Os 5 treinadores mais subvalorizados do século XXI

    3.


    Leonardo Jardim- É certo que o treinador português é creditado pela Liga Francesa que ganhou com o AS Monaco FC. Mas o tempo que tem passado sem clube é, no mínimo, intrigante. Em 2016/2017, tinha à sua disposição um plantel de futuras estrelas, mas tal não deve servir como argumento para tirar mérito a Leonardo Jardim. Afinal, foi o responsável por potenciar jogadores como Mbappé, Bernardo Silva, Fabinho, Martial, Lemar ou Carrasco.

    De notar ainda que a chegada de Leonardo Jardim coincide com o moderar do investimento dos responsáveis monegascos. Nesse verão de 2014, o Monaco gastou 39 milhões de euros em transferências. Soma considerável, mas que fica longe dos 160 milhões gastos no ano anterior. A partir de 2018, as coisas não correram de feição. Mas, durante quatro anos, Leonardo Jardim transformou o Monaco numa das equipas mais vibrantes da Europa, destronou o Paris Saint-Germain FC e ainda chegou às meias-finais da Liga dos Campões.

    Fora de França, conquistou uma Liga Grega, um vice-campeonato com o Sporting CP, um terceiro lugar com SC Braga e tem uma Segunda Liga ganha ao serviço do SC Beira-Mar. Com provas dadas ao mais alto nível, é de estranhar que não ocupe um dos bancos de treinadores nas principais ligas europeias.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.