O Paulo de Myanmar e o Pedro da Mongólia

    Dois treinadores portugueses em destinos improváveis. E, curiosamente, com um clube em comum.

    O Paulo, agora de Myanmar, já foi o Paulo da Mongólia. E do Deren. O Pedro da Mongólia é agora o novo treinador do Deren, o clube que Paulo conduziu, em 2020, ao título Sub-19. Clube em comum, apenas isso, em carreiras construídas a pulso e muitas vezes quase exclusivamente longe do retângulo que os viu nascer.

    Mas vamos por partes. Pelo mais velho, primeiro. Paulo Jorge Silva tem 51 anos e já correu o mundo atrás de uma bola de futebol. Treinou em pequenos clubes e academias na Áustria, Alemanha, Inglaterra, cruzou o Atlântico até à Costa Rica, mais tarde descobriu África na Nigéria, Zimbabué e Zâmbia, deixou-se seduzir pela China, seguiu para a Mongólia, enfrentou a pandemia da Covid-19 em Ulan Bator, tentou a sorte em Malta e enriqueceu o currículo, com títulos e troféus, na Índia.

    Paulo Jorge Silva Myanmar
    Fonte: Deren

    Ainda esta temporada, Paulo Jorge Silva aceitou um desafio em Portugal. No Distrital de Bragança, no Rebordelo. Durou dois jogos a experiência. Sem surpresa, voltou a partir. Para muito longe de novo. Para Myanmar, a antiga Birmânia, onde chegou em fevereiro e na estreia pelo Rakhine United, para a League Cup, venceu fora, por 3-0, o Glory Goal. Melhor era impossível.

    Já Pedro Miranda, 37 anos, tem o primeiro desafio (sénior) como treinador principal. Lá longe, na Mongólia, depois de ter iniciado a época integrado na equipa técnica de Pedro Cunha na equipa sub-23 do Rio Ave. Anteriormente, tinha acompanhado o treinador madeirense Bruno Pereira nas passagens pela Arábia Saudita, Omã e Barém.

    Há poucos dias em Sumida, Pedro Miranda assistiu ao regresso da competição, depois da longa (quatro meses) pausa de inverno, com uma derrota, por 2-3, com o Tuv Buganuud. Início da segunda volta do campeonato (10 equipas), com o Deren na 2.ª posição, com 21 pontos, já a sete do líder Falcons.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Eis os onzes oficiais do Benfica x Tirsense da 2ª mão das meias finais da Taça de Portugal

    O Benfica recebe esta noite o Tirsense na segunda mão das meias finais da Taça de Portugal. Águias com vantagem de 5-0.

    Já são conhecidos os árbitros da 31ª jornada da Primeira Liga

    A 31ª jornada da Primeira Liga está à porta e as equipas de arbitragem são conhecidas. Campeonato português mais perto do fim.

    Marc Bartra renova contrato com o Real Bétis até 2027

    Marc Bartra estendeu a sua ligação ao Real Bétis por mais duas épocas. Veterano defesa central segue no clube espanhol.

    Andrés Iniesta lança futuro: «Gostaria de ser treinador um dia»

    Andrés Iniesta confirmou que pretende ser treinador. Antigo médio já se encontra a tirar os cursos necessários para tal.

    PUB

    Mais Artigos Populares

    Aleksandr Golovin e recusa de cumprimento por Anatoliy Trubin: «Somos atletas e não inimigos»

    Aleksandr Golovin abordou a recusa de Anatoliy Trubin de o cumprimentar. Em causa conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

    Francesco Farioli está na lista do FC Porto em caso de saída de Martín Anselmi

    Francesco Farioli é um dos treinadores que o FC Porto acompanha. O técnico italiano está em destaque no Ajax.

    Fora do Ringue #24 – WWE Wrestlemania 2025

    Nesta edição do "Fora do Ringue" fazemos o rescaldo da WWE Wrestlemania e do que podemos esperar para o futuro. O que achaste do PPV?

    Mason Mount agradece elogios de Ruben Amorim: «É muito importante»

    Mason Mount tem sido um dos jogadores mais elogiados publicamente por Ruben Amorim. Jogador representa o Manchester United.

    Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Benfica

    O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar ao Benfica. Em causa críticas à arbitragem.

    André Silva e o FC Porto: «Uma das melhores e mais felizes fases da minha carreira»

    André Silva está emprestado pelo Leipzig ao Werder Bremen até ao final da temporada. Português recordou o FC Porto.

    Bayern Munique e Borussia Dortmund perguntam por avançado avaliado em 25 milhões de euros

    O Bayern Munique, Borussia Dortmund e o Estugarda estão interessados numa possível contratação de Tolu Arokodare ao Genk.

    Benfica pode receber mais 5 milhões de euros do Liverpool até ao final da temporada por Darwin Núñez

    O Benfica ainda espera receber mais cinco milhões de euros por Darwin Núñez. Para tal, avançado tem de somar mais uma titularidade.

    Mason Mount no Manchester United de Ruben Amorim: «Sou o primeiro a dizer que preciso de tempo de jogo consistente»

    Mason Mount representa o Manchester United desde a temporada passada. Internacional inglês diz que precisa de mais consistência.

    Nuno Borges bate antigo top-10 e segue em frente na prova: «Hala Madrid»

    Nuno Borges venceu esta segunda-feira o espanhol Pablo Carreño Busta e avançou para a próxima fase do Masters 1000 de Madrid.