Sergei Semak: O novo timoneiro do FC Ufa

    A chegada de Semak ao FC Ufa foi vista com alguma desconfiança inicialmente, mas até ao momento, tudo tem corrido na perfeição ao antigo capitão do FC Zenit. Três vitórias pela margem mínima, três golos marcados e zero sofridos, duas vitórias consecutivas na liga russa e um bilhete para as meias-finais da Taça da Rússia são um cartão de visita mais do que apelativo para o novo homem forte do FC Ufa.

    Apesar de ter as suas próprias ideias de jogo, Semak não abandonou o trabalho táctico feito pelo seu antecessor, Viktor Goncharenko, na equipa do FC Ufa. Um 3-5-2 baseado na verticalidade e nos contra-ataques rápidos, com uma posse de bola a rondar os 45% e uma média de 5 remates por jogo, fazem do FC Ufa uma equipa pouco previsível e bastante difícil de contornar.

    Semak, enquanto adjunto da selecção russa Fonte: newstes.ru
    Semak, enquanto adjunto da selecção russa
    Fonte: newstes.ru

    Para além da saída de Goncharenko, o FC Ufa teve também de colmatar as saídas de Andrey Lunev, guarda-redes de 25 anos, que rumou ao FC Zenit, e do esteio da sua linha defensiva Viktor Vasin, que viu o seu período de empréstimo terminar mais cedo e acompanhou o técnico bielorrusso para o CSKA Moscovo. Semak abordou o mercado de inverno de forma inteligente e perspicaz fazendo chegar ao clube jogadores com bastante qualidade e capazes de suprir as necessidades mais imediatas da equipa.

    Para a baliza chegou o experiente Aleksandr Belenov, um guarda-redes de 30 anos, mestre na arte de defender grandes penalidades e que na passada semana ajudou a garantir os três pontos na visita a Grozny ao defender o penálti apontado por Bekim Balaj. Para o centro da defesa chegou da segunda equipa do Spartak Moscovo (Spartak-2), Aleksandr Putsko, um central russo de 24 anos, internacional jovem pelo seu país, e que tem dado até ao momento muito boa conta de si. Já para o meio-campo, uma área em que a equipa tinha algumas limitações, chegaram dois jogadores de elevada qualidade, um deles, Catalin Carp, internacional moldavo extremamente versátil e capaz de funcionar como elemento de ligação perfeito entre a linha de três defesas e o sector intermédio. O outro reforço para miolo, Ivan Paurević, é um velho conhecido, que já representou o FC Ufa entre 2014 e 2016 e que agora regressou à Basquíria após uma breve passagem mal sucedida pelo futebol inglês.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Joel Amorim
    Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
    Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.