Os 5 jogadores que mais vão brilhar no futebol europeu em 2023

KYLIAN MBAPPÉ

Criaram um monstro, agora é preciso lidar com ele. Perder uma final não é novidade para Mbappé (basta recuar até à Liga dos Campeões de 2020). Porém, perder uma final da maior competição do mundo mesmo marcando um hat-trick (e o penálti a que teve direito), foi o ponto mais doloroso da carreira da Tartaruga Ninja de Paris.

Curiosamente o vilão da França de Mbappé – Messi, pois claro – vestirá a capa de maior ajudante do francês no PSG. Mbappé, Messi e Neymar procuram levar os parisienses ao inédito título da Liga dos Campeões que teima em fugir ano após ano. 

Mbappé é jogador para marcar gerações. Partindo da esquerda tem capacidade mais que reconhecida para ser mortífero em campo aberto. Pela rapidez, pela capacidade de mudar de velocidade é, quiçá, o jogador mais perigoso do mundo quando encontra espaço para acelerar. Menos valorizada, mas também de qualidade superlativa, é a capacidade para jogar em terrenos mais reduzidos. O drible curto, a bola colada ao pé, a imprevisibilidade e a mudança de direção fazem de Mbappé uma arma perante defesas mais compactas, que procurem reduzir o campo. Importa também não esquecer – nem normalizar – a capacidade de Mbappé ludibriar o guarda-redes, simulando um remate aberto para depois procurar o poste mais próximo.

Depois da tempestade vem a bonança, diz o ditado. Mbappé parece focado depois do Mundial e,a paragem atípica para a competição pode ter sido o elixir para o que resta da temporada e para o ano que se adivinha.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Brenner Lucas troca Alverca pelo Santa Clara e reforça açorianos

Brenner Lucas vai seguir a carreira no Santa Clara. Extremo brasileiro trocou Alverca pelo emblema açoriano.

Enzo Maresca elogia 3 nomes do Benfica: «Têm alguns jogadores muito bons»

Enzo Maresca deixou grandes elogios ao Benfica. Treinador do Chelsea lançou duelo contra as águias no Mundial de Clubes 2025.

Portugal faz história e está pela 1ª vez na final do Mundial de Andebol Sub-21

Portugal está na final do Mundial de Andebol Sub-21 de forma inédita. Triunfo dos Heróis do Mar chegou no prolongamento.

Conta oficial do Mundial de Clubes recorda passagem de Enzo Fernández pelo Benfica antes do embate contra o Chelsea

A conta oficial do Mundial de Clubes não esqueceu a passagem de Enzo Fernández pelo Benfica. Chelsea defrontará as águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Samuel Portugal vai mesmo deixar o FC Porto este verão com 0 jogos pela equipa principal em 3 épocas

Samuel Portugal não vai continuar no FC Porto para lá deste verão. Decisão está tomada e acertada entre ambas as partes.

Eis o salário oferecido pelo Al Nassr para convencer Jorge Jesus

Jorge Jesus é o principal alvo do Al Nassr para o lugar de treinador. Sauditas chegam aos sete milhões de euros anuais.

PSG quer mais um português e está disposto a chegar aos 13 milhões de euros por defesa

O PSG está interessado em contratar mais um defesa. Diogo Leite, central do Union Berlim, é um nome do agrado de Luís Campos.