Os 10 melhores jogadores que deixaram legado com a camisola 14

- Advertisement -

A camisola 14 nem sempre era uma primeira escolha dos jogadores de futebol quando assinavam por um nome clube. O paradigma acabou por alterar-se um pouco quando jogadores míticos e históricos acabaram por escrever os melhores anos da sua carreira e as melhores páginas do seu livro com a 14 nas costas.

Assim decidi fazer uma viagem pelos jogadores que com esse número deixaram um bonito legado no futebol.

Antes de enumerar os dez mais marcantes, deixo aqui algumas menções honrosas: Maxi Pereira, David Ginola, Casemiro e Jordan Henderson. Para o futuro, fica o meu palpite da atual camisola 14 com maior potencial para “rebentar” nos grandes palcos: Marcos Llorente.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Espanha: Médio da Bélgica sofre grave lesão e falha o resto do Mundial 2026

Amadou Onana vai falhar o resto do Mundial 2026 e o início da próxima temporada. Médio da Bélgica sofreu grave lesão.

Jovem inglês apontado ao Sporting prestes a prolongar ligação com o Chelsea

Jesse Derry, jovem extremo de 18 anos na mira do Sporting, está na fase final das negociações com o Chelsea para a renovação de contrato.

Rudi Garcia já olha para o próximo jogo da Bélgica: «Defrontar a Espanha é especial»

A Bélgica goleou os Estados Unidos por 4-1 e vai enfrentar a Espanha nos quartos de final do Mundial 2026. Eis o que disse Rudi Garcia.

Rudi Garcia revela conversa com Balogun no fim do jogo e reage ao EUA x Bélgica: «Tivemos um grande dia e uma qualificação saborosa»

Rudi Garcia reagiu ao EUA x Bélgica, revelou conversa com Folarin Balogun no final do jogo e já olhou para duelo com a Espanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Andrade avalia o regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «Agora é um treinador com muito mais experiência»

Jorge Andrade elogia o regresso de José Mourinho ao Real Madrid. O antigo jogador trabalhou com o treinador luso em 2002.

Newcastle encontra sucessor de Sandro Tonali no Ajax: Médio de 18 anos chega por 27 milhões de euros

O Newcastle assegurou a contratação do jovem talento Sam Steur, por 25 milhões de euros. Jovem de 18 anos alinhou em 25 jogos pelo Ajax.

Erling Haaland elogia Andreas Schjelderup: «Um cabeceamento fantástico para o 1-0 e um bom cruzamento»

Erling Haaland elogiou Andreas Schjelderup após a assistência decisiva no triunfo. A Noruega eliminou o Brasil ao vencer por 2-1.