Anúncio Publicitário

O futebol é, como todos sabemos, um desporto de contacto quase constante, pelo que é normal que haja muitas irregularidades ao longo dos 90 minutos de jogo. Em todos os momentos da partida há uma disputa incessante pela “redondinha”, uma vez que só com ela nos pés é possível marcar o tão desejado golo e, por outro lado, não permitir que seja o adversário a fazê-lo.

A esta condicionante do jogo junta-se, depois, a personalidade de cada praticante que é também ela muito visível dentro das quatro linhas. Devido há maior impaciência ou agressividade, há aqueles que são conhecidos pela sua indisciplina e cujo percurso está marcado por várias sanções disciplinares.

Anúncio Publicitário

Por outro lado, há também aqueles que, mesmo com uma longa carreira em cima das pernas, se destacam por terem conseguido manter sempre a cabeça fria, mesmo em momentos de alta pressão. Esses quase nunca são lembrados, mas também eles merecem uma distinção pelo bom comportamento que é um grande exemplo para todos os aspirantes do desporto. Fazemos por isso uma lista com 10 jogadores que nunca viram um cartão vermelho em toda a sua carreira.

Anúncio Publicitário