Os 5 clubes mais míticos da história do futebol mundial

- Advertisement -

Confesso a enorme dificuldade que foi para mim escrever este texto. Tantas equipas fortíssimas, jogadores míticos, momentos épicos do futebol que me passaram pela cabeça.

Ao longo da história, o que não faltam são exemplos de clubes de futebol marcantes, das mais variadas cores e origens, pelo que selecionar os cinco mais relevantes é tarefa hercúlea.

As minhas opções provavelmente não serão unanimes, mas ficam aqui os cinco emblemas que, por uma razão ou outra, eu considero que se tornaram nos mais míticos da história do futebol, utilizando um critério de divisão por países.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e a renovação de Francisco Trincão: «Desde que cheguei aqui, foi dos que mais me impressionou»

Rui Borges abordou a renovação de Francisco Trincão durante a antevisão ao Braga x Sporting, da 25.ª jornada da Primeira Liga.

Jorge Jesus preocupado com lesão de Cristiano Ronaldo: «Mais grave do que se esperava»

Jorge Jesus revelou que a lesão de Cristiano Ronaldo é mais grave do que parecia inicialmente e que o avançado será tratado em Madrid.

Rui Borges na antevisão à visita ao Braga: «É uma equipa ofensiva, que nos vai criar bastantes dificuldades»

Esta sexta-feira, Rui Borges realizou a conferência de antevisão ao embate entre Braga e Sporting na 25.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica-FC Porto: José Mourinho venceu em todas as receções frente aos dragões

Antes do clássico Benfica-FC Porto, José Mourinho mantém um registo invicto contra os portistas quando jogou em casa, somando três vitórias ao comando do Chelsea entre 2004 e 2015, com apenas dois golos sofridos.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Borges garante presença na 2ª ronda de Indian Wells

O tenista português Nuno Borges garantiu a passagem à segunda ronda do Masters 1.000 de Indian Wells, nos EUA, ao vencer o norte-americano Emilio Nava em dois sets. O próximo adversário será o monegasco Valentin Vacherot.

António Miguel Cardoso quer ouvir os sócios antes de tomar uma decisão: «O Vitória é dos sócios, eles é que decidem»

António Miguel Cardoso prometeu demitir-se no caso de não terminar no quinto lugar, mas espera pela opinião dos sócios do Vitória SC para tomar uma decisão.

Bayern Munique identifica possível substituto de Harry Kane a longo prazo

O Bayern Munique pode avançar pela contratação de Victor Osimhen. Bávaros mostram interesse no avançado nigeriano.