SE Palmeiras x Chelsea FC: “Estrelinha” de Abel Ferreira para contrariar favoritismo europeu

    Final do Mundial de Clubes: sábado; 16h30, 12 de fevereiro de 2022

    A ANTEVISÃO: MUNDIAL INÉDITO A CAMINHO PARA “VERDÃO” OU “BLUES”

    SE Palmeiras e Chelsea FC procuram aquela que será uma inédita conquista no Mundial de Clubes. Nem uma nem outra equipa alguma vez o conseguiram fazer, aumentando a vontade de cada uma delas para que, desta feita, levem mesmo o “caneco” para casa.

    DEPOIS DE CONQUISTAR MAIS UMA LIBERTADORES, ABEL FERREIRA TEM MAIS UMA OPORTUNIDADE DE CONQUISTAR O MUNDO! SURPREENDERÁ O FAVORITO CHELSEA NESTA FINAL? APOSTA COM A BWIN!

    O “Verdão”, como é conhecido o Palmeiras, apesar de ser bicampeão da Taça Libertadores, é muitas vezes criticado justamente por nunca ter conseguido vencer um Mundial, facto que dará ainda mais motivação aos comandados do técnico português, Abel Ferreira.

    Por outro lado, Tuchel não deverá mostrar facilidades: orienta uma equipa que também nunca conseguiu vencer a competição e pretende continuar a senda vitoriosa que trouxe da conquista da Liga dos Campeões. O favoritismo, esse, tem de ser atribuído aos ingleses, seja pela diferença de orçamento, que é gritante, seja pela qualidade dos intervenientes de parte a parte.

    A prova não tem, de todo, a mesma importância na América do Sul do que na Europa. Desde a conquista na época de 2012/13, do SC Corinthians, que nenhuma equipa da América do Sul consegue levar o troféu. Se para o SE Palmeiras vencer será um grande feito, para os Blues, nem tanto. Ainda assim, esperamos um grande duelo dentro de campo e que Abel Ferreira consiga continuar a surpreender-nos.

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. As únicas equipas brasileiras com Mundiais conquistados são o São Paulo FC, SC Internacional e SC Corinthians;
    2. As únicas equipas inglesas a conquistar o Mundial foram o FC Liverpool e o Manchester United FC;
    3. Apenas 10 equipas têm Mundiais no seu palmarés;
    4. Pep Guardiola é o treinador com mais Mundiais conquistados (3);
    5. Cristiano Ronaldo é o jogador com mais golos marcados na competição (4);
    6. Os jogadores com mais partidas disputas em Mundiais pertenciam todos ao Al Ahly: Mohamed Aboutreika, Wael Gomaa e Hossam Ashour;
    7. Toni Kroos é o jogador com mais finais disputadas (5, entre FC Bayern Munique e CF Real Madrid), tendo vencido todas;
    8. O valor de mercado do plantel do Chelsea FC ronda os 883,00 M€, do SE Palmeiras, os 180,10 M€;
    9. Alexandre Pato foi o terceiro jogador mais jovem de sempre a disputar um Mundial, com 17 anos 03 meses 11 dias. O sétimo da lista Jamal Musiala;
    10. O Chelsea FC venceu os últimos três jogos, o SE Palmeiras está numa série de 10 jogos sem perder.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Raphael Veiga (SE Palmeiras) – Abel Ferreira tem em mãos um dos maiores diamantes do futebol brasileiro. Raphael Veiga não tem a ‘mídia’ de outros craques do seu campeonato, mas é dos mais consistentes jogadores da sua equipa e do seu continente. Decisivo nos momentos finais e muito importante em todas as fases do jogo do “Verdão”, tem potencial para poder aparecer em grande na final e entregar o inédito Mundial. Há outros jogadores, como Rony, que poderão também vir a trazer perigo.

    Romelu Lukaku (Chelsea FC) – Não desfazendo em nada a defesa do SE Palmeiras, que de resto até tem sido uma das fontes mais confiáveis do “Verdão” de Abel Ferreira, a diferença de qualidade das equipas parece-me um tanto ao quanto abismal. Lukaku, apesar de longe da melhor forma em Inglaterra, continua a ser dos avançados mais possantes e eficazes do futebol mundial. Espera-se que exerça a sua força e consiga criar ligações com os colegas, complicando, e muito, a vida de Luan e Gustavo Gómez (capitão e elemento mais evoluído do setor defesivo).

     

    XI’S PROVÁVEIS

    SE Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez, Zé Rafael, Danilo, Raphael Veiga, Dudu, Gustavo Scarpa, Rony.

    Treinador: Abel Ferreira

    “A cada final que vamos, as borboletas que sinto na barriga são sempre as mesmas.”

     

    Chelsea FC: Mendy, Christensen, Thiago Silva, Rudiger, Azpilicueta, Jorginho, Kovacic, Alonso, Ziyech, Havertz, Lukaku.

    Treinador: Thomas Tuchel

    “Sabemos das dificuldades deste torneio, mas viemos aqui para ganhar.” – Zsolt Low, treinador adjunto.

     

    PREVISÃO DE RESULTADO: SE PALMEIRAS 0 – 2 CHELSEA FC

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Gabriel Henriques Reis
    Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
    Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.