Os destaques internacionais do mercado de inverno

- Advertisement -

O ano civil começa sempre com a reabertura do mercado de transferências no mundo do futebol europeu. Durante o mês de janeiro, os clubes procuram preencher as lacunas no seu plantel, e é um momento em que os “tubarões” do futebol do “velho continente” aproveitam geralmente para garantir os serviços dos “jogadores revelação”.

Num dos mercados de inverno mais agitados dos últimos anos, existiram transferências inesperadas, mas também terminaram algumas “novelas” de mercado. Este é o exemplo de Bruno Fernandes, que trocou o Sporting CP pelo Manchester United FC a troco de 55 milhões de euros, tornando-se a transferência mais cara deste mercado.

Em termos de valores, a seguir ao médio português segue-se Dejan Kulusevski, que foi comprado pela Juventus pelo valor de 35 milhões de euros. Em terceiro lugar surgem Reinier, que se mudou para o Real Madrid, deixando o Flamengo, e Steven Bergwijn que se transferiu para o Tottenham Hotspurs proveniente do PSV, ambos por 30 milhões de euros. A fechar o top cinco de transferências mais caras deste mercado está Krzysztof Piatek que deixou o AC Milan para se juntar ao Hertha Berlim pelo valor de 27 milhões de euros.

É também de destacar a contratação de Christian Eriksen por parte do Inter de Milão, que garantiu os serviços do médio dinamarquês por 20 milhões de euros. Pelo mesmo valor o RB Leipzig contratou Dani Olmo, uma das maiores promessas do futebol espanhol.

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

William Gomes elogia Estugarda e reforça: «Também temos as nossas forças»

William Gomes prestou declarações antes do Estugarda x FC Porto para a Europa League. Extremo brasileiro deixou elogios ao emblema alemão.

William Gomes e o Benfica x FC Porto: «Deixámos escapar um grande jogo, mas isso não muda o facto de que fizemos tudo o...

William Gomes prestou declarações antes do Estugarda x FC Porto para a Europa League. Extremo brasileiro recordou ainda o Clássico.

Contribuição para golo: Eis o registo histórico que Thibaut Courtois alcançou no Real Madrid x Manchester City

Thibaut Courtois fez história no Real Madrid x Manchester City: 1.º guarda-redes com duas assistências na mesma época na Champions League.

Eis os onzes oficiais do Estugarda x FC Porto dos oitavos de final da Europa League

O Estugarda e o FC Porto defrontam-se na primeira mão dos oitavos de final da Europa League. Já são conhecidos os onzes oficiais.

PUB

Mais Artigos Populares

Novo bis no Sporting: Luis Suárez é o Jogador do Mês da Liga Portugal

Luis Suárez foi eleito o Jogador do Mês da Liga Portugal. Avançado do Sporting ficou à frente de Rodrigo Zalazar e de Ricardo Horta.

Luis Enrique pede antigo médio do Benfica e PSG prepara-se para proposta de 150 milhões de euros

O PSG quer cumprir um dos desejos de Luis Enrique para o meio-campo. Técnico quer contar com Enzo Fernández nos franceses.

Tottenham mete ex-Sporting e mais 2 jogadores à venda

O Tottenham tem três jogadores na lista de transferíveis. Entre os nomes a colocar no verão está o lateral Pedro Porro.