📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista Libertadores: Grêmio e Boca Juniors a um passo da final da Libertadores

- Advertisement -

Pelos bons resultados obtidos no primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores da América, nesta terça-feira (24) e quarta-feira (25), Grémio e Boca Juniors são os prováveis finalistas da competição. Os gaúchos venceram o River Plate por 1 x 0 na Argentina, enquanto o Palmeiras, também na Argentina, perdeu por 2 x 0 para o Boca.

Os jogos da segunda volta das meias-finais acontecerão na próxima terça-feira (30) e quarta-feira (31) no Brasil, onde tanto o River quanto o Palmeiras precisarão fazer suas melhores partidas do ano para reverterem a situação.

River Plate 0 x 1 Grêmio

O primeiro jogo das semi-finais foi como o esperado: mais físico que técnico, com domínio ora do River, ora do Grémio, as duas equipas fizeram bons jogos. A equipa argentina foi melhor, efetuou mais passes e teve maior posse de bola (67%), no entanto pecou na eficiência. Aos 62 minutos, Michel Ferreira, que voltou recentemente de lesão, após um cruzamento preciso no canto, marcou de cabeça para o Grémio e calou o Monumental de Nuñez. Após o golo, o River ficou abalado e pouco mais produziu durante a partida.

Michel comemora gol de cabeça contra o River Plate no Monumental de Nuñez Fonte: Conmebol

Agora, o bom técnico Gallardo terá de fazer o River jogar bem mais do que jogou se quiser vencer o Grémio no Brasil. Já Renato Gaúcho, precisara apenas de um empate para levar o Grémio a sua segunda final consecutiva.

 

Boca Juniors 2 x 0 Palmeiras

Na Bombonera, onde o Boca Juniors enfrentou o Palmeiras, o jogo foi mais desigual. A equipa argentina foi superior em todos os setores e praticamente não deixou o Palmeiras jogar. Com uma proposta clara de ataque, os argentinos sufocaram a equipa brasileira e marcaram aos 83 e 88 minutos por Benedetto, que saiu do banco de reservas para mudar a história do jogo, que caminhava para um apático empate de 0 x 0.

Durante a partida foram 6 remates à baliza por parte do Boca Juniors contra vergonhosos 2 do Palmeiras. O treinador Luiz Felipe Scolari montou uma equipa defensiva que tentou explorar os contra-ataques, mas acabou levando uma “aula” tática de Schelotto, que anulou muito bem os principais jogadores do verdão, como Dudu, Moisés e Borja.

Jogadores do Boca Juniors comemoram o segundo gol na vitória de 2 x 0 sobre o Palmeiras Fonte: Boca Juniors

Mesmo em casa, na próxima semana, reverter os 2 x 0 será uma tarefa muito difícil ao Palmeiras, que com Felipão tem um perfil de jogo mais reativo. Na segunda mão o Palmeiras terá que ser mais “agressivo” e mais eficiente nos ataques. Enquanto o Boca, mais tranquilo, vai usar toda a tradição e experiência para amarrar a partida e fazer valer a boa vantagem conquistada na primeira mão.

Com as vantagens conquistadas, Grémio e Boca Juniors são os prováveis finalistas da Libertadores 2018. Mas como a História cansa de nos mostrar, o futebol é uma caixinha de surpresas, onde tudo pode acontecer ou mudar.

Foto de capa: Boca Juniors

Artigo revisto por: Jorge Neves

Renato M. Mendes
Renato M. Mendeshttp://www.bolanarede.pt
Jornalista brasileiro apaixonado por Rock and roll, poesia e futebol. Desde criança tem no primeiro campeão mundial (Palmeiras) um amor irrestrito. Fascinado pelo mundo da bola, resolveu dedicar parte de seu tempo a fazer análises sobre o futebol de seu país, tendo sempre como horizonte a ética jornalística.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico e todos os artigos são redigidos em português do Brasil.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges prepara-se para repetir fórmula frente ao Rio Ave

Rui Borges deverá colocar novamente Luis Suárez e Fotis Ioannidis no onze inicial para o encontro entre o Sporting e o Rio Ave.

Liverpool x Wolverhampton marcado por homenagem a Diogo Jota

O Liverpool e o Wolverhampton estão a enfrentar-se durante a tarde deste sábado e Diogo Jota foi alvo de homenagem.

Atenção, FC Porto: Fenerbahçe apresenta proposta por alvo dos dragões

O Fenerbahçe apresentou uma proposta para garantir a contratação de Souffian El Karouani, que é um dos alvos do FC Porto.

Caldas esclarece situação de José Vala: há novidades importantes

José Vala anunciou a sua demissão do comando técnico do Caldas depois do encontro frente ao Braga, mas vai prosseguir na equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Para Rui Costa estar atento? Benfica tem jovem promessa e internacional português a terminarem contrato em 2027

António Silva e José Neto estão a um ano e meio de terminar contrato com o Benfica. Os jogadores são vistos como importantes para o futuro.

FC Porto recebe de volta jogador e atleta vai ser integrado na equipa B

O FC Porto vai receber de volta Gabriel Veron, que terminou o seu empréstimo ao Juventude. O jogador será integrado na equipa B.

Carlos Vicens antevê Braga x Benfica: «Não vamos descobrir agora quem é José Mourinho»

Carlos Vicens realizou este sábado a antevisão ao encontro entre o Braga e o Benfica, válido pela 16.ª jornada da Primeira Liga.