Os destaques internacionais do mercado de inverno

- Advertisement -

O ano civil começa sempre com a reabertura do mercado de transferências no mundo do futebol europeu. Durante o mês de janeiro, os clubes procuram preencher as lacunas no seu plantel, e é um momento em que os “tubarões” do futebol do “velho continente” aproveitam geralmente para garantir os serviços dos “jogadores revelação”.

Num dos mercados de inverno mais agitados dos últimos anos, existiram transferências inesperadas, mas também terminaram algumas “novelas” de mercado. Este é o exemplo de Bruno Fernandes, que trocou o Sporting CP pelo Manchester United FC a troco de 55 milhões de euros, tornando-se a transferência mais cara deste mercado.

Em termos de valores, a seguir ao médio português segue-se Dejan Kulusevski, que foi comprado pela Juventus pelo valor de 35 milhões de euros. Em terceiro lugar surgem Reinier, que se mudou para o Real Madrid, deixando o Flamengo, e Steven Bergwijn que se transferiu para o Tottenham Hotspurs proveniente do PSV, ambos por 30 milhões de euros. A fechar o top cinco de transferências mais caras deste mercado está Krzysztof Piatek que deixou o AC Milan para se juntar ao Hertha Berlim pelo valor de 27 milhões de euros.

É também de destacar a contratação de Christian Eriksen por parte do Inter de Milão, que garantiu os serviços do médio dinamarquês por 20 milhões de euros. Pelo mesmo valor o RB Leipzig contratou Dani Olmo, uma das maiores promessas do futebol espanhol.

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro antevê FC Porto x Alverca que pode decidir o título: «Como diz o mister Manuel Cajuda, depois do batizado não faltam padrinhos»

Custódio Castro realizou a conferência de antevisão ao FC Porto x Alverca da 32.ª jornada da Primeira Liga.

Gil Dias motivado para bater o seu antigo clube: «Queremos impor a primeira derrota ao Benfica»

Na antevisão ao Famalicão x Benfica, o ex-encarnado Gil Dias falou sobre a série positiva de resultados da equipa e o desejo de bater os encarnados.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede na antevisão ao FC Porto x Alverca: «Esperamos dois tipos de jogo»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao FC Porto x Alverca. O técnico italiano respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Braga confirma lesão de Ricardo Horta e junta Víctor Gómez ao boletim clínico: Eis os detalhes

Ricardo Horta vai falhar os próximos dois jogos do Braga por lesão (Estoril Praia e Friburgo), nos quais Victor Gómez estará em dúvida.

PUB

Mais Artigos Populares

João Moutinho ultrapassa Paolo Maldini e faz história nas competições europeias

Médio português João Moutinho alcançou um marco impressionante e entrou no top 4 de jogadores com mais jogos nas provas europeias.

Francesco Farioli sobre poder igualar recorde de 91 pontos: «É um potencial alvo»

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Alverca da Primeira Liga. Técnico dos dragões reflete sobre poder igualar o recorde de 91 pontos.

Antony e a experiência com Cristiano Ronaldo: «Aprende-se muito com ele, dentro e fora do campo»

Antony deixou elogios a Cristiano Ronaldo e revelou que a saída do Manchester United foi fundamental para recuperar confiança e rendimento.