 2.ª posição, com 21 pontos, já a sete do líder Falcons.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e Sporting disputam guarda-redes e estão na disposição de pagar 2,5 milhões de euros

O Benfica e o Sporting estão de olho na contratação de Temirlan Anarbekov. Guarda-redes do Kairat Almaty na lista dos dois clubes portugueses.

Imprensa espanhola mete Jurgen Klopp fora da corrida pelo Real Madrid e José Mourinho ganha cada vez mais força

José Mourinho ganha força para o comando técnico do Real Madrid. Jurgen Klopp está fora da corrida, garantem em Espanha.

Durou pouco: Friburgo iguala num contra-ataque finalizado por Vincenzo Grifo

Após o Braga se adiantar no marcador, o Friburgo respondeu rapidamente com um golo apontado por Vicenzo Grifo.

Braga entra melhor nas meias-finais e Demir Tiknaz inaugura o marcador

O Braga abriu o marcador do jogo e da eliminatória frente ao Friburgo. Aos 8 minutos, Demir Tiknaz aproveitou o cruzamento de Victor Gómez.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo dirigente do Sporting elogia renovação de Rui Borges e reitera: «A época está em depressão sportinguista, mas não foi assim tão má»

Agostinho Abade, antigo dirigente do Sporting, comentou o momento do clube. Renovação de Rui Borges foi defendida.

Imprensa espanhola alerta Benfica: «Acho que o Mourinho é a melhor opção para o Real Madrid»

José Mourinho está a ser apontado ao Real Madrid. Em Espanha, o tema tem gerado constante debate na imprensa.

Já há 2 destinos disponíveis para acolher Sidny Cabral e dispostos a contratar o jogador do Benfica

Sidny Cabral pode não ficar no Benfica no mercado de verão. Polivalente cabo-verdiano tem interessados nos Países Baixos e na Grécia.