Os 5 jogadores que mais vão brilhar no futebol europeu em 2023

    KYLIAN MBAPPÉ

    Criaram um monstro, agora é preciso lidar com ele. Perder uma final não é novidade para Mbappé (basta recuar até à Liga dos Campeões de 2020). Porém, perder uma final da maior competição do mundo mesmo marcando um hat-trick (e o penálti a que teve direito), foi o ponto mais doloroso da carreira da Tartaruga Ninja de Paris.

    Curiosamente o vilão da França de Mbappé – Messi, pois claro – vestirá a capa de maior ajudante do francês no PSG. Mbappé, Messi e Neymar procuram levar os parisienses ao inédito título da Liga dos Campeões que teima em fugir ano após ano. 

    Mbappé é jogador para marcar gerações. Partindo da esquerda tem capacidade mais que reconhecida para ser mortífero em campo aberto. Pela rapidez, pela capacidade de mudar de velocidade é, quiçá, o jogador mais perigoso do mundo quando encontra espaço para acelerar. Menos valorizada, mas também de qualidade superlativa, é a capacidade para jogar em terrenos mais reduzidos. O drible curto, a bola colada ao pé, a imprevisibilidade e a mudança de direção fazem de Mbappé uma arma perante defesas mais compactas, que procurem reduzir o campo. Importa também não esquecer – nem normalizar – a capacidade de Mbappé ludibriar o guarda-redes, simulando um remate aberto para depois procurar o poste mais próximo.

    Depois da tempestade vem a bonança, diz o ditado. Mbappé parece focado depois do Mundial e,a paragem atípica para a competição pode ter sido o elixir para o que resta da temporada e para o ano que se adivinha.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.