📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 flops da temporada 2020/2021

5.

- Advertisement -

Rodrigo Moreno – O antigo jogador do SL Benfica chegou este verão ao Leeds United, proveniente do Valencia. No entanto, os três golos que apontou em 23 jogos não justificam os 30 milhões que os ingleses desembolsaram por ele.

Rodrigo nunca foi um finalizador nato (marcou 19 golos na sua melhor época como sénior), mas, sobretudo no Valencia, sempre assumiu um papel importante como desequilibrador. A verdade é que revelou, logo desde os primeiros jogos, muita dificuldade em adaptar-se ao jogo inglês. Algo que, de resto, já tinha sentido durante a experiência no Bolton, dez anos antes.

Aos 29, no pico da carreira, esperava-se que conseguisse superar essas dificuldades; mas a verdade é foi quase sempre inofensivo nos jogos em que participou. Com jogadores como Bamford, Jack Harrison ou Raphinha a registar picos de forma ao longo da época, Rodrigo foi se tornando figura secundária no plantel e não é certo que permaneça na Liga Inglesa

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Yassir Zabiri desperta interesse em Itália

A Atalanta está interessada na contratação de Yassir Zabiri. O avançado marroquino tem-se destacado no Famalicão.

5 momentos no futebol lá fora em 2025

Mais um ano no mundo do futebol que acaba e é tempo de fazer um balanço. No futebol internacional, 2025 foi um ano de viragem em alguns setores.

Alverca acerta empréstimo de médio para o Athletic do Brasil

Gian Cabezas está na porta de saída do Alverca. O médio colombiano de 22 anos está a caminho do Athletic, que é treinado por Rui Duarte.

Luis de la Fuente aborda opções ofensivas da Espanha e destaca Samu Aghehowa: «Estamos muito contentes com o que temos»

Luis de la Fuente concedeu uma entrevista em que abordou a fase final do Mundial 2026 e a possível lista de convocados da Espanha.

PUB

Mais Artigos Populares

As 5 melhores contratações do futebol nacional em 2025

Por entre alguns flops, que acabam por ser inevitáveis, houve também contratações que se destacaram pela positiva.

Cristiano Ronaldo fecha 2025 com 957 e sem hat-trick pela primeira vez desde 2009: «Estamos no caminho certo»

Cristiano Ronaldo terminou o ano de 2025 com 957 golos. O avançado internacional português finalizou um ano civil sem qualquer hat-trick pela primeira vez desde 2009.

Rio Ferdinand elogia avançado do Manchester United e compara-o a antigo companheiro: «Nunca iria vencer a Bota de Ouro, mas trazia muito valor à...

Rio Ferdinand elogiou Benjamin Sesko e mostrou-se confiante nas características que o avançado pode oferecer ao Manchester United.