📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 jogadores que mais vão brilhar no futebol europeu em 2023

KHVICHA KVARATSKHELIA

- Advertisement -

Deixou de ser o extremo com um nome impronunciável para ser um dos melhores da atual temporada. Chegou ao Nápoles com a complicada tarefa de substituir Insigne, e tem sido o destaque no conto de fadas napolitano.

É, possivelmente, o trabalho mais entusiasmante do Velho Continente. Spalleti assumiu o Nápoles, libertou os talentos num futebol funcional sem grandes amarras e, além de cativar espectadores, tem garantindo resultados. Está nas 16 melhores da Europa e é líder isolado do campeonato italiano. A política de contratações – jovens de ligas periféricas ou de clubes inferiores em Itália – tem dado frutos e Kvaratskhelia é o expoente máximo.

O apelido carinhoso de Kvaradona – referência ao maior ídolo do clube e da cidade de Nápoles – personifica as esperanças dos adeptos num regresso ao topo. As comparações com o argentino são exageradas, naturalmente, mas não é descabido encontrar traços de Maradona em Kvaratskhelia. Pela ousadia, pela capacidade de drible, pela facilidade em fazer o difícil parecer simples. Mais do que um craque – que também o é – Kvaratskhelia é o representante máximo de uma cidade que sonha em homenagear o seu principal Deus – D10S em linguagem divina.

Poucos imaginavam no início do ano que um jovem georgiano do Rubin Kazan conquistaria o topo de forma tão rápida e fácil. O futebol, mais uma vez, mostrou que a qualidade não se mede pela popularidade, muito menos pelo passaporte. E, por falar em passaporte, 2023 é um ano para observar a Geórgia. Muitas vezes desvalorizada, a Liga das Nações é um palco do futebol alternativo e, nesse campeonato, nenhuma seleção está ao nível da Geórgia. Em três edições escalou duas ligas: este ano alcançou a promoção à Liga B. Com novos talentos como MamardashviliChakvetadzeDavitashviliTsitaishvili e, claro está, Kvaratskelia, a Geórgia tem tido um desenvolvimento bem interessante. Com o Euro 2024 à porta, 2023 pode ser o ano de ouro para o futebol georgiano.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Pereira da Costa após recorde do Benfica: «Sinal de vivacidade democrática do maior clube português e do maior clube do mundo»

José Pereira da Costa, presidente da Mesa de Assembleia Geral do Benfica, falou sobre o recorde histórico alcançado pelas águias.

Sócios do Braga rejeitam proposta de mudança da sede para Cidade Desportiva mas aprovam as contas do clube

Este sábado, na Assembleia Geral do Braga, os sócios do clube votaram a favor do orçamento e das contas, mas rejeitaram a alteração estatutária.

Quinas de Ouro 2025: Conhece os todos os vencedores da gala deste sábado

Na manhã deste sábado, a Federação Portuguesa de Futebol entregou, na Cidade do Futebol, os prémios das Quinas de Ouro.

La Liga: David Carmo salva Real Oviedo da derrota em jogo de 6 golos

O Girona empatou 3-3 com o Real Oviedo na jornada 10 da La Liga. David Carmo, ex-jogador do FC Porto, foi herói no jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Filipe Vieira destaca: «O Benfica tem de fazer um grande investimento no Seixal»

Luís Filipe Vieira falou no dia de eleições do Benfica. Ex-presidente é um dos seis candidatos à presidência das águias.

Luís Filipe Vieira após ter votado: «Mostrei disponibilidade para terminar o que me comecei»

Luís Filipe Vieira falou no dia de eleições do Benfica. Ex-presidente é um dos seis candidatos à presidência das águias.

Ex-empresário de Luis Suárez revela sonho do avançado colombiano

Juanlu Gómez confessou que o sonho de Luis Suárez sempre foi jogar na Premier League. O avançado colombiano chegou ao Sporting no início desta temporada.