📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 treinadores mais subvalorizados do século XXI

- Advertisement -

3.


Leonardo Jardim- É certo que o treinador português é creditado pela Liga Francesa que ganhou com o AS Monaco FC. Mas o tempo que tem passado sem clube é, no mínimo, intrigante. Em 2016/2017, tinha à sua disposição um plantel de futuras estrelas, mas tal não deve servir como argumento para tirar mérito a Leonardo Jardim. Afinal, foi o responsável por potenciar jogadores como Mbappé, Bernardo Silva, Fabinho, Martial, Lemar ou Carrasco.

De notar ainda que a chegada de Leonardo Jardim coincide com o moderar do investimento dos responsáveis monegascos. Nesse verão de 2014, o Monaco gastou 39 milhões de euros em transferências. Soma considerável, mas que fica longe dos 160 milhões gastos no ano anterior. A partir de 2018, as coisas não correram de feição. Mas, durante quatro anos, Leonardo Jardim transformou o Monaco numa das equipas mais vibrantes da Europa, destronou o Paris Saint-Germain FC e ainda chegou às meias-finais da Liga dos Campões.

Fora de França, conquistou uma Liga Grega, um vice-campeonato com o Sporting CP, um terceiro lugar com SC Braga e tem uma Segunda Liga ganha ao serviço do SC Beira-Mar. Com provas dadas ao mais alto nível, é de estranhar que não ocupe um dos bancos de treinadores nas principais ligas europeias.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Pereira da Costa assume segunda volta nas eleições do Benfica

Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios. José Pereira da Costa assumiu que vai haver uma segunda volta.

Quem foi o candidato que venceu cada secção nas eleições do Benfica?

Os votos já estão a ser contados e já há mesas e secções de voto fechadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Resultados oficiais das eleições do Benfica ao minuto: a atualização constante dos resultados confirmados

Já são conhecidos os resultados oficiais de várias zonas encarnadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Pedro Gonçalves assume comando do Young Africans campeões da Tanzânia

Pedro Gonçalves é o novo treinador do Young Africans, campeões em título da Tanzânia. O treinador português, ex-selecionador de Angola, terá como missão conduzir a equipa à fase de grupos da Champions Africana.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe tem ex-Sporting debaixo de olho para reforçar a defesa

O Fenerbahçe quer reforçar a defesa no mercado de inverno e tem Merih Demiral como alvo. O defesa turco, de 27 anos, está avaliado em 13 milhões de euros.

Francesco Farioli e o Moreirense x FC Porto: «Ganharam os quatro jogos em casa, é um jogo que vai exigir muito de nós»

Francesco Farioli projetou o Moreirense x FC Porto, referente à 9.ª jornada da Primeira Liga. O encontro está marcado para esta segunda-feira, às 20h15.

João Noronha Lopes não abdica da segunda volta e vai disputar ato eleitoral frente a Rui Costa

João Noronha Lopes pretende avançar para a segunda volta das eleições do Benfica e concorrer diante de Rui Costa.