Os 5 maiores dérbis do mundo

- Advertisement -

Uma cidade unida, porque está dividida. Rivalidade eterna. Motivações políticas, religiosas, históricas ou apenas geográficas. Famílias que se dividem e amigos que se antagonizam. São os jogos mais aguardados do ano, independentemente da classificação dos clubes na tabela. Dérbis são dérbis e vice-versa.

Em dia de jogo, a cidade transfigura-se para um cenário de guerra. As cores com que nos vestimos identificam a nossa causa e a paixão que nos move. As autoridades reforçam a segurança e o trânsito fica condicionado. Nos casos extremos, os adeptos do clube visitante nem têm autorização para assistir ao jogo no estádio.

Neste artigo, elegemos os cinco maiores dérbis do mundo. Dérbis, não clássicos. Estamos a falar de jogos que fazem uma cidade parar, porque se defrontam os maiores clubes que lá coabitam. Um dérbi é muito mais do que um jogo, e este Top 5 faz disso prova.

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mallorca vence Sevilha e sai da zona de despromoção da La Liga

O Mallorca recebeu e venceu o Sevilha por quatro bolas a uma, num encontro válido pela 22.ª jornada da La Liga.

Al Hilal confirma contratações de Karim Benzema e Saimon Bouabré

O Al Hilal reforçou o ataque com dois jogadores em pontos opostos da carreira: Karim Benzema com 38 anos e Saimon Bouabré com 19 anos.

FC Porto marca no arranque da 2ª parte por Pablo Rosario e reduz desvantagem contra o Casa Pia para 2-1

Pablo Rosario marcou o golo do 2-1 e reduziu a desvantagem azul e branca antes do intervalo. O Casa Pia recebe o FC Porto em Rio Maior.

Estrela da Amadora reforça-se com extremo com apelido de jogador que brilhou em Portugal: Brahimi

Billal Brahimi deve ser um dos últimos reforços a chegar ao Estrela da Amadora no mercado de transferências de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Futuro de Marc-André ter Stegen em aberto e regresso a Barcelona em cima da mesa

Marc-André ter Stegen lesionou-se gravemente contra o Real Oviedo e a sua passagem pelo Girona pode chegar ao fim.

Surpresa em Rio Maior: Thiago Silva marca autogolo e Casa Pia vence FC Porto por 2-0 ao intervalo

Mais um golo dos gansos diante dos dragões, desta feita de Thiago Silva na própria baliza. O Casa Pia recebe o FC Porto em Rio Maior.

Benfica: avançado rejeita ofertas e vai ficar às ordens de José Mourinho até ao final da época

Henrique Araújo vai ficar no Benfica até ao final da temporada, rejeitando todas as opções que tinha para sair.