📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sala ficará para sempre a uma aterragem da Premier League

- Advertisement -

O mercado de transferências do Futebol movimenta muita, mesmo muita coisa. É dinheiro, são serviços, são eventos, são pessoas. Vivemos numa altura em que o futebolista se “autorrotula” como um autêntico “produto comercial”, isto no que se refere à conquista de melhores condições de vida. Afinal, qualquer um de nós “tem” de seguir algum rumo, e quanto menos atribulado, melhor.

Os futebolistas em “boa idade”, isto é, antes dos 30, tendem a ser facilmente apontados como tranferíveis após boas exibições/golos importantes. Mas quem dá azo a tal possibilidade? Serão única e exclusivamente as suas exibições? Acredito que possam ser. Porém, não são só os jogadores que procuram esse rumo menos atribulado. Como seus representantes, existem os agentes, que influenciam ou forçam certos rumos.

Por trás do desaparecimento de Emiliano Sala ficou o mito de que a “avioneta” que serviu de transporte ao jogador não era das mais recomendadas… Tal assunto motivou-me a fazer uma breve pesquisa, e rapidamente encontrar alguns artigos noticiosos que me aclararam melhor as circunstâncias do sucedido.

Harro Ranter, fundador e diretor da “Aviation Safety Network”, referiu ao “Wales Online” que este tipo de aeronaves costumam ser utilizados frequentemente neste tipo de viagens. Bem, tratava-se de uma viagem executiva e não muito longa, afinal- da França à Grã-Bretanha, pelo Canal da Mancha, são só um par de horas.

Na noite de 21 de Janeiro, esta avioneta desapareceu, junto com piloto e Emiliano Sala
Fonte: EuroGA.com

Contudo, Ranter enfatiza a “idade” da avioneta (de 1984), mas não dá isso como determinante. Não se sabe se tinha proteção contra condições atmosféricas adversas, o que seria importante na noite que levou Sala. O mesmo Sala confidenciou a um amigo que “tinha medo de viajar naquele meio de transporte”.

O modelo da aeronave é Piper PA-46 Malibu, com o número de registo N264DB. Trata-se de um modelo PA-46-310P, com capacidade para um piloto e cinco passageiros. David Ibbotson, o piloto, e Emiliano Sala, como passageiro, desapareceram do mapa, assim como 220 outras pessoas a bordo de uma avioneta daquele modelo entre 1984 e 2019.

Após tais condicionantes e desfecho trágico, creio que os ocupantes da avioneta foram “indiretamente” forçados a cumprir viagem, visto tratar-se de uma fase importante da temporada. Se o avião não se encontrava em plenas condições, e a faltar ainda mais do que uma semana para encerrar o mercado, porquê? O Cardiff City FC queria muito contar com os serviços de um ponta de lança prolífero, enquanto o FC Nantes iria receber cerca de 18 milhões de euros pelo passe do avançado. Se for esta a justificação, significa que medidas de segurança podem ter sido ignoradas.

Trocas comerciais regem a economia, como sempre tem sido neste Mundo burocratizado. Jogadores de Futebol podem ganhar o que ganham, mas estão sempre dependentes dos seus atos, que são influenciados por pessoas amigas por interesse comercial. Enquanto profissional de Futebol, Sala fica, irremediavelmente, para sempre, a “uma aterragem” da melhor liga do Mundo, aos 28 anos.

Foto de Capa: Nantes FC

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.