📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 treinadores mais subvalorizados do século XXI

- Advertisement -

1.


Manuel Pellegrini- Aos 67 anos, o técnico chileno é um exemplo perfeito de subvalorização nos treinadores. Chegou à Europa em 2005, já com vários títulos conquistados no futebol sul-americano, e assumiu o entusiasmante projeto do Villarreal CF. Em cinco anos, levou sempre o clube à Europa, conseguiu dois inéditos pódios na Liga e ainda chegou às meias-finais da Liga dos Campeões.

Em 2009, foi para o Real Madrid. Os 96 pontos que conquistou na Liga seriam uma excelente marca, não fossem os 99 conquistados pelo FC Barcelona. A eliminação na Liga dos Campeões aos pés do Olympique Lyonnais também acabou por manchar a época. Mas terá sido a ambição de Florentino Perez em trazer José Mourinho que encurtou a estadia de Pellegrini.

No Málaga CF, alcançou um 4º lugar e uma presença nos oito melhores da Liga dos Campeões. Seguiram-se três anos no Manchester City FC. As coisas começaram por correr bem, com o título em 2013/2014. Mas com a direção dos “citezens” a virar atenções para a conquista da Champions, o chileno foi perdendo crédito e a época abaixo do esperado em 2015/2016 ditou o seu despedimento.

Em retrospetiva, são mais as épocas de boas e em que excedeu as expetativas do que as épocas más. Pellegrini é, sobretudo, um treinador de regularidade e capaz de tirar todo o partido do potencial dos seus jogadores. Esta época tem provado isso, colocando o Real Bétis Balompié na luta pela Europa. Um treinador cujo percurso, experiência e qualidade mereciam mais reconhecimento.

Artigo revisto por Mariana Plácido

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Pereira da Costa assume segunda volta nas eleições do Benfica

Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios. José Pereira da Costa assumiu que vai haver uma segunda volta.

Quem foi o candidato que venceu cada secção nas eleições do Benfica?

Os votos já estão a ser contados e já há mesas e secções de voto fechadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Resultados oficiais das eleições do Benfica ao minuto: a atualização constante dos resultados confirmados

Já são conhecidos os resultados oficiais de várias zonas encarnadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Pedro Gonçalves assume comando do Young Africans campeões da Tanzânia

Pedro Gonçalves é o novo treinador do Young Africans, campeões em título da Tanzânia. O treinador português, ex-selecionador de Angola, terá como missão conduzir a equipa à fase de grupos da Champions Africana.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe tem ex-Sporting debaixo de olho para reforçar a defesa

O Fenerbahçe quer reforçar a defesa no mercado de inverno e tem Merih Demiral como alvo. O defesa turco, de 27 anos, está avaliado em 13 milhões de euros.

Francesco Farioli e o Moreirense x FC Porto: «Ganharam os quatro jogos em casa, é um jogo que vai exigir muito de nós»

Francesco Farioli projetou o Moreirense x FC Porto, referente à 9.ª jornada da Primeira Liga. O encontro está marcado para esta segunda-feira, às 20h15.

João Noronha Lopes não abdica da segunda volta e vai disputar ato eleitoral frente a Rui Costa

João Noronha Lopes pretende avançar para a segunda volta das eleições do Benfica e concorrer diante de Rui Costa.