Os 5 flops da temporada 2020/2021

- Advertisement -

4.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Everton – Colocar o avançado do SL Benfica no top-5 de “flops” da temporada pode até parecer demasiado rebuscado. Em abono da verdade, haverá no plantel encarnado jogadores com números piores. Já para não falar em casos como os de Felipe Anderson ou Paulinho. No entanto, de todos, Everton é o que tem a pior relação entre a expetativa e o rendimento efetivo.

No verão, chegou à luz com o estatuto (merecido) de um dos melhores jogadores do futebol brasileiro. Peça chave do Grêmio de Portalegre e titular na seleção brasileira que conquistou a Copa América de 2019. Foi por isso que, quando o Benfica anunciou a sua contratação, tive a certeza de que estávamos perante uma das transferências mais entusiasmantes do campeonato português e do futebol europeu.

Oito meses depois, Everton tem passado quase despercebido em grande parte dos jogos e viu-se muito pouco do jogador que brilhava no Brasil. Cinco golos e sete assistências não é um registo desastroso, mas é muito curto para alguém com a sua qualidade.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antecipa-se um calendário exigente para o Benfica na Europa: eis os possíveis adversários na 2.ª pré-eliminatória da Europa League

O Benfica inicia a época mais cedo, disputa três pré-eliminatórias para chegar à fase de liga da Europa League e prevê-se um percurso complicado.

Sporting vive Taça de Portugal exigente com quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha

O Sporting teve uma Taça de Portugal marcada pela exigência máxima, e disputou quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha.

Luís Tralhão aborda 2º golo do Torreense contra o Sporting: «Fui a única pessoa que não me levantei»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Torreense conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

Portugal bate Brasil nas grandes penalidades e vence Torneio Internacional sub-15

Portugal conquistou o Torneio Internacional Vlatko Markovic 2026 em sub-15 ao vencer o Brasil nas grandes penalidades, após o empate por 2-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Tralhão deixa mensagem para Rui Borges: «O que dizer desta equipa que fez um trabalho fantástico ao longo da época»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Sporting conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

Pedro Proença deixa mensagem ao Torreense

Pedro Proença deixou uma mensagem a felicitar o Torreense. A equipa conquistou a sua primeira Taça de Portugal.

Luís Tralhão revela promessa em caso de conquista da Taça de Portugal: «Não sei se vou conseguir cumprir»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Torreense conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.