Superliga Europeia | A competição que (quase) ninguém quer

- Advertisement -

SINAIS DE ESPERANÇA

No meio de tudo isto, também há sinais de esperança. As redes sociais dos clubes aderentes estão inundadas de críticas à criação da Superliga. Vários já se insurgiram contra a ideia. Os grandes alemães e o Paris Saint-Germain FC terão recusado participar. Fala-se até que Jurgen Klopp ameaçou deixar o cargo de treinador do Liverpool e José Mourinho já abandonou o Tottenham.

No final de contas, conforta-me pensar que o futebol não vai acabar. Porque a Superliga Europeia não é futebol. Afinal, se lhe falta tudo o que o futebol representa, como pode ser futebol?

Mesmo que tudo falhe e que a absurda Superliga vá para a frente, o desporto rei vai continuar. Em todos os outros campos, em todas as outras competições. Quem sabe se não saímos disto mais unidos, a dar mais valor ao clube que temos à porta de casa. Se calhar os campeonatos até ficariam mais interessantes.

Era uma ideia romântica, mas não é isso que queremos. Ao contrário dos grandes que querem fugir à competição, os pequenos têm o desejo de se bater com os melhores e tentar ganhar. Por muito desprezível que nos parece a atitude destes 12 clubes, todos os queremos nos respetivos campeonatos. Por isso, está na altura de por um travão nesta Superliga que ninguém quer.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

Leão sofre até perto do fim para bater o Famalicão em Alvalade | Sporting 1-0 Famalicão

Quando já se pensava que o empate se perfilava como resultado final, surgiu o momento que desatou o nó a favor do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.

Estoril Praia com baixa de peso para as próximas semanas

O Estoril Praia viu Kevin Boma sofrer uma lesão muscular. O defesa central deve ficar de fora dos convocados nas próximas semanas.