📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 momentos chave da carreira de Nicolas Anelka

- Advertisement -

O nome de Nicolas Anelka voltou a estar na ordem do dia. Depois da estreia do documentário da Netflix, Anelka: O Incompreendido, o avançado francês tentou explicar alguns dos muitos episódios polémicos dos quase 20 anos ligados ao futebol. 7 países, 12 clubes e uma figura emblemática que marcou uma geração.

A ambição e a irreverência já se notavam desde o primeiro treino no modesto FC Trappes. O próprio dizia, muitas vezes, que não queria ser apenas um jogador de futebol, mas sim uma estrela do desporto. O talento era tão notório que, aos 16 anos, já jogava e marcava pela equipa principal do Paris Saint-Germain. No documentário, Thierry Henry menciona que considerava o colega o melhor dos dois.

Muitos consideram a ascensão do atleta demasiado rápida. Em poucos anos, Anelka passou uma curta temporada no clube parisiense, assinando logo pelo Arsenal, e pouco depois estava no Real Madrid. Aliado a isso, a personalidade pouco ortodoxa também nunca causou consenso na comunidade futebolística.

Apesar de o documentário não explorar o outro lado da barricada, fica a ideia que é fundamental uma boa relação do jogador com a imprensa. Caso contrário, a carreira pode terminar de uma forma diferente do esperado.

Com isto, não foi nada fácil escolher apenas cinco momentos da carreira do francês. Apesar de ter caído um pouco no esquecimento nos últimos anos, só um jogador como estes poderia ter tanto material para um documentário cheio de histórias para contar. Foi, sem dúvida alguma, uma das figuras desportivas do início do século XXI.

Foto de capa: Arsenal FC

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Samuel Dahl na lista do Manchester United de Ruben Amorim para a defesa

O Manchester United tem Samuel Dahl na lista de alvos para o lado esquerdo da defesa. Boa fase do lateral do Benfica destacada.

Michael Bradley é anunciado como novo treinador dos New York Red Bulls

Michael Bradley sucede a Sandro Schwarz no comando técnico para 2026 dos New York Red Bulls, depois de ter levado a equipa B ao título.

Ángel Di María já tem novo treinador: Jorge Almirón assume o comando do Rosario Central

Jorge Almirón, treinador de 54 anos, regressa ao futebol argentino para render Ariel Holan e orientar o Rosario Central.

Brendan Rodgers assume comando do Al Qadisiyah e vai treinar Otávio

Brendan Rodgers foi confirmado como sucessor de Míchel no Al Qadisiyah. O norte-irlandês estava livre após deixar o Celtic.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan ‘blinda’ Alexis Saelemaekers com contrato de longa duração até 2031

O AC Milan segura Alexis Saelemaekers por mais seis anos, elogiando o seu espírito de sacrifício e papel fundamental na conquista da última Serie A.

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

Francesco Farioli vai falar aos jornalistas nesta quarta-feira pelas 12h45 em antevisão ao FC Porto x Famalicão. Jogo relativo à Taça de Portugal.

Já é conhecido a vencedora do melhor golo no Futebol Feminino: «Um brilhante pontapé de escorpião reverso»

Lizbeth Ovalle é a vencedora do Prémio Marta do FIFA The Best 2025, que corresponde ao melhor golo do ano no futebol feminino.