Os destaques internacionais do mercado de inverno

- Advertisement -

O ano civil começa sempre com a reabertura do mercado de transferências no mundo do futebol europeu. Durante o mês de janeiro, os clubes procuram preencher as lacunas no seu plantel, e é um momento em que os “tubarões” do futebol do “velho continente” aproveitam geralmente para garantir os serviços dos “jogadores revelação”.

Num dos mercados de inverno mais agitados dos últimos anos, existiram transferências inesperadas, mas também terminaram algumas “novelas” de mercado. Este é o exemplo de Bruno Fernandes, que trocou o Sporting CP pelo Manchester United FC a troco de 55 milhões de euros, tornando-se a transferência mais cara deste mercado.

Em termos de valores, a seguir ao médio português segue-se Dejan Kulusevski, que foi comprado pela Juventus pelo valor de 35 milhões de euros. Em terceiro lugar surgem Reinier, que se mudou para o Real Madrid, deixando o Flamengo, e Steven Bergwijn que se transferiu para o Tottenham Hotspurs proveniente do PSV, ambos por 30 milhões de euros. A fechar o top cinco de transferências mais caras deste mercado está Krzysztof Piatek que deixou o AC Milan para se juntar ao Hertha Berlim pelo valor de 27 milhões de euros.

É também de destacar a contratação de Christian Eriksen por parte do Inter de Milão, que garantiu os serviços do médio dinamarquês por 20 milhões de euros. Pelo mesmo valor o RB Leipzig contratou Dani Olmo, uma das maiores promessas do futebol espanhol.

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tunísia confirma a saída de Sabri Lamouchi e elege o novo selecionador

A Federação da Tunísia anunciou oficialmente a saída de Sabri Lamouchi. Para o seu lugar, Hervé Renard chega com um acordo até ao final do Mundial 2026.

Maxi Araújo desiludido com o empate do Uruguai: «Todas as estreias são difíceis, mas merecíamos um pouco mais»

Maxi Araújo reconheceu a dificuldade das estreias no Mundial, mas lamentou o empate do Uruguai frente à Arábia Saudita.

Challenger de Nottingham: Henrique Rocha eliminado mas Jaime Faria avança para a segunda ronda

Jaime Faria garantiu a passagem à próxima fase com uma vitória sobre Moez Echargui. Henrique Rocha foi derrotado por Christopher O'Connell.

Cabo Verde escreveu o prólogo de um livro de bonitos empates com epílogo dedicado a Donald Trump – Diário do Mundial 2026 #5

Dia só de empates no Mundial: Espanha x Cabo Verde, Bélgica x Egito, Arábia Saudita x Uruguai e Irão x Nova Zelândia terminaram igualados.

PUB

Mais Artigos Populares

Maxi Araújo evita pesadelo, mas não evita empate e Uruguai perde pontos contra a Arábia Saudita no Mundial 2026

A Arábia Saudita e o Uruguai empataram na primeira jornada do Mundial 2026. Resultado deixa tudo com um ponto no Grupo H.

Em canal aberto, grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 esta terça-feira, 16 de junho?

O Mundial 2026 continua com os jogos dos Grupos I e J. Sabe onde ver os encontros da noite (e madrugada) desta terça-feira, 16 de junho.

Oceano Cruz abandona o comando da Seleção Sub-20 após a conquista do Torneio Maurice Revello: «Chega a altura de me despedir…»

Depois de três anos no cargo, Oceano Cruz está de saída da Seleção Sub-20. O treinador deixou uma mensagem de despedida nas redes sociais.