Os 5 maiores dérbis do mundo

- Advertisement -

Uma cidade unida, porque está dividida. Rivalidade eterna. Motivações políticas, religiosas, históricas ou apenas geográficas. Famílias que se dividem e amigos que se antagonizam. São os jogos mais aguardados do ano, independentemente da classificação dos clubes na tabela. Dérbis são dérbis e vice-versa.

Em dia de jogo, a cidade transfigura-se para um cenário de guerra. As cores com que nos vestimos identificam a nossa causa e a paixão que nos move. As autoridades reforçam a segurança e o trânsito fica condicionado. Nos casos extremos, os adeptos do clube visitante nem têm autorização para assistir ao jogo no estádio.

Neste artigo, elegemos os cinco maiores dérbis do mundo. Dérbis, não clássicos. Estamos a falar de jogos que fazem uma cidade parar, porque se defrontam os maiores clubes que lá coabitam. Um dérbi é muito mais do que um jogo, e este Top 5 faz disso prova.

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: Treinador do Deportivo quer manter Yeremay Hernández para a próxima temporada

Antonio Hidalgo confessou a vontade do Deportivo em manter Yeremay Hernandéz na equipa para a próxima temporada.

Nicolás Otamendi fechado no River Plate: já é conhecida a duração do contrato

Nicolás Otamendi deixou o Benfica no final da temporada e deverá assinar um contrato válido por 18 meses com o River Plate

Estrela da Amadora escreve comunicado sobre o (ainda) não licenciamento do clube

O Estrela da Amadora ainda não inscreveu a sua equipa principal na Primeira Liga, mas o prazo ainda se encontra aberto por alguns dias.

Sporting: Ricardo Mangas prepara-se para ser tema de mercado

Ricardo Mangas não entra nos planos do Sporting para a próxima temporada, mas ainda não existem propostas pelo jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

É a nova coqueluche do futebol escandinavo: conhece melhor o mais recente alvo do FC Porto

Caleb Yirenkyi é o mais recente alvo do FC Porto. O médio pertence aos quadros do Nordsjaelland e a negociação promete ser complicada.

Imprensa nacional revela que Benfica ainda não foi notificado da saída de José Mourinho para o Real Madrid

O Benfica ainda não foi notificado em relação a uma saída de José Mourinho para o Real Madrid, numa fase em que já se fala em assinatura de contrato.

Yeremay Hernández volta a falar do futuro: «decidi ficar porque o Deportivo é a minha casa. E o dia que me for embora será...

Yeremay Hernández falou sobre o futuro. O extremo espanhol admitiu que está feliz no Deportivo de La Coruña.