Os 5 momentos chave da carreira de Nicolas Anelka

    4. 

    O SONHO E O PESADELO MERENGUE

    As transferências no futebol começaram a movimentar muito mais dinheiro. No verão de 1999, o jovem Anelka protagonizou a mudança mais cara do desporto até à data. O Real Madrid pagou cerca de 35 milhões de euros pelos serviços de um dos jogadores mais talentosos da sua geração.

    A estadia na capital espanhola não foi um mar de rosas, tudo pelo contrário. A imprensa e os próprios colegas de equipa tornaram a vida difícil a um rapaz que estava habituado a ser o centro das atenções em qualquer lado por onde passasse. Inclusive, algo impossível nos dias de hoje, ninguém lhe emprestou um simples equipamento para treinar.

    O rendimento em campo não coincidia com o valor pago e, depois de uma discussão acesa com o treinador, Anelka voltou a fazer das suas. Não aparecia nos treinos e parecia estar a brincar um pouco com a situação. Todo o drama criado pelos jornais não ajudou em nada na resolução do problema.

    Pouco depois, pediu desculpa, e foi a tempo de fazer parte da conquista da oitava Liga dos Campeões dos madridistas. O próprio admite que errou muito no clube e assume que não foi a melhor escolha ir tão novo para um clube como o Real Madrid. Foi o caso de uma mudança certa no momento errado.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Clara Maria Oliveira
    Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.