A origem das 5 maiores rivalidades do futebol mundial

    3. AC Milan x FC Internazionale Milano – Derby della Madonnina

    O Derby della Madonnina. Indubitavelmente um dos maiores e mais mediáticos dérbis do mundo, que põe frente a frente dois colossos da capital da Lombardia. E, ao contrário da esmagadora maioria dos dérbis, o de Milão tem a particularidade de colocar em confronto rivais que… Vivem na mesma casa: o Estádio Giuseppe Meazza… Ou San Siro.

    Em Milão, capital da moda, o dérbi entre os rossoneri e os nerazzurri é jogado há mais de um século, e é conhecido como Derby della Madonnina. Na origem do termo, está uma estátua da Virgem Maria com esse nome no topo da Catedral de Milão [também conhecida como Duomo di Milano], construída em 1762 e com 108,5 metros de altura.

    Apesar de eternos rivais, a história de ambos os emblemas começou a traçar-se junta. Em 1899, foi fundado o AC Milan, por um grupo de amigos e empresários ingleses. No entanto, em 1908 dá-se um momento de cisão quando alguns dirigentes do clube divergiram em relação a estabelecer uma regra para a proibição de mais estrangeiros no clube. Na sequência da fragmentação, 44 membros dissidentes fundaram o Football Club Internazionale Milano, pela vontade de aceitar membros estrangeiros.

    Desde então, ambos os clubes têm percursos triunfais: com 19 scudettos para o Inter e 18 para o AC Milan, que apresenta, contudo, superioridade no panorama internacional.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Carlos Pereira segue os passos de Villas-Boas e é candidato à presidência do Marinhense

    João Carlos Pereira, treinador de futebol, oficializou esta sexta-feira...

    Zinédine Zidane a um passo de regressar ao ativo

    Zinédine Zidane vai ser o novo treinador do Bayern...

    Matheus Pereira, ex-Sporting, confessa que se tentou suicidar

    Matheus Pereira representou o Spoting e o Chaves, em...

    A incrível temporada do Brest

    O Stade Brestois (ou Brest) é um clube francês...
    Fábio Pereira Lopes
    Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
    O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.