Os 5 flops da temporada 2020/2021

    3.

    Arthur – Outro jogador que se destacou ao serviço do Grêmio, Arthur também tido dificuldades em afirmar-se na Europa. Chegou ao FC Barcelona em 2018 e, apesar de ter somado um número bastante razoável de aparições (72 jogos), nunca se afirmou no plantel blaugrana. A transferência para a Juventus parecia indicar uma nova oportunidade, mas as prestações do médio brasileiro têm ficado aquém das expetativas.

    Arthur conta apenas 1620 minutos repartidos por 30 jogos, uma média de cerca de 54 minutos por jogo. Na Liga Italiana fez apenas um golo e registou uma assistência, números que não são tão graves considerando a posição mais recuada em que joga, mas que atestam a falta de capacidade para ser decisivo no processo de Andrea Pirlo.

    Jogadores como Arthur vivem, sobretudo, da consistência que demonstram durante o jogo e da regularidade ao longo da época. Dois parâmetros que têm faltado nas prestações do médio de 24 anos. Resta saber se estamos perante uma fase mais prolongada de adaptação ao futebol italiano ou se a Juventus vai tentar a sua transferência já este verão. De qualquer forma é difícil dizer que tem justificado os 72 milhões de euros acordados entre Juventus e Barcelona. 

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Proprietário do Manchester United esteve reunido com Jorge Mendes devido a João Neves

    O coproprietário do Manchester United, Sir Jim Ratcliffe, esteve...

    Benfica com baixa até ao final da época

    O Benfica já não deve poder contar com Alexander...

    Finalmente um diretor-desportivo no FC Porto

    A estrutura do FC Porto nunca valorizou o cargo...
    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.