Os 5 maiores dérbis do mundo

- Advertisement -

Uma cidade unida, porque está dividida. Rivalidade eterna. Motivações políticas, religiosas, históricas ou apenas geográficas. Famílias que se dividem e amigos que se antagonizam. São os jogos mais aguardados do ano, independentemente da classificação dos clubes na tabela. Dérbis são dérbis e vice-versa.

Em dia de jogo, a cidade transfigura-se para um cenário de guerra. As cores com que nos vestimos identificam a nossa causa e a paixão que nos move. As autoridades reforçam a segurança e o trânsito fica condicionado. Nos casos extremos, os adeptos do clube visitante nem têm autorização para assistir ao jogo no estádio.

Neste artigo, elegemos os cinco maiores dérbis do mundo. Dérbis, não clássicos. Estamos a falar de jogos que fazem uma cidade parar, porque se defrontam os maiores clubes que lá coabitam. Um dérbi é muito mais do que um jogo, e este Top 5 faz disso prova.

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alvo do Braga renova com o Málaga até 2029

Chupete, avançado que era alvo do Braga, renovou contrato com o Málaga e afastou a possibilidade de uma mudança para o futebol português.

Ruben Amorim fecha a porta ao Benfica: «Tomou, há muito tempo, a decisão de prosseguir a carreira no estrangeiro»

Os empresários de Ruben Amorim emitiram um comunicado a referir que o treinador português quer continuar a carreira no estrangeiro.

Luís Tralhão responde ao Bola na Rede e elogia jogador do Torreense: «É um miúdo com muita capacidade e acho que ainda não vimos...

O Torreense e o Casa Pia empataram por 0-0 na primeira mão do playoff da Primeira Liga. Luís Tralhão respondeu à questão do Bola na Rede.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Sabemos que o comportamento da linha defensiva tem de ser sempre dar prioridade a defender a profundidade»

O Torreense e o Casa Pia empataram por 0-0 na primeira mão do playoff da Primeira Liga. Álvaro Pacheco respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Quaresma aponta o seu 11 provável para o arranque de Portugal no Mundial

Sem grandes surpresas na sua análise, Ricardo Quaresma apresentou a sua visão sobre o possível onze inicial da Seleção Nacional.

Bernardo Silva despede-se do Manchester City: «Durante muitos momentos senti que somos a melhor equipa do mundo»

Bernardo Silva vai abandonar o Manchester City no final da temporada. O português encerra uma passagem de nove anos pelo clube.

Paulo Fonseca deixa garantia aos adeptos do Lyon: «Vou ficar»

Paulo Fonseca garantiu que vai continuar no comando do Lyon e destacou o apoio recebido do clube durante o período de suspensão.