O que se passa com o AFC Ajax?

- Advertisement -

O AFC Ajax vive um dos piores momentos da sua história, uma terrível época desportiva, quer ao nível da estrutura, quer de resultados.

O histórico clube neerlandês ocupa, neste momento, o 16.º lugar na Eredivisie, com apenas cinco pontos e soma apenas duas vitórias em dez jogos já disputados, entre o campeonato e a Liga Europa.

Na última época, o clube de Amesterdão, ficou aquém dos objetivos, ficando longe do título, sendo o terceiro classificado, a pior classificação nesta década. No último mercado de transferências, o AFC Ajax viu sair jogadores muito importantes, como os capitães Dusan Tadic e Davy Klaassen, e ainda, os talentosos, Mohammed Kudus, Edson Álvarez, Calvin Bassey e Jurrien Timber. Em sentido contrário, o clube neerlandês contratou o jovem português Carlos Forbs, por 14 milhões de euros, proveniente do Manchester City FC, além de outros reforços.

Além da saída de jogadores, saíram vários dirigentes na estrutura do AFC Ajax, como Marc Overmars. Neste arranque de temporada, a contestação tem subido de tom, tendo levado já à demissão do Presidente, Pier Eringa. O treinador que foi o escolhido para esta temporada, 2023/2024, Maurice Steijn poderá estar de saída, caso os resultados não melhorem. O clube vive, neste momento, uma instabilidade sem paralelo.

Maurice Steijn Ajax
Fonte: AFC Ajax

Para futuro, segundo o que tem vindo a ser noticiado, o histórico treinador Louis Van Gaal, deverá assumir a um cargo na estrutura para o futebol. A experiência de Van Gaal poderá ser importante para ajudar o clube, a sair de uma profunda crise. Para o cargo de treinador, o conhecido do futebol português, Mitchell van der Gaag está a ser apontado ao lugar, embora seja agora, adjunto de Ten Hag no Manchester United.

O histórico neerlandês tem enorme tradição na aposta na formação, precisará de um novo ciclo na estrutura para o futebol, para voltar a discutir títulos. A verdade é que o AFC Ajax viu saírem jogadores super influentes e é preciso tempo e capacidade para reconstruir uma equipa, para voltar a conquistar vitórias.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Almeida confirma ausência no Giro: «Decidimos que era melhor fazer uma pausa e concentrar-nos em novos objetivos mais para o final da temporada»

João Almeida vai falhar o Giro de Itália. Ciclista português revelou a ausência na competição devido a demoras na preparação.

Hulk em negociações para ter novo clube no Brasil

Hulk não foi a jogo contra o Palmeiras e já é conhecida a razão. Decisão tomada pelo Atlético Mineiro pelas negociações contra o Fluminense.

Imprensa francesa destaca nega de Francesco Farioli ao Chelsea: «Foi muito claro»

Francesco Farioli garantiu que continua no FC Porto apesar do interesse do Chelsea. Nega aos blues teve eco na imprensa francesa.

Eis as contas do FC Porto para ser campeão já no próximo sábado

O FC Porto pode sagrar-se campeão no sábado e já só depende de si. Ainda assim, há cenários a ter em conta.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e o Benfica têm 3 opções para o futuro

O fim da época acentuou as questões sobre o futuro de José Mourinho no Benfica. Há três opções em cima da mesa.

João Henriques responde ao Bola na Rede: «Nos corredores, o Sporting coloca muito mais gente no corredor direito do que no corredor esquerdo»

O AVS SAD empatou com o Sporting (1-1) na 31.ª jornada da Primeira Liga. João Henriques respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mau momento: Sporting só venceu 1 dos últimos 6 jogos em todas as competições

O Sporting vive a pior fase da temporada. Leões somam apenas uma vitória nas últimas seis partidas disputadas.